agosto 04, 2021

Um filtro do instagram me fez repensar minha vida

Estava eu, plena e bela mexendo calmamente no instagram até que decidi ver os stories de uma das minhas amigas e ela estava usando um filtro chamado "quando você vai conhecer o amor da sua vida", bem bobo, sabem? Achei engraçado porque no dia anterior mesmo eu estava tendo um pequeno surto imaginando que eu ia morrer sozinha então ver um stories logo com um filtro desses foi uma coincidência e tanto, mas eu acredito na lei da atração então era de se esperar. O resultado dela foi "quando você aprender a se amar" e outra vez, achei engraçado porque ela vem passando por alguns problemas com a própria autoestima então resolvi tentar eu mesma e ver o que dava.

Meu resultado foi: "quando você superar seu ex".

Tirando o um segundo que eu levei pra traduzir o inglês quebrado do filtro (when you will get over your ex (???)) eu fiquei embasbacada. Sim, eu sei que é uma coincidência, sim, eu sei que é só um filtro que não pode ler minha mente (eu acho), mas pelo amor de deus, por que tão específico? Ainda mais porque meus pensamentos constantemente voltam pra aquela pessoa, minha única ex. 

Eu nunca falei pra muita gente, mas, depois do término eu sempre pensava que tinha terminado com o amor da minha vida. Não sei se vocês já tiveram alguma conexão assim com alguém mas, sei lá, parecia só tão certo... e ao mesmo tempo, tão ruim. Não, eu não me arrependo do término (eu acho), naquele momento não tinha como continuar, porém... enfim. Eu sempre fiz a fina, que não dava mais, que foi o melhor a ser feito, que era muito difícil nossa relação. E, ao mesmo tempo, nunca neguei que sempre iria sentir um carinho imenso por aquela pessoa, por todos os momentos que ela me proporcionou, por todos os risos, as madrugadas, as mensagens.

Eu sempre disse que tinha superado, que eu não sentia mais nada, que fazia falta mas, era só uma questão de tempo, só isso.

Minha vida mudou, eu conheci outras pessoas, eu me envolvi com outras pessoas, só que sempre quando chegava na hora de começar algo de verdade, de colocar meus sentimentos na mesa, eu corria. Eu afastava a pessoa e no fundo da minha cabeça vinha alguma coisa me dizendo: 'você não tá pronta'. E, nas duas primeiras vezes que isso aconteceu, eu fiquei ok, porque realmente eu não me sentia pronta... só que, depois das outras 3 vezes (duas recentes) que eu fiz isso, eu comecei a ficar puta da vida.

Por que eu continuo com a sensação de que não estou pronta quando tudo sobre mim e a minha volta indicam que eu posso ter um relacionamento? Por que toda vez que alguém demonstra interesse genuíno por mim eu fico com o pé atrás? Eu continuo pensando nela, pensando no que a gente tinha, pensando que talvez eu nunca ache alguém.

A vezes eu penso como se eu estivesse melhor, como se eu estivesse dando a volta por cima, pensando em como aquela pessoa reagiria ao me ver agora.

Eu não deveria, mas eu penso demais nisso, eu nem sei porque é tão importante. E daí se eu só tive um relacionamento até hoje? E daí se podem demorar ainda alguns anos pra eu ter outro? Por que minha cabeça se recusa a ficar tranquila quanto a isso? 

Dizem que quando a gente para de procurar alguém é quando vamos achar essa pessoa. Eu já parei de procurar, não parei? Não parei de usar o tinder? Não desviei minha atenção dessas coisas e tenho tentado focar em mim mesma? Não, né... é claro que não, porque não é assim que funciona, a gente não faz isso de forma consciente. 

E eu não sei quando vou conseguir mudar isso, mas talvez uma coisa ajude.

Admitir. Parar de mentir pra mim mesma.  

Não, eu não superei minha ex.

o exato momento que eu explodi: https://youtu.be/gEDnIML5H3o
Eu mudei o layout, como perceberam! Era pra essa ser a postagem do 12 em 12 mas, não conseguia tirar essa daqui da cabeça, mas eu já vou voltar, aguardem só mais um pouco ♥

6 comentários:

  1. Gente quanta coincidência, eu acabei de postar falando sobre da ex do meu noivo, depois reparei com sua postagem falando da sua ex fiquei em choque!

    Concordo muito no que vc escreveu, Neko. Sinto muito com acontecimento com sua ex, realmente, vai depender da pessoa o quanto pode levar tempo para superar aquela pessoa. O importante é que vc aceitou e reconheceu seu lado, te desejo muita boa sorte na sua vida Neko ♥

    Fique bem!

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  2. Oia Neko, sinto que essa superação só vai acontecer pra valer quando você deixar de associar o (eu acho) em relação ao seu término. É só um pensamento que eu passei a ter depois de muitas conversas com o meu que dizia odiar aplicar o achismo em relação a si mesmo afinal, quando o assunto é a gente é melhor ter certeza do que dúvida, não? Por isso mesmo gostei muito de ler sobre essa sua reflexão porque sei lá, a vida acontece de uma maneira muito imediata, nós acontecemos de uma forma muito imediata e em muitas vezes o que existe dentro da gente não segue esse ritmo rápido - e tá tudo bem, pois não somos obrigados e sermos imediatos em tudo.

    Eu digo para não ter pressa consigo mesma nesse ponto Neko, pois se a vida é uma caixinha de surpresas, imagina a gente. Vai com calma já que o primeiro passo, esse você já deu!

    A sua cara!!! KROEWKROWKRWO ai desculpa, mas eu soltei arzinho pelo nariz KJORKEWORKWO
    (e vou deixar para falar sobre o layout quando o momento surgir kroekroe ♥)

    Beijos e muita força aí,
    Snow ♥

    ResponderExcluir
  3. Nhoi Neko <3

    Vou ficar aguardando seu post explicando o processo criativo desse layout, pois fiquei curiosa em como você chegou a essa criação!

    É meio louco como a gente tem umas crises e epifanias a partir das coisas mais aleatórias e inesperadas, não?

    Mas acho que sabe, não importa se você superou ou não, está pronta ou não, está se envolvendo ou não, desde que esteja no seu ritmo, você esteja bem com isso e ninguém esteja se machucando com a situação. Tem algumas experiências que nos marcam mais, pessoas que nos marcam mais, e tudo bem pensar nisso de tempos em tempos. Eu tive um pseudorelacionamento que terminou de uma maneira super bizarra e mal resolvida e levei anos pra não pensar nisso, e às vezes sonho com a pessoa aleatoriamente sem gatilho nenhum. E é isso, sabe? Fez parte da minha história e não vai desaparecer, e eu vou viver e seguir me relacionando com outras pessoas apesar disso. Acho que desde que você entenda porque acabou e se foi bom pra você ou não ter acabado, é isso o que importa.

    Não sei se você queria gente opinando na sua vida -q mas espero que você se resolva, faça as pazes ou supere isso assim que possível, o que for melhor pra você <3 Um abraço apertado e muita força pra ti!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: que layout maravilhoso ♥

    Segundamente(?): me identifiquei parcialmente com a sua postagem e sei bem como você se sente, Neko. O fato do filtro ter falado algo assim e você ter transformado em um post foi incrível (e realmente bem específico demais a frase do filtro, deu até um "medinho").

    Acho que o fato de sua ex ter te marcado, sendo bom ou ruim, faz com que pareça que não vamos nos envolver com nenhuma outra pessoa na vida. Não é nem pelo fato de ter sido seu único relacionamento ou não, mas pela marca que a pessoa deixou na sua vida.

    Não sei se meu comentário ajudou tanto, porque como mencionei, em partes me identifiquei com o texto porque tive algo parecido com meu ex. Cheguei a conversar com outros caras, olhar pra outros com atenção, dar uma chance... Mas nada... E sempre me vinha a mente a img dele e sei que isso não vai (mesmo tendo passado, pasme, 7 anos!!!) ir embora tão cedo, se é que vai.

    Independente do que vocês duas passaram, espero que você consiga encontrar um caminho bom pra ti.

    Beijos e tudo de bom pra ti ;*

    ResponderExcluir
  5. Hiya. Sem querer te dar susto mas provavelmente dando anyway, sou eu, Seiran. Acabei achando seu blog um tempo atrás no Together, mas só resolvi escrever isso agora porque precisei de um tempo pensando se eu deveria mesmo te mandar isso, porque eu imagino que provavelmente é um pouco desconfortável pra ti saber que eu li algo assim.
    Acho que as coisas terminaram de um jeito meio conturbado e eu acredito que seria bom a gente conversar, nem que seja só pra terminar de esclarecer toda a situação que aconteceu. Mas tá tudo bem se não quiser, e resolver só apagar esse comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem desconfortável e sim, quase tive um avc com esse comentário.
      é, eu acho que seria bom uma conversa. Acredito que você tenha meu número de telefone ainda, se não, pode me chamar pelo instagram (giiharaujo).
      Vou estar esperando

      Excluir