dezembro 10, 2020

30 letters: 05. sweet dream lullaby

05. Seus sonhos

Para minha mente,

Sinto que voltamos a conversar ultimamente, a nos entender. Por muito tempo você me deixou no vazio, naquele escuro profundo mesmo sabendo o quanto eu aprecio os filmes que você me proporciona nas seis ou sete horas de imersão na minha cama. Eu comecei a anotar todos eles, aliás, pelo menos, a maioria que me parece realmente memorável – e digno de um roteiro de filme, se me permite utilizá-los para projetos futuros – outros eu só guardo algumas lembranças vagas como aquele em que eu tomava o papel de uma das personagens no jogo de terror que eu venho me viciando, aquele foi bem amedrontador apesar de interessante.

Não sei o que vem te estimulando ultimamente, talvez seja o clima do fim de ano? Ou minha ansiedade que têm sido engatilhada bastante durante as últimas semanas? Ou, quem sabe, num cenário melhor, o fato de eu estar indo regularmente na psicóloga talvez tenha te ajudado a relaxar mais. 

Venho tendo sonhos muito bons, muito divertidos, de fato, ora um pouco estranhos mas, definitivamente, não estou mais naquele escuro e fico feliz por isso, porque, afinal, sempre tive medo dele. Porém, estou aprendendo a lidar com isso ou, ao menos, achar soluções rápidas que não me causem dor de cabeça.

Ao acordar no meio da noite com uma sensação ruim, um sonho perturbado e uma sensação de insegurança dentro de mim eu já nem penso duas vezes, acendo as luzes e deixo assim até pegar no sono de novo, até conseguir ver a luz do dia por entre as frestas da janela de alumínio porque sei que não vou encontrar conforto no quarto escuro, não enquanto eu continuar com o sentimento de estar sendo observada.

Já me foi o tempo quando eu tinha problemas graves pra dormir, quando eu não conseguia me acomodar a menos que tivesse outra pessoa me acompanhando ali no mesmo ambiente, entretanto, há noites em que parece que tudo volta, todo aquele distúrbio, me faz voltar pra quando eu tinha nove anos, quando eu deixei de ser uma criança pelos meus sonhos e passei a ter medo de dormir sem minha irmã por perto, já se passaram mais de dez anos e mesmo assim eu continuo reconhecendo esses episódios como se fosse ontem quando eu me escondia debaixo das cobertas pedindo pra manhã chegar logo.

Irônico como, ainda sim, eu prefiro as noites. 

Então, peço-lhe, querida cabeça, que me deixe ter noites mais tranquilas e, de preferência, acompanhada dos meus sonhos.

Com muito carinho,
Giovanna

  

Em novembro eu perdi o dia das cartas, me passou sem nem perceber e eu não estava muito afim de atrapalhar a data dessas postagens então hoje eu trouxe duas cartinhas pra compensar novembro. Gostei muito de escrever elas, sinto que consegui me expressar bem e da forma que eu queria ♥ espero que vocês estejam bem e logo vou me concentrar em responder os comentários das postagens passadas e retribuir visitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário