outubro 10, 2020

30 letters: 04. please, don't steal my salad

04. Sua irmã

Jessica,

É difícil entender você as vezes. Nossa relação é melhor do que nossa mãe imaginaria, até porque, somos completamente opostas.

Você gosta de praticidade e preza o conforto acima de qualquer coisa, eu já andei o dia todo com uma bota de cano alto e salto agulha porque ela combinava perfeitamente com o look. Você tem uma casa imensa, com quartos espaçosos e até uma churrasqueira, eu viveria numa quitinete pelo resto da minha vida se pudesse. Eu aceito meus cachos e você alisa os seus, mas, apesar disso tudo, nós achamos nossas semelhanças em alguns gostos como livros e escrita e você sempre escreveu tão bem, como eu queria que você parasse pra seguir esse rumo e continuar aquele seu livro de fantasia que sempre me pareceu tão promissor.

Eu não gosto da forma como você se acomoda com as coisas, você conseguiria facilmente mudar de emprego, você conseguiria continuar escrevendo, e, por mais que eu o adore, você conseguiria um noivo melhor.

E, mesmo com isso tudo, você ainda continua sendo meu maior exemplo de pessoa que eu considero bem-sucedida. Inteligente, perspicaz, talentosa e, principalmente, independente. Declarou isso bem cedo para os nossos pais e nunca mais dependeu de ninguém, pra nada – diferente dos nossos outros dois irmãos, mas isso é outra história.

Você não é de declarar afeto comigo – isso provavelmente é pelo fato de que nós temos uma amizade baseada nas brincadeiras, xingamentos carinhosos e muitas saídas no tapa – só que, eu nunca esqueço de um dia que uma amiga sua fez um comentário sobre nós sermos próximas e você declarou, toda sorridente: “a Jô (eu) é minha cara metade!” e, realmente, você também é minha cara metade, Jessica.

Obrigada por tudo, eu realmente não poderia desejar por uma irmã melhor.

Da sua irmã, Giovanna.

_________________________________________________________________________________

OBS: muito bom que o dia que eu estava fazendo essa carta (08.10), eu deixei meu PC por alguns minutos pra ir comer algo e descobri que a vaca dessa minha querida irmã tinha comido minha salada >:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário