setembro 20, 2020

Stranger Things: resenha da 1ª temporada

Muito boa noite, amores! Como vocês estão? Estão passando um pouco de frio por ai onde moram? Aqui em São Paulo está uma bagunça esse clima, como sempre, durante a semana e até ontem as temperaturas chegaram a mais de 30º graus pra hoje, descer pra 16º! Não há saúde que aguente essa loucura, viu? Bem, hoje, seguindo o calendário de setembro que eu fiz, estou trazendo a primeira resenha sobre Stranger Things! Quando mencionei em alguma postagem anterior, disse que iria fazer uma análise das três temporadas só que, como eu ainda estou no processo de criar um ritmo pra postar e realmente me dedicar a isso, decidi não me sobrecarregar sozinha com tarefas que eu sabia que não daria conta, visto que eu só consegui terminar de rever a primeira temporada e fazer todas as minhas anotações no dia 10 e, pra fazer o mesmo com as outras duas temporadas e ainda escrever tudo que eu queria... não ia dar certo, eu não ia conseguir concluir o prazo que estipulei e iria ficar frustrada, então, sendo assim eu deixo vocês aqui com a resenha da primeira temporada - que ficou imensa, me desculpem, leiam com calma, tomem seu tempinho - espero que entendam e aguardem as próximas que estou bem ansiosa pra continuar a escrever! ♥

Stranger Things (2016)

Criado por: The Duffer Brothers

Stranger Things se passa em Indiana no ano 1983, onde um garoto desaparece sem deixar rastros. Conforme amigos, família e a polícia local buscam por respostas, eles acabam se envolvendo num extraordinário mistério com direito a experimentos secretos do governo, forças sobrenaturais e uma garota bem estranha. (fonte: Rotten Tomatoes)

Quando a série lançou, em 2016, eu não tive nenhum interesse nela. Eu via todo mundo comentando sobre, praticamente todos os meus amigos tinham assistido menos eu e até mesmo minha sala inteira do curso de ilustração ficavam comentando sobre! Pois bem, passou-se um tempo e a série Dark foi lançada e minha amiga me recomendou com a seguinte frase: "é muito melhor que Stranger Things" e, como eu estava fazendo parte da rebelião que não entendia o hype da série, concordei e fui assistir Dark e me apaixonei completamente. E, hoje, depois que assisti Stranger Things, percebi que a comparação entre essas duas séries tem um total de 0 cabimento. As duas séries tem premissas completamente diferentes, ritmos nem um pouco similares e a história de Dark é muito mais complicada e bem amarrada do que ST, se tem alguma coisa em comum é que ambas tratam de uns assuntos muito doidos, enfim, o que isso tem a ver com a minha resenha? Absolutamente nada, mas eu queria deixar esse adendo aqui.

De qualquer forma, assim como 96% da audiência da série - de acordo com o rotten tomatoes-, eu gostei de Stranger Things pra caralho.

Eu praticamente fiz maratona junto com minha mãe, terminamos as três temporadas em uma semana e meia e logo depois eu recomecei a primeira temporada pra poder fazer anotações pontuais e trazer essa resenha aqui e, mesmo tendo acabado de assistir, a série não se tornou chata de rever, consegui ter o mesmo divertimento e interesse igual da primeira vez.

Como mencionei acima, a série tem um ritmo diferente e a princípio ela até se assemelha um pouco na forma como Dark começa também: os fatos são jogados aleatoriamente em lugares diferentes e depois cada ponta começa a se interligar. Logo no primeiro episódio já temos um panorama geral de todos esses pontos, sendo eles, o laboratório e a existência de um monstro, desaparecimento de uma das crianças principais, espionagem, arcos românticos e, claro, a existência da Eleven - que eu não consigo chamar de Onze, ou, pior, ON - e uma pequena prévia dos poderes dela.

A trama é bem chamativa e nos deixa bem ansioso pra entender tudo que está acontecendo, na minha opinião algumas pontas ficaram soltas no final da temporada mas, não atrapalhou totalmente a experiência. Os personagens são muito cativantes e a maioria se mantém bem consistente - principalmente Joyce, Jonathan e Hopper.

Além de que, é claro, as crianças são simplesmente adoráveis. Não há outra forma de explicar, essa dinâmica mais infantil é muito fácil de conquistar as pessoas, os atores também não deixaram faltar nada - ressalvo aqui uma das minhas anotações da série que foi: "me assusta o fato da Millie (Eleven) já ser uma puta atriz com essa idade" sinceramente, que garota foda -, construíram muito bem os personagens e meu útero coçava sempre que eu via todos eles juntos começando a bolar algum plano, logo eu, que sempre falo que não quero filho nenhum, haha!

Acho que um dos motivos de toda a aclamação é o fato do seriado ter conseguido reunir três gerações diferentes numa história onde todos acabam trabalhando juntos no final, coisa que, nas séries atuais, geralmente não acontece, o foco fica apenas para as crianças, os adolescentes ou os adultos (e muitas vezes, uma dessas gerações se torna a 'inimiga' da principal, vide, adultos x crianças, adolescentes x adultos, etc). Essa ideia trouxe um público muito maior e mais variado pra série e tocou cada um de uma forma diferente.

Eu não nasci nos anos oitenta (99's girl), não posso comentar muito sobre a verossimilhança porém, esteticamente, a série também é linda. Eu não diria que a direção de arte é chamativa, na segunda temporada tem um foco bem maior mas, ainda sim, é muito confortável aos olhos e você sente uma certa familiaridade com os cenários e a caracterização dos personagens, a paleta de cores permanece nos tons frios - principalmente azul e verde - e escuros, aliás, tem MUITA cena noturna então é muito legal assistir de noite.

Em relação ao suspense/terror é beeeem tranquilo, sim, o Demogorgon é bizarro e bem medonho, mas, não necessariamente as cenas que ele aparece dão medo, dá uma aflição DANADA porém, medo não.

Agora, vou falar de outros pontos em mais detalhes, incluindo 🚨 SPOILERS 🚨 então se você pretende ver a série, pare agora e vá ver! É rapidinho! E ai você volta aqui, ok? Ok, vou prosseguir.

sim, é uma ameaça

Apesar de eu ter gostado muito desse show, algumas coisas me deixaram um pouco... intrigadas, com uma pequena pulga atrás da orelha que eu fiquei matutando até agora. Exatamente por isso que eu ainda não consigo definir se Stranger Things é realmente BOM, enfim, vamos lá.

Primeira coisa que eu queria ressaltar, coisa que me deixou bem surpresa: a série é um pouco mais violenta do que eu pensava. Assim, não que tenha gore ou, sei lá, fraturas expostas, mas a Eleven deve ter matado pelo menos umas 10 pessoas no decorrer da temporada, numa piscada só e ninguém realmente tinha uma reação pra isso, achei... um pouco bizarro, o pessoal em volta dela só ficou: "bem, ok, problema resolvido :D ". Claro que ela é uma garota bem traumatizada e as pessoas que ela matou só faziam mal a ela antes, é mais como um instinto de defesa e claramente ela ainda não sabe controlar tão bem seus poderes só que, né, não precisava derreter o cérebro de todo mundo assim.

Segunda coisa: o hype em coisas que no final foram irrelevantes. Meu deus, o TANTO de imagem que eu vi dessa série com a porcaria da parede com o alfabeto e as luzes de Natal, eu jurava que a série se passava completamente em torno daquilo quando, na verdade, foi usado um total de UMA vez. A Barbara também, puts, morreu no segundo episódio a coitada só que com o hype eu jurava que ela era uma das principais ou uma coadjuvante importante na história - btw mataram logo a mina gorda, chateada, e não que ela não seja importante mas, ela poderia ter sido muito mais. E isso me leva ao terceiro ponto: a sutileza nas backstories ou passado dos personagens, em português.

Isso pode ser tanto um ponto bom como um ponto ruim, vendo no geral, o único personagem que realmente ficou sem uma história por trás foi o Steve, mas dele eu já vou falar separadamente. A Nancy é uma das minhas personagens prediletas, ela começou como uma adolescente bem estereotipada que quer se rebelar a todo custo até achar alguém que jogue na cara dela que a bonita é só mais uma entre tantas outras, o arco dela é muito bom, desde o começo ela já mostra que é destemida apesar de chiliquenta e, sinceramente, fight like Nancy Wheeler.

Jonathan é um personagem muito constante, muito bem construído e ele sabe quem é e onde ele pertence só que, eu senti falta de um passado ai, bem, temos alguns flashbacks e até a aparição do pai babaca, mas, também tem uma premissa de que teria tido alguma treta na escola pelo jeito que os outros tratam ele, só que isso não foi mais mencionado e só... segue vida, a única dica de uma história por trás é no episódio cinco, com o Jonathan e a Nancy aprendendo a atirar num campo e eles falam um pouco sobre os próprios pais, nesse mesmo episódio também tem o Hopper falando com a ex-mulher e revelando um pouco mais sobre o que ele passou (Acho que de todos, ele e a Eleven tem a história mais explicada).

Agora, sobre o Steve... [deep breath] Não sei se vocês sabem ou se já assistiram o pequeno documentário "O Universo de Stranger Things" onde eles conversam com os produtores e diretores da série sobre algumas coisas, o foco, na verdade, é a segunda temporada mas eles acabam falando bastante da primeira - principalmente no primeiro episódio, e nisso eles revelaram que nosso querido Steve Harrington era, a princípio, o antagonista, sim, digamos que ele era o Billy da primeira temporada, ou era pra ser. O ponto é que isso mudou única e exclusivamente por conta do ator, Joe Keery. Sinceramente, não tinha como salvar esse plot pra ele, vocês conseguem imaginar o Steve como uma pessoa ruim? Exatamente, eu também não. Ele pode ter sido um babaca no começo, mas, nem quando ele pisou na bola ficou convincente de que ele queria isso mesmo, ficou mais como uma influência dos amigos do que a vontade dele mesmo e, novamente, isso aconteceu por causa do ator - ele tem muita cara de bobão, não dá.

O ponto é que mudanças de última hora têm consequências de última hora e acabou nisso, um personagem claramente com daddy issues sem qualquer história por trás disso, mas com um arco de redenção MUITO BOM. Eu espero que na próxima temporada nós tenhamos um plano de fundo pra esse personagem que deve, provavelmente, ser o favorito de mais de 50% do fandom.

Bem, sobre personagens eu acho que era isso, Joyce também é uma das minhas personagens prediletas (Winona Ryder quebrando tudo, as always) e as crianças... são crianças, são bons personagens mas as mudanças a gente consegue ver melhor nas outras temporadas, a evolução deles por assim dizer.

Agora... vamos de roteiro. (meu deus eu já escrevi pra caralho, me desculpem, empolguei aqui)

Primordialmente, não é como se o roteiro tivesse uma CRATERA e fosse impossível de assimilar as coisas, não é isso! Mas, muitas coisas ficaram incertas e, com a ajuda do mini-documentário, foi possível perceber que nem os produtores tem as respostas pra isso.

Afinal, como caralhos isso tudo aconteceu?

Digo, como a Eleven conseguiu contato com o mundo inverso? Como ela conseguiu abrir o portal estando do outro lado? Ou foi o próprio monstro que fez isso? Como o mundo normal afeta exatamente o mundo inverso? O laboratório afinal sabia da existência desse mundo? O que, por todos os deuses, é o mundo invertido afinal?

Nós temos alguns vestígios de cada uma dessas perguntas, mas, nada é realmente explicado explicitamente e eu não sei se gosto dessa premissa, quer dizer, é uma liberdade criativa deixar os telespectadores interpretarem da forma que bem entenderem, juntarem as peças e irem criando teorias só que... estamos falando de um drama com ficção científica, não acho que é assim que a banda toca nesse gênero. É preferível que tenha uma explicação plausível ligando todos os elementos porque estamos falando de um universo completamente novo, não temos nada no nosso mundo que podemos relacionar com e isso... me deixa frustrada.

Ah, e just for the record, a explicação assim, básica, que os personagens dão na série é que nem eles sabem como esse universo funciona, a única coisa é que eles estão atrás da Eleven e, aparentemente, ela foi a ponte pra eles - os monstros - conseguirem passar pra essa dimensão ou foi ela mesma que abriu o portal, não fica muito certo. E aliás, como ela conseguiu se comunicar com o mundo inverso? As barreiras da mente dela se expandiram tanto a esse ponto? Ou exatamente pelo mundo invertido ser uma cópia do mundo humano que ela conseguiu atravessar essa barreira? Enfim, a hipotenusa. (obs: quando o Hopper e a Joyce voltam no laboratório pra fazerem um acordo pra irem atrás do Will, o Hopper diz: "eu sei que vocês passaram dos limites e agora não sabem o que fazer", isso pode insinuar que, na verdade, os cientistas SABIAM SIM o que estavam fazendo, mas, foram longe demais e deu no que deu = dedo no cu e gritaria)

Por favor, me corrijam se eu perdi algum detalhe e estou falando asneira, ok? E sim, eu sei que eles explicam que o laboratório fazia experimentos com as pessoas usando drogas psicodoidas e tals, mas, pela extensão que as coisas acontecem, essa história não é suficiente. 

A estrutura da série e a execução diferem bastante do que a gente vê hoje em dia, eles pegaram inspirações diretas em filmes como "De Volta pro Futuro" e na história de "It", isso foi um ponto que eu gostei bastante, na verdade, porque sai um pouco do mainstream e nada na história fica apressado, toma seu tempo pra desvendar cada detalhe - apesar de não ser tão bem explicado. Não que o mainstream não seja bom, porém, foi uma jogada de mestre pra se aproximar de públicos diferentes, principalmente quando as relações entre os personagens começa a evoluir e não se tornaram forçadas (sejamos sinceros, muito hype foi e É ainda por causa dos personagens, vocês não me enganam viu - disse a menina que quase morreu de amores por causa de crianças).

ENFIM. Acho que terminei por aqui. Afinal, depois de passar o dia inteiro escrevendo isso, revendo minhas notas e vendo alguns gifs e opiniões alheias no tumblr... a série é boa sim. Tem seus pequenos defeitos, mas, nada que realmente atrapalhe a experiência divertidíssima. 

Minha nota final pra primeira temporada é 4,50/5,00. O final da temporada é bem tristinho, mas, ele deixa bastante coisa para a continuação, como eu quero fazer outra resenha bem detalhada como essa, vou deixar pro próximo dia 20 a próxima!

Ah, e curiosidade - porque isso só acontece quando você não é fã da série ou do ator - eu vi o Joe Keery na CCXP do ano passado num painel que ele fez juntamente com o Shawn Levy e o Ryan Reynolds e porra, o cara é um galã mesmo, nossa.

Foto dos dois falando no painel c:
Eu estava bem no fundo do auditório e eu só vi ele porque a CCXP tem um péssimo sistema envolvendo os auditórios - basicamente, eles não fazem rotação de público e se a pessoa entrou lá 10 horas da manhã ela pode ficar até às 8 da noite sem problemas - e eu e minha mãe queríamos ver o painel de Star Wars então tivemos que entrar umas quatro horas antes pra conseguirmos lugar e o painel onde o Joe estava era antes do que a gente queria, ficou como um bônus, afinal.
 
Eu ia colocar outro bônus nessa postagem que eram as fanarts que eu fiz da série, porém, eu não tive tempo suficiente pra passar elas pro computador então vou deixar pra próxima resenha... Ok, vou deixar um pequeno spoiler de uma que eu fiz porque, sinceramente, ficou uma fofura! (pelo amor de deus, eu espero que dê pra reconhecer) - clique aqui pra ver ♥

Agora, sim, acabei! Se mantenham seguros, um mooonte de beijos para vocês e até a próxima!

12 comentários:

  1. Olá anjinho ♥

    Desculpa demorar tanto tempo pra retribuir teu carinho lá no meu blog. Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?

    Não vou ler toda a postagem por motivos de: ainda não assisti a primeira temporada de ST. Na realidade assim que estava no hype eu assisti uns dois episódios, mas a série não me cativou tanto assim.

    Aqui em São Paulo já fez frio e calor umas 45 vezes só essas últimas 2 semanas. Não deu em outra, adoeci :((

    Fez certo, você com toda certeza iria se sobrecarregar. E sinceramente eu acho que vai ficar tão mais organizadinho cada postagem 1 temporada ♡

    Awww a fanart ficou um amorrrrrrr <3

    Fique bem Neka, se cuide também. Esse é o meu segundo comentário em outros blogs desde que voltei, estou um pouco enferrujada. Então desculpa qualquer coisa :(( kkkkjkkjjjjj

    With love, Oceane.
    Peach Aesthetic꒱ (〃^▽^〃) ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oceane ♥

      Não se preocupe com isso! Fico feliz que tenha aparecido, de qualquer forma.

      Aaah espero que você dê uma segunda chance! O começo da série é um pouquinho devagar o desenrolar e você não entende muito o que está acontecendo mas, depois as coisas começam a ficar boas!!

      Aaaah, melhoras pra você! Felizmente eu ainda não cheguei a adoecer, mas sempre vem um espirro e uma tosse aqui e ali!

      Realmente! Assim eu posso focar em cada temporada devidamente e não sobrecarregar quem vai ler a postagem também!

      aAAAAH MUITO OBRIGADA ♥

      NÃO SE PREOCUPE COM ISSO!! também voltei faz pouco tempo, a gente vai voltando ao ritmo aos poucos!

      Beeeeeijos!

      Excluir
  2. Acredito que o motivo da série seja vago mais pelo tempo onde ela se passa, o que me lembra muito de Super 8 que tem uma temática semelhante, porém no filme o desconhecido vem do espaço e não de uma realidade paralela. O que eu vejo é mais um ode aos filmes antigos mesmo, algo leve que flerta continuamente com a descoberta de algo novo sabe? Por isso a semelhança entre Stranger Things e DARK, a diferença é que os alemães tinham a trama situada em três linhas de tempo, não estavam cultuando décadas passadas.

    E sobre o mundo invertido, ele me lembrou muito do universo de Ao no Exorcist, onde existem duas realidades que coexistem mas não se encontram. De um lado temos Assiah, onde os humanos vivem e do outro, Gehenna, o antro dos demônios, que escapam para o outro lado através da fraqueza dos humanos. Em Stranger Things é fato que existem experiências para aumentar a capacidade humana logo, não me parece nada impossível a ideia de acessar um mundo paralelo ao nosso em meio a essas pesquisas, e honestamente, a série foi feita para ser desvendada temporada a temporada. Os caras literalmente vão tirando as coisas da cartola e vendo no que dá e caramba, tem ficado algo muito atrativo aos olhos. E detalhe que eu nem assisti de fato as duas séries (ST & DARK) a fundo, na verdade eu só bisolhava enquanto minha irmã as via e a gente conversava em cima disso.

    É, eu não me dou tempo para essas coisas, mas aproveito que aqui em casa tem gente que faz isso por mim :B

    No mais do mais, a sua resenha foi pontual Neko. Só estou curiosa sobre como você pretende cuidar das outras hm, aliás o rascunho tá muito fofo!!!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmn, acho que tem razão, Snow! Quando eu comecei a série eu até lembrei de super 8, exatamente por ser um grupo de crianças indo investigar uma criatura - tenho que rever esse filme, aliás - só que, de qualquer forma, eu sinto que eles deixam um pouco vago demais.

      Nossa, eu nunca teria pensado nessa comparação, mas faz todo sentido mesmo! Seria Stranger Things baseado em Ao no Exorcist? HAHAAHA
      Realmente, tem se tornado muito atrativo aos olhos, eu diria que a terceira temporada fez isso perfeitamente mas, ao fazer isso, ela ignorou completamente a premissa da segunda e.... eu vou falar melhor disso nas próximas postagens HAHAHAAH

      Acho que você deveria ver um pouco mais a fundo, Snow! É divertido ♥

      Obrigaaadaaa, logo mais volto com a próxima temporada!!

      Beeeeeeeijos!

      Excluir
  3. amiga, não vou ler a postagem porque ainda não comecei a série, mas to passando aqui só pra dar um abraçinho virtual :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA, sem problemas! Volte aqui se um dia começar a assistir, sim? E UM ABRACINHO VIRTUAL PRA VOCÊ TAMBÉM ♥ ♥

      Excluir
  4. Moro em Curitiba e entendo bem o drama das temperaturas oscilantes. Meus sistemas imunológico e respiratório que lutem! AHEUAHEH

    Eu amo Stranger Things, apesar de ter ido um pouco pros lados da propaganda anti-comunista na 3ª temporada, mas o que esperar de série americana, não é mesmo? ÇLSMDLÇASD

    Steven Harrington é o amor da minha vida todinha, eu sou apaixonada nesse personagem desde o episódio 1, mesmo quando ele ainda era babaca. Amo a evolução dele ao longo das temporadas, nota 10 para o character development da série!

    Coisinha mais fofa a sua fanart, adorei! Quero ver mais nos próximos posts, auwhauhw.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tá bem difícil mesmo! Nossa saúde que lute pra lidar com esse país tropical HAHAAHAHAHAH

      A terceira temporada eu achei um pooooouco exagerada o anti-comunismo mas, realmente, série americana não tem muito oq fazer ainda mais quando se passa nos anos 80!!

      HAHAHAHA, TENHO QUE ADMITIR QUE EU TAMBÉM! Dava pra ver que no fundo ele realmente não era um babaca, nota dez mesmo!

      Muito obrigadaaaa, também to bem animada pras próximas postagens ♥

      Beeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  5. NEKO <3

    Ai minha cara, eu odeio tanto a Nancy. Eu achei o arco dela na primeira temporada bem louvável, mas dali pra frente foi ladeira abaixo, só por deus.

    Com relação aos buracos de roteiro, eu honestamente sempre acho que é proposital pra justificar mais temporadas. E a impressão que tendo de Stranger Things é que cada temporada nova resolve as pontas soltas da anterior e traz mais 50 pra uma próxima. Esse ritmo é chato, na minha opinião, mas a impressão que tenho é que Stranger Things é o carro forte da Netflix - o mundo do entretenimento de streaming se divide entre antes e depois de Stranger Things, sejamos honestas. HUAHSUAHSUAHSU

    Também fiquei ???? com como as coisas foram reaproveitadas pelo capitalismo selvagi, porque tinha toda uma linha numa loja de departamento inspirada em "where is Barb???" e quando eu vi, fiquei: ok. Não entendi o hype. Seguimos sem entender inclusive.

    Meus personagens preferidos são a Joyce, Steve e provavelmente o Hopper, apesar do caos que ele vira no futuro, mas me divirto horrores com ele. Joyce é a verdadeira RAINHA da 1st season.

    O que me incomoda, e acho que entra um pouco na sua crítica, é que as explicações que a gente recebe sobre o que é o quê na série são baseadas em RPG. Mas não são tipo: ó, isso aqui é x coisa. É tipo: um dos garotos da turminha do barulho resolve que "ei, tal monstro se parece com x classe no RPG, vamos fazer tal coisa e acabar com ele!" e pra mim fica a eterna dúvida: é isso? Essa é a resposta? Ou foi só uma analogia que as personagens encontraram pra resolver o conflito? E AÍ DONA NETFLIX, CADÊ MINHAS RESPOSTASW???? Sigo aqui esperando.

    Assim como você, eu fui assistir Stranger Things quando estava lançando a segunda temporada, porque eu achei que ia ser super assustador e nem tanto. Discordo um pouco de você no quesito do gore, mas vou esperar as próximas resenhas porque como já assisti tudo, acho que faz algum sentido essa colocação só em relação a primeira temporada. Já quero ver seus apontamentos, pq quero tagarelar sobre isso com alguém HUAHUAHSUAHSUHAUHSU

    AMEI A RESENHA, AMEI AS IBAGENS, SCREAMING!

    Respondendo seu comentário: fiquei na duvida se te lembrar de 2014 teve uma conotação negativa ou não, help me. HUAHUAHSUAHSUAHUHSU QUE BOM QUE GOSTOU DO LAYOUT!
    E se você estiver acostumada a só andar no eixo Galvão Bueno - Rua da Glória, você realmente não conhece o Spoonful e outros muitos cafézinhos, sorveterias e restaurantes bacanas na Liba. Eu e minha amiga aventureiras estudamos juntas no interior e trouxemos pra SP o costume de bater perna sem rumo e achar coisas. A gente acha MUITO lugar bacana escondido nas ruazinhas de SP (seguras, pelo menos), e tô sempre indicando no blog u-u/ peça as dicas e eu trarei, bora explorar SP! HUAHUSHAUSHAHUS

    Beijinhos e obrigada pelos seus comments <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHANA!! ♥

      SÉRIO? HAHAHAHAHAHA eu não senti muita diferença dela nas outras temporadas, quer dizer, ela ficou mais destemida mas, nada que me fizesse desgostar dela, vou conferir isso direito~

      Simm, isso é verdade! Mas, geralmente, as pontas soltas elas são hmn... como posso explicar? Elas são reveladas. Tipo, da segunda temporada pra terceira, tem uma revelação bem clara que o Dr. Brenner está vivo e isso é uma ponta pra próxima temporada (Que foi completamente ignorada mas a gente vai falar disso depois) eu digo as pontas soltas sendo os detalhes da história que são completamente ignorados e não foram mexidos nas continuações - o mundo invertido, por exemplo. E SIM, CONCORDO PLENAMENTE AHAHAHAHHAHAH tenho raiva porque é verdade.

      MEU DEUS HAHAHAHAHAAH por favor, vamos fazer mais produtos da gangue da segunda temporada que eu achei GENIAL! Nossa, eu fiquei mto decepcionada que ela não era nada relevante mesmo.

      JOYCE RAINHA, SIM!! O Steve foi um grande achado, de verdade, Joe Keery fez o personagem se tornar MUITO memorável.

      SIM, EXATAMENTE!! Eles deixam só aquelas explicações sem nenhum fundamento, não sei se eles querem que a gente realmente acredite que são monstros do RPG porque... não faz nenhum sentido!

      Parando pra pensar, realmente o fato de não ter gore é só pra primeira temporada mesmo (e mesmo assim ainda tem um pouco pelo que eu me lembro) mas pode deixar que vai ter muita coisa pra tagarelar! HAHAHHAAH ♥

      MUITO OBRIGADA, FIQUEI MTO FELIZ COM TODO O CARINHO COM ESSA POSTAGEM ♥♥

      HAHAHAAHAH TEVE UMA CONOTAÇÃO BOA SIM! 2014 foi uma época muito boa pra mim e eu me divertia horrores na blogosfera, por isso me lembrou!
      Realmente, sou café com leite na Liberdade mas acho que o motivo é porque eu sempre estou por lá com meus pais e eles não são muito fãs de explorar andando, acho que vou fazer uns roles desses com meus amigos então!!
      BORA!

      Obrigada eu pelo carinho, Shana! ♥
      Beeeeeeeeeeeeijos!

      Excluir