novembro 28, 2020

Lhes apresento a fake escorpiana

Muito boa tarde, meus queridos! Como vão essa semana? Cada dia que passa mais nos aproximamos do fim de 2020 e eu sinceramente não sei se fico com medo ou aliviada, com medo porque vai que 2021 é ainda pior, né? Um pouco difícil isso acontecer, mas, eu não duvido de mais nada depois de tudo que já aconteceu esse ano, enfim, estarei torcendo muito pra que minhas preocupações sejam só isso mesmo, preocupações sem fundamentos. Hoje vim trazer a blogagem coletiva do Together desse mês que é sobre signos! Não me recordo se já falei disso por aqui porém, eu gosto bastante desse assunto, não sou nenhuma especialista mas me divirto lendo sobre cada um do zodíaco e pesquisando sobre combinações astrológicas e, claro, eu fui abençoada nascendo com o signo que tem a fama de ser o mais difícil de lidar: escorpião.

Fiz meu mapa astral pelo Astrolink, no celular eu já tenho ele feito no aplicativo Nebula mas, ele não tem muitas informações detalhadas, por isso fiz outro aqui pelo PC. Não vou comentar sobre todas as casas e planetas porque é BASTANTE coisa, entretanto vou ressaltar alguns pontos interessantes que eu percebi.

Eu sou escorpiana do dia 4 de novembro, nascida as 16:39! Meu ascendente é Áries e minha lua é Libra. Antes, quando eu não tinha certeza da hora que nasci, meu mapa tinha dado Escorpião, Áries e LEÃO, por causa desse fato, por um bom tempo eu fui chamada de demônio naqueles grupinhos de facebook quando comentavam sobre signos, nunca liguei muito, sempre achava engraçado até perceber que tem gente que realmente fica ressentida só por causa do signo de outra pessoa.

https://incorrectzodiacquotes.tumblr.com/post/188776250913/scorpio-i-have-the-sharpest-memory-name-one-time

Eu acredito em signos, isso não dá pra negar, desde que comecei a explorar sobre durante o ensino médio, comecei a aprender a ler as pessoas um pouco melhor e até descobrir um pouco mais sobre eu mesma, porém, eu realmente não acho que isso move tudo que acontece e, definitivamente, não vai nos dizer com quem a gente deve e não deve interagir até porque uma pessoa não é feita de só um signo

Dito isto, vamos explorar um pouco do meu mapa astral.*

*todos os itens das listas que deixei em negrito são os que eu mais me identifico

Neko (Giovanna)

☉Sol em Escorpião - O Sol é a essência básica, quem realmente somos.

  • Determinação, agressividade, astúcia;
  • Dificilmente muito passivo ou neutro;
  • Tendência a ser mais misterioso e/ou reservado;
  • Energia que evoca ciúmes ou ressentimento exacerbados;
  • Poderes de recuperação física e mental acentuados;
  • Energia que busca verdade profunda;
  • Capacidade de aconselhamento;
  • Raciocínio aguçado e olhar penetrante;
  • Naturalidade em possuir autoridade sobre os outros;
  • Tendência a conseguir tomar decisões difíceis com mais facilidade;
  • Facilidade em desempenhar pesquisas ou investigações profundas;
  • Força de vontade e persistência;
  • Safrifica-se mas sem alarde, sem aparecer.

Escorpianos tem a grande fama de serem super misteriosos e reservados e esse é o tipo de coisa que eu queria ser, mas, dificilmente eu consigo deixar minhas emoções de lado ou sequer esconder elas, não sei se isso se deve ao fato que eu tendo a me soltar mais entre a família e amigos (provavelmente) mas, definitivamente eu não me encaixo no lado misterioso de escorpião.

"Na superfície, escorpianos podem parecer fáceis de lidar, mas podem ser pessoas extremamente obstinadas e com uma tendência para controlar os outros. [...] Naturalmente desconfiados, quando querem respostas, persistem até obtê-las. [...] Geralmente é mais difícil enganar um escorpiano, pois sua intuição lhe permite compreender e captar os motivos internos das outras pessoas e seus potenciais. É essa noção de captar o potencial humano que muitas vezes aumenta sua desconfiança. Eles sabem, instintivamente, do que eles (e as outras pessoas) são capazes, para o bem ou para o mal."

Antigamente eu era muito mentirosa, quando a gente é criança geralmente isso acontece, depois que passei dessa fase e passei a adotar a sinceridade sempre, fui percebendo como as outras pessoas à volta de mim mentiam e passei a odiar mentiras, de todas as formas.

Uma vez, num cruzeiro com uma amiga, depois de uma confusão onde ela e o cara que eu estava afim me deram um perdido fenomenal, me clicou instantaneamente que os dois provavelmente tinham ido se pegar em algum canto (eu inclusive tinha falado que estava afim do cara pra essa amiga minha, mas isso fica pra outra história) e mandei mensagem pra ela, apenas perguntando se era verdade. Eu não ia surtar, poderia ficar um pouco chateada porém eu só queria saber a verdade, POIS A BENDITA MENTIU mas, como não sou trouxa nem nada, fui perguntar pra ela no outro dia de novo e ela admitiu o feito, enfim, instinto. HAHAHAAHAHAH

https://incorrectzodiacquotes.tumblr.com/post/182308522046/leo-flirting-with-pisces-scorpio-staring

(ta, eu admito que fico um pouco ciumenta quando envolve algum crush)

Eu me identifico com a intensidade do signo, a força de vontade e também o medo que os escorpianos tem em demonstrar seus sentimentos e se tornar vulnerável ao fazer isso, dá medo pra porra. Dito isso, eu desejo boa sorte pro garoto pisciano com quem eu estou conversando esses dias, se eu realmente gostar de você, querido... enfim, ainda bem que é de peixes e a gente tá se dando bem, já lhe peço desculpas se eu soar autoritária ou acabar te manipulando sem querer.

E se você é meu amigo (a), saiba que eu te amo infinitamente e dou minha vida por ti, ok? ok.

Falando disso, acho incrível como mesmo quando não quero ser a líder de algo, eu termino como líder. Durante a faculdade foi o que mais aconteceu, por mais que eu tentasse tirar a responsabilidade das minhas costas e agir mais como um componente do grupo e não a direção, todo mundo sempre acabava vindo pra mim quando surgia qualquer coisa, acabei aceitando e até que gostei de estar no comando da situação. Escorpianos tendem a ter essa facilidade em 'manipulação' e conseguir o que querem, eu nunca usei essa pequena habilidade pro mal, que fique bem claro, só pra conseguir uns presentinhos extras (tipo um tênis novo hihi).

Agora, falando sério, os escorpianos sempre são pintados como o pior signo de todos quando, na real, a gente só é... um pouco intenso demais. Já vi muita gente falando que escorpiano é tudo galinha quando esse é o signo com mais características fiéis e que vai até o fim do mundo por quem ama, e, claro, por todo esse amor é obvio que a gente tem um lado vingativo quando é magoado, né? Não é culpa nossa HAHAHA enfim, sem preconceito com escorpianos aqui, por favor!

☊ Ascendente em Áries - Nosso ascendente representa nossa máscara, a primeira impressão que passamos.

  • Maior empenho em conseguir o que quer
  • Um certo espírito competitivo pode ser percebido
  • Guiado para satisfazer os desejos pessoais
  • Pressa e entusiasmo fazem parte do temperamento
  • Forte necessidade de realização, iniciativa e pioneirismo
  • Tendência a enfrentar as situações abertamente e com vontade
  • Personalidade direcionada a fazer acontecer
  • Inquietação e teimosia características de Áries
  • Tentativa de forçar autoridade tende a provocar resistência
  • Pode pular de uma situação para outra num piscar de olhos
  • Tende a buscar sempre por algo novo e estimulante

Minha irmã é de Áries, acho que por isso a gente consegue se entender muito bem, apesar de ser um signo bem... esquentadinho. Ela também é uma das únicas pessoas que geralmente não caem na minha 'manipulação', a gente divide opiniões parecidas e temos um sentimento único de querer mandar todo mundo a merda quando as coisas saem dos trilhos.

"Ter o Ascendente em Áries confere uma maior dose de pro atividade ao nativo [...]  É mais difícil pedir calma para quem tem este ascendente, pois o seu senso de urgência é diferenciado: cada segundo parado pode parecer uma eternidade. [...] Por serem mais inquietos, muitas vezes não conseguem controlar o seu temperamento, podendo ter algumas reações intempestivas, principalmente se outros posicionamentos no mapa amplificarem tal predisposição. Porém, da mesma forma que se estressam, também se acalmam, evitando prolongar qualquer uma situação desagradável. [...]"

Ter esse signo de ascendente basicamente significa que eu não desisto dos meus objetivos por nada, o que é verdade, tenho certas coisas que quero e não abro mão delas porém, eu me sinto perdida quanto a como vou chegar até elas.

"Na verdade, muitas pessoas com esse ascendente possuem um temperamento tranquilo, canalizando sua energia primária em uma ou mais atividades simultâneas sem que os outros sequer percebam. Aqueles que sofrem com a inquietação característica de Áries podem achar mais difícil (embora não impossível) desenvolver um período de concentração prolongada."

Eu acho engraçado ler isso agora porque nos últimos meses eu vim passando no psicólogo porque estava com uma suspeita de ter déficit de atenção e essa descrição acima é uma das maiores características dessa condição. Ainda estou em tratamento e não tenho nenhuma certeza, mas achei engraçado. E sim, eu geralmente não consigo me concentrar por muito tempo ou me manter em uma só atividade.

E eu também sou MUITO TRANQUILA, é nesse ponto que eu passo a me identificar mais com áries do que com escorpião (eu amo muito arianos, btw, um dos meus queridinhos), eu posso ter um temperamento um tanto explosivo as vezes porém, na maior parte do tempo, eu sou muito da paz, minha mãe até se irrita, hihi.

☾ Lua em Libra - A Lua representa nosso lado emocional.

  • Busca menos conflito e maior harmonia ao redor
  • Ambientes de discórdia causam bastante desconforto
  • Conhecimento e entendimento dos outros dentro de si mesmo
  • Vê na vida uma maneira de se autoconhecer através do ensaio e erro
  • Compartilha experiência sempre que pode
  • Sentimento natural e afável em relação a humanidade
  • Necessidade de ser querido
  • Conduta naturalmente encantadora e diplomática
  • Impressões sensoriais esteticamente fortes
  • Necessidade de se dedicar a harmonia
  • Avalia os fatos, mas geralmente não critica

Lendo sobre a Lua em Libra eu venho a perceber como tudo que eu achava que era de escorpião na minha personalidade e gostos, na verdade vem dos outros signos no meu mapa. Escorpião só intensifica absolutamente tudo com os oito ou oitenta dele.

"Este posicionamento da lua pode influenciar os nativos a serem mais polidos, gentis, simpáticos, justos e agradáveis, nutrindo certa afinidade pelo aspecto social da vida. Tendem a ser amigos atenciosos e possuírem certo talento em fazer com que as pessoas próximas se sintam mais confortáveis em sua presença, que emana uma energia de comunhão. [...] Há uma tendência a não gostarem de ficar sozinhos, como se precisassem de pessoas em suas idas e vindas [...] Procurar por um jeito perfeito (e muitas vezes ilusório) de conduzir suas vidas pode fazer com que não aproveitem o presente, com todas as falhas e acertos. [...] "

Eu- sei lá, é tudo eu isso ai, que ódio >:(

"Quem tem a Lua em Libra consegue tem uma sensação diferenciada de contentamento ao se relacionar, pois um sentimento de incompletude pode ser percebido quando não têm alguém para compartilhar suas demandas e sentimentos. Por esse motivo, muitas pessoas com este posicionamento (ou com este signo muito forte no mapa) se envolvem em casamentos ou começam a morar junto com alguém muito cedo."

Esse é um ponto que eu vejo que bate de frente com o meu lado escorpiano, na verdade, esse meu lado não vai deixar eu fazer uma cagada de morar ou casar muito cedo exatamente pela desconfiança. Eu tenho bastante amigos próximos, mais do que outras pessoas que eu conheço, levei bastante tempo até confiar completamente em todo mundo então, com um relacionamento amoroso (que eu já não tenho lá muita experiência) eu sinto que esse meu lado desconfiado e... contido, pode me ajudar. Ou não né, vai que eu meto o louco -qq

Planetas pessoais

☿ Mercúrio em Sagitário - Mercúrio é nosso intelecto.

  • Sinceridade e senso de humor têm forte apelo;
  • Impulsividade em diálogos, tendência a falar sem pensar tanto nas consequências;
  • Inspira momentos de intuição verdadeira e insights de consciência;
  • Pode dispersar a capacidade mental pela quantidade de interesses simultâneos;
  • Tendência a ser uma pessoa generosa e progressiva;
  • Prefere não enganar os outros;
  • Educação superior e bom status intelectual têm forte apelo;
  • Tendência a falar e argumentar bastante quando dentro de uma discussão ou debate;
  • Busca, agrupa, especializa-se e aplica o conhecimento adquirido;

♀Vênus em Virgem - Vênus representa nossa vida afetiva e modo de atração

  • Tendência a analisar seus sentimentos e emoções
  • Exigente no relacionamento, tendência a observar as falhas do parceiro
  • Bom relacionamento com amigos e colegas
  • Maior dificuldade em se entregar emocionalmente
  • Tendência a compartilhar interesses profissionais com os outros
  • Compaixão com os mais necessitados e infelizes
  • A lógica mental e racional interfere na espontaneidade emocional
  • Tendência a encontrar defeitos nas coisas e pessoas
  • Perfeccionismo e correção têm forte apelo
  • Inspira crítica recorrente no relacionamento
  • Inspira crítica e seletividade nos relacionamentos
  • Não demonstrativo publicamente, mas no ambiente particular sim
  • Pequenos gestos de amor e agrado, às vezes não muito perceptíveis mas úteis

E é aqui que, ao mesmo tempo que eu penso que realmente eu sou mais outros signos do que escorpião, eu penso que esses traços complementam a personalidade que escorpião me traz. 

"Quem tem Vênus em Virgem tende a ser exigente nos relacionamentos. Gostar de tudo arrumado e organizado tem valor, por isso se preocupa com os modos, a aparência pessoal e higiene das pessoas e não curte comportamentos rudes. Geralmente gosta de conforto material, de preferência, coisas bonitas e de qualidade. [...] Outra tendência é lidar bem com problemas psicológicos dos outros, pois são capazes de combinar a razão com a emoção em seus conselhos, encarando os problemas de maneira metódica e analítica."

Eu gosto do lado organizado e limpo de Virgem, mas eu realmente acabo me prejudicando com o lado materialista, apesar de prezar pelo conforto eu acabo pagando mais caro por algo que não precisa só porque é de uma marca mais conhecida e que, aparentemente, seria de maior qualidade mas as vezes não muda nada.

O lado de lidar bem com problemas psicológicos acaba indo junto com a característica de escorpião que consegue se manter calmo em crises, isso me ajuda bastante na verdade, mas, muitas vezes eu acabo dando soluções lógicas quando minhas amigas estão tendo crises emocionais e... elas não querem isso naquele momento, elas só querem consolo mesmo, haha.

As Casas Astrológicas

♃ Júpiter na Casa 1 - A manifestação das energias em nossa vivência no mundo material

Eu achei interessante que toda a descrição de Júpiter nessa casa transcreve completamente quem eu sou nesse momento, sei que de tempos em tempos nossa personalidade muda, os outros signos no mapa as vezes tomam mais da nossa personalidade porém, agora, essa é a forma como eu me vejo e sou vista pelos outros:

"Júpiter na Casa 1 pode influenciar a pessoa a ter uma personalidade mais espontânea e carismática, com uma boa capacidade de fascinar os outros. Esse posicionamento indica maiores chances de sucesso ao promover a própria imagem [...] Torna-se também mais possível tanto engordar quanto ganhar massa muscular, dependendo dos seus hábitos. [...] O nativo pode ser mais capaz de deixar seus interesses de lado em prol de quem precisa e além desse sopro de generosidade, tende a ver o lado bom das coisas. O bom humor pode ser contagiante, inspirando quem está ao seu redor e tentando sempre afastar o negativismo de maneira mais confiante. Tais características, quando aliadas ao bom senso e a autoconfiança, fazem com que os outros sigam sua liderança sem muitos questionamentos. [...] Porém, Júpiter na Casa 1 também pode ser responsável por fazer com que a pessoa tenha altas perspectivas pessoais [...] O segredo é manter os pés na chão, porque assim poderá se tornar ou eventualmente agir como um líder nato sem muito esforço, utilizando sua ética e valores através de uma conduta mais espontânea. "

Enfim né, eu sou linda, tenho carisma, engordo com facilidade e tenho expectativas muito altas sobre mim mesma :D

Brincadeiras à parte, apesar da astrologia dizer muito sobre nós mesmos eu sinto que ela só acerta mais nesse ponto mesmo, no pessoal de cada um. Não vou negar que já vi várias coincidências quanto ao horóscopo diário que me faziam até rir de nervoso da precisão, mas, como uma boa cética que sou, não me deixo levar por apenas coincidências.  

Essa foi a postagem pessoal, me diverti bastante explorando meu mapa e até aprendi algumas coisas novas, me deu até vontade de assinar o Astrolink Premium só pra ver tudo completinho, mas não tenho dinheiro e também não vou deixar minha impulsividade escorpiana tomar a melhor, hoje não.

8 comentários:

  1. Bom, eu sou de libras. Não sou 100% libra.. mas tenho meus traços. Conheço uma pessoa de escorpião (e ela não é ruim).. na verdade ela sempre fala como se sente e tem uma mente centrada. Etao não acho escorpiões ruins, na verdade são pessoas muito boas com um centramento muito legal.

    Lenninha black ~☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto de librianos, acho que vocês são um pouco relaxados de mais as vezes mas dá pra conviver HAHAAHAHAH obrigada!! escorpiões são sim boas pessoas, e damos bons conselhos!

      Excluir
  2. Oi Giovanna, tudo bem? Eu estou bem aliviada com 2021, meu ano de 2020 foi um furação, aconteceram coisas ruins e boas!

    Adooooro signos, meu deus, eu amoooooooooo.

    Eu ADORO escorpião, é minha vênus, eu me dou muito bem com gente de Escorpião,

    OOOOOOOO VOCÊ TEM VÊNUS EM VIRGEM

    virgem é meu sol (eu adoro ver coisas em comuns nesses mapas, aaaaaaa)

    enfim, me achei muito parecida com você, exceto pelo teu áries no mapa, jesus amado, eu não gosto muito de áries não, é tipo água e óleo pra mim :(

    enfim, amei sua postagem, beijinhos, kisses!

    Garden Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tam!! tudo bem sim e você, flor? Acho que o 2020 de todo mundo foi um verdadeiro caos né? pelo amor, que ano!!

      Hahahaha eu também sou bem doida por signos! E a gente tem os signos trocados né? Uma tem virgem no signo da outra HAHAAHAHA

      Aaah até que eu me dou bem com arianos viu? e olha que são dois signos super cabeça duro e estressadinhos né?

      Obrigada!! Beijooos!

      Excluir
  3. Eu também fiquei indignada quando descobri que as pessoas REALMENTE deixam de falar com os outros por causa de signo.. e não porque brigaram ou discutiram por causa desse assunto, mas porque a pessoa é de um signo sem compatibilidade. Ai ai viu

    Esse negócio de signo tem muito detalhe né? Eu fiz um mapa completinho mas nunca me dei ao trabalho de pesquisar tudo direitinho, aí resolvi fazer isso agora e to ha horas lendo sobre cada coisa. Algumas eu me identifico mas nem tanto. Acho difícil conseguir ver o todo, como cada coisa se completa e se contrabalanceia nesse trem... enfim, muito complexo pro meu gosto xD

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico sem entender NADINHA quando fazem uma dessas, tipo;;; ok, vocês não são compatíveis, mas não precisa desperdiçar uma amizade assim gente, o que é isso? HAHAHAA


      Eu acho que o mais interessante é como algumas coisas REALMENTE fazem a gente se identificar muito, acho que por isso a gente fica tão viciado em ver mais sobre e tentar descobrir coisas sobre nós mesmos!! É realmente complexo, hahaha!

      Beijooos!

      Excluir
  4. Como quem está vivo aparece, eis que eu decidi parar de só prometer e aparecer no bloguinho de dona Neko. Estava quase me sentindo a pura blogueira política, acredita? Inclusive curioso você ser de escorpião. Acabei de comentar em algum blog (faz só alguns minutos mas já esqueci qual foi, veja se eu não sou mole '-') que costumo ter relacionamentos amigáveis com escorpianos. Acho um signo bem legal inclusive. Somos do clubinho dos signos mais odiados, olha que lindo! (caham, como pode perceber, se eu fosse humorista eu ia era morrer de fome).

    Rapaz, sem dúvida esse foi um dos posts mais completos que eu vi até o momento dessa blogagem do Together. Talvez minha favorita? Veja bem, eu tenho muito apreço por textos completinhos (independente de tamanho) e o seu ficou olha, *palma palma palma*, muito bom. Inclusive acho que o Astrolink foi uma mão na roda para todo mundo, não? Aliás, eu nem tenho ideia de quais são minhas casas pessoais. Acho que meu Vênus é em Libra, mas zero certeza disso viu? Inclusive, gostaria muito de te ver contando essa história do cruzeiro. Geralmente esses posts contando causos são os mais engraçados da blogosfera :3

    Um xero <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAH estava aguardando sua visita, Lives! Escorpianos são pré julgados por terem fama de serem intensos e um pouco intimidadores e, conhecendo capricórnio (minha mãezinha me dá uma boa visão do signo) eu imagino que vocês também tenham um pouco dessa fama HAHAHAAHAH somos realmente o clubinho dos odiados!

      Oh meu deus, me sinto lisonjeada HAHAHAHA eu gosto muito de falar sobre isso, mas, tem MUITA coisa pra falar sobre, praticamente você descreve cada ponto sobre si mesmo e o ser humano é muito complexo, né?
      Astrolink foi muito bom mesmo, aliás, eu só descobri essas coisas sobre casas pq fui olhar lá, nem sabia que existia isso HAAHAHA
      aaah pois eu vou contar essa história do cruzeiro, não é sempre que faço papel de trouxa HAHHAHAHA

      beijoooos!

      Excluir