julho 20, 2021

Uma review de maquiagens

Existem três coisas que eu gasto com - mais do que eu deveria -, roupas, sapatos e maquiagens. Sim, eu sou bem o estereótipo da mulher gastadeira e 'fútil' que minha eu de 12 anos jamais queria se tornar e que, hoje em dia, eu percebo o quão a mídia fez as garotas e mulheres pensarem que esses gostos são ruins e que gostando disso você é "só igual as outras" quando, na realidade, alguns dos melhores encontros com minhas amigas foram quando fomos comprar roupas ou passar uma tarde testando maquiagens.

Depois que eu percebi que gostar dessas coisas não mudava nada em quem eu era foi quando eu realizei que eu realmente amava tudo isso. Depois de um tempo, passei a estudar mais maquiagem, testar e comprar coisas novas e eu percebi que me maquiar é uma das poucas atividades que, enquanto eu faço, eu me mantenho em silêncio e completamente concentrada e sim, isso é bem difícil pra mim porque eu me distraio muito facilmente com qualquer coisa, hah.

Anyway, há um tempo atrás eu comprei algumas coisas novas e venho testando elas, hoje vim trazer uma resenha de alguns desses itens que eu comprei, também aproveitei e fiz uma maquiagem bem chamativah que pode ser interessante pra vocês, não sei se tenho leitores entusiastas por maquiagem assim como eu mas, fica aqui meu início desse assunto no blog, provavelmente vou trazer muito mais sobre.


  • 1ª foto: Face Primer Kiko Milano (em torno de R$ 80,00)
  • 2ª foto: The Porefessional Primer - Benefit (esse aqui é de um kit de amostra da benefit que vem os três tipos do primer em tamanho viagem, minha mãe usou os outros dois e eu fiquei com esse, se eu não me engano o kit foi R$75,00)
  • 3ª foto: Base Líquida Fenty Beauty - Pro Filter Soft Matte Longwear Foundation (R$219,00 porém eu peguei numa promoção incrível e ela saiu por R$67,00!!)
O único que eu já tinha faz tempo, como dá pra perceber pela foto, foi o primer da Kiko Milano, que já está no finalzinho. Ele é um primer hidratante que dá uma leve amenizada nos poros do rosto, eu não usaria só ele como preparação a menos que minha pele estivesse muito seca, o que é difícil porque tenho a pele oleosa. De qualquer forma, é um bom primer. Nota 8/10;
O Porefessional é um dos meus primers  favoritos, aplicando só um pouco já dá pra sentir a diferença, ele "enche" os poros e deixa a pele aveludada, o único problema é que não pode exagerar na quantidade, usando demais a pele fica oleosa. Nota 9/10;
Agora, essa base... só valeu a pena por conta do preço porque eu não gostei muito dela.


Nas fotos não dá pra ver muito bem, a melhor forma de ver a aparência da base é por vídeo mas, vamos lá. Na primeira foto eu estou de cara limpa, eu sempre cuido muito bem da minha pele mas dá pra ver como os poros são visíveis e que eu tenho algumas manchinhas de acne. Na segunda foto eu apliquei a base com uma esponja, a cobertura dela eu diria que é média pra alta e ela bate muito bem com meu pescoço. Na terceira foto eu apliquei ela com um pincel e finalizei com a esponja, ela cobriu muito bem as manchas que eu tinha e a parte das olheiras.
Meu problema com a base é que ela não ficou uniforme em todas as partes, ressaltou muito as imperfeições e quando eu tentei construir camada por cima ela começou a tirar a de baixo. O lado que eu apliquei apenas com a esponja foi o que ficou pior, no final do dia já dava pra ver alguns buracos na base, no outro lado ela ficou bem decente até, durou o dia inteiro, mas o pincel ressalta muito os poros então foi um amor e ódio, viu? Nota: 5/10, ainda vou testar de novo em outra oportunidade, mas minhas expectativas são baixas.
A base é bem sequinha, mas eu selei ela porque minha pele é oleosa então não dá pra confiar em ficar só na base. Um ponto positivo da base é que ela não acumulou na área dos olhos. 

  
  • Pó Compacto Too Faced Primed & Poreless (R$ 111,00)
Esse foi o pó que eu usei, ele é translúcido, deixa a pele aveludada e, como dá pra perceber, eu já usei bastante, ele é muito bom mesmo! Ele vem com uma esponjinha (bem inútil) e a embalagem tem um espelho, é ótimo pra deixar na bolsa e levar em viagem. Nota: 10/10;

Depois de terminar a base da maquiagem, eu fiz minhas sobrancelhas e usei uns produtos da Quem Disse Berenice, a linha completa quase.
  • Lapiseira Sobrancelha (R$37,90)
  • Máscara para Sobrancelha com Fibras (R$42,90)
  • Caneta Sobrancelha (R$54,90)
Os produtos são bons, o único problema que eu tenho com a marca é que eles nunca tem mais que duas cores pros produtos de sobrancelha, são só 'escurete' ou 'clarete', os dois são tons que puxam pro cinza e são os tais tons universais que na real todo mundo sabe que não existe isso de um tom de cor ser universal pra todo mundo. Pra mim, o tom da lapiseira e da máscara ficaram bons, mas a caneta ficou um pouco clara demais. Nota: 9/10.


Pra completar minhas sobrancelhas, eu primeiro utilizei a lapiseira, tracei uma linha embaixo e outra em cima, depois esfumei com um pente e completei algumas falhas no meio. Depois usei a máscara, penteei pra cima e dei um pouco de volume. Por último, usei a caneta pra desenhar alguns fios individuais na frente.

Agora, ainda usando a lapiseira, eu vou começar os olhos. Eu utilizei ela pra fazer o esboço do formato da sombra. Pra essa maquiagem, eu fiz uma sombra bem marcada e com uma cor sólida.

(1ª foto: https://br.pinterest.com/pin/303359724904773973/ ; 2ª foto: https://br.pinterest.com/pin/303359724905375887/ )

Essas são as duas principais inspirações, o glossy eye com uma cor sólida da primeira foto e os glitters da segunda, basicamente. O glossy eye eu acabei enfiando depois no final do look, mas enfim, continuando.


Com a caneta, eu tracei uma linha mais ou menos na direção do final da sobrancelha até o canto externo dos olhos. Acabei alongando ela mais pro lado porque não queria tão pra cima. Depois tracei a linha pra fechar o formato, como se fosse uma pétala, na parte da frente eu só segui o próprio formato do meu olho e terminei a linha no canto interno.

Com a base pronta, eu usei uma sombra marrom clara, num tom de transição, esfumando esse tracejado pra dar um pouco de profundidade pra próxima sombra depois dessa.

  • Paleta de sombras NARS Afterglow (R$ 359,00 porém eu comprei por R$167,00 numa promoção também ♥)
O paleta bonita da porra hein, vou falar que pagaria facilmente o preço normal dela, até porque eu já estava a procura dessa bendita faz uns meses mas sempre estava esgotada. Sou doida nela desde o vídeo da Karen Bachini onde ela fez uma maquiagem com os laranjas da paleta e ficou um nojo de lindo. 
A paleta é de tons neutros com alguns mais divertidos e bastante brilho, eu achei ela perfeita pra tanto fazer algo chique e classudo quanto pra algo do dia-a-dia ou até algo mais divertido e um pouco ousado. 
As sombras são muito fáceis de trabalhar, esfumam que nem uma nuvem mas ainda sim são bem pigmentadas e não caem no rosto ao aplicar, os brilhos eu não senti necessidade de aplicar com pincel molhado ou deixar uma base grudenta pra eles ficarem. Só perfeita. Nota: 10/10.
Nessa maquiagem eu acabei usando apenas o marrom de transição e o primeiro brilho pro canto interno, mas seguem fotos de outras duas makes que eu fiz só usando ela.


Claro que tem muitas outras paletas com tons parecidíssimos e que são bem mais baratas, da Luisance por exemplo ou da RubyRose, ambas as marcas tem melhorado muito na qualidade e os preços são bem em conta. Porém, I'm an expensive bitch HAHAHA brincadeira, eu só gasto muito dinheiro nisso, mas definitivamente vou procurar pegar mais maquiagens de empresas brasileiras.

Voltando ao pseudo-tutorial. Usando a sombra de transição pra esfumar o traçado feito da sombra, deve chegar mais ou menos nesse resultado aqui.


É aqui que começa o clássico trust the process, tem que ir com calma e confiar que no final vai dar certo. Depois desse passo, vamos começar a colocar a sombra de cor sólida, pra isso vou estar usando um produto bem famoso da linha de maquiagens da Bruna Tavares.

  • Primer e Sombra Líquida Bruna Tavares BT Velvet (R$39,00 a unidade)
Esse produto pode ser usado pra MUITA coisa, pode ser um primer/base, uma sombra líquida, um blush ou até um batom! A Bruna Tavares fez com o intuito de ser multifuncional e hoje em dia ele tem 21 cores diferentes, é um produto incrível, pigmentado, consegue construir camadas e bem fácil de trabalhar (só tem que tomar cuidado e aplicar aos poucos). Nota: 10/10.
Eu usei a cor da segunda foto, teal, espalhei pela pálpebra toda, seguindo o formato previamente feito.


Eu usei um pincel chanfrado pra fazer o contorno e um de ponta chata pra preencher e uniformizar a cor em toda a pálpebra. A sombra líquida acabou cobrindo um pouco do esfumado marrom que eu fiz então voltei com a mesma cor depois e passei novamente pelas bordas.

Agora vem a cereja do bolo, o *glitter*. Há um tempinho atrás, estava eu presa no infinito scroll do tiktok e acabei entrando no perfil de uma maquiadora brasileira que fez uma sombra roxa com um glitter em gel que tinha estrelas e MUITA purpurina. Eu fui a loucura, mais ainda quando vi que a paleta dos tais brilhos era brasileira e beeem baratinha!

  • Paleta SP Colors Glitter in the Air (Air-A e Air-B) (R$16,90 - cada)
Cada glitterzinho tem um elemento diferente, alguns tem estrelas e brilho holográfico, outras tem bolinhas e corações, são absurdamente lindos e dá vontade de passar na cara toda SIM. A única coisa que não é exatamente um incômodo pra mim, mas, é algo que deve-se tomar cuidado, é que, querendo ou não, esses tipos de glitters podem causar micro cortes nas pálpebras por terem esses componentes que são de tamanhos irregulares e de plástico, minha recomendação é tomar cuidado na hora que for remover dos olhos, uma dica é usar durex pra tirar, sim, durex. Pega um pedacinho e vai grudando na pálpebra até todo o glitter ficar grudado nele, ou pelo menos uma boa parte.
Assim, quando for passar um demaquilante ou algodão no rosto não vai ter tanto perigo de ficar esfregando o glitter! Nota pro produto: 9,5/10, só por causa dessa pequena coisa de segurança, mas as paletas são perfeitinhas!


Acabei usando dois glitters pra fazer essa combinação da segunda foto, apliquei com o mesmo pincel chanfrado, apenas na parte da 'asa' da sombra, sem mixaria, coloquei uma boa porção.

  • Delineador Líquido Preto Make B. (R$62,90)
  • Maybelline Expertwear Eyeshadow Color Show Liner Azul Royal (R$34,90)
Pensem num delineador que não sai por NADA nesse mundo? É esse ai da Boticário, o bichinho é poderoso hein, um custo um pouco mais alto se comparado com de outras marcas mas o benefício dele faz valer a pena. O aplicador é muito bom, especialmente para delineados mais gráficos, ele dura o dia inteiro e é difícil até de sair com o próprio demaquilante HAHAHA, perfeito. Nota: 10/10;
Pra esse look eu só fiz um delineado bem fino e reto, apenas delineando a pálpebra, sem estender pra fora.
O lápis da Maybelline é um bom produto também, ele é bem macio então dá super pra esfumar, é bem pigmentado e a cor é bem fiel à embalagem. Nota: 10/10; eu só passei ele na linha d'água, ele é lindo mas achei que a cor não combinou tanto.

  • Duo Máscara para Cílios Preta Perfect Doll Intense (R$49,90)
O passo final dos olhos foi curvar os cílios com um curvex e passar o rímel. Usei esse da boticário que é divido em dois, ele tem o lado para alongar os cílios e o outro pra dar volume. Sendo sincera, eu não sei muito bem qual a diferença entre os dois, mas o efeito dele fica muito bonito combinado e, se não exagerar nas passadas, fica bem delicado. Nota: 9/10.

Também aproveitei e apliquei aquele mesmo glitter mais claro no canto interno do olho e também voltei com aquela sombra marrom e passei embaixo dos olhos, esfumando um pouco com o lápis azul.

Agora vamos pro rosto, vou tentar ser mais breve porque essa postagem já tá bem grande, haha.

  • Paleta Multifuncional Adoro Celebrar - Quem Disse Berenice? (R$149,00 - quando eu comprei estava numa promoção e saiu duas pelo preço de uma então minha mãe ficou com uma igual)
  • Always Sunny Ultra Glossy Lip Lipgloss - Colourpop (USD $4,90 em torno de R$25,00)
  • Meu Gloss Favorito Intense by Manu Gavassi (R$29,90)
A paleta contém dois blushs, dois iluminadores e dois bronzers ou poderiam servir como contorno também mas, apesar de eu ter gostado da paleta, a Quem Disse Berenice tem aquela coisinha com as cores lembram? Que eu falei mais pra cima que eles fazem isso de "cor universal", aqui nessa paleta a gente tem uma variedade mas só de ver ela já dá pra perceber que pra alguém com a pele mais escura que a minha a paleta já não ia funcionar e não, não havia outra versão da paleta focada para outros tons de pele. 
Fora isso, as fórmulas são boas, esfumam bem e são bem bonitas. A embalagem dela, apesar de longa, eu acho que serviria para levar em viagens até porque ela tem um espelho bem grande incluso. Nota: 8/10;

Colourpop é uma das minhas marcas favoritas, infelizmente eles não entregam mais diretamente pro Brasil então o jeito é usar alguma importadora com endereço por lá, na última compra que fiz com eles eu comprei um dos lip gloss que voltaram a ser moda por todo o mundo, o gloss é bonito, tem um brilho bem delicado, não lembro dele ser muito grudento, mas, a única coisa que eu não gosto é do aplicador que é como se fosse um pincel e não aquela esponjinha que nem da terceira foto, suja muito mais fácil. Nota: 9/10;

Eu estava a procura de um gloss transparente pra usar nas minhas maquiagens e esse da linha nova da Manu Gavassi caiu como uma luva, ele tem um efeito de vinil e é muito bonito! Eu recomendo usar outro pincel pra passar ele porque, por ser transparente, ele tende a pegar fácil qualquer batom e acabar manchando. Nota: 9,5/10.



Apliquei o tom de contorno/bronzer seguindo o próprio formato do meu rosto, puxando pouca coisa pra cima porque eu já tenho uma certa definição nessa área do rosto. O blush passei da mesma forma, mas, trazendo um pouco pro centro e no nariz. A terceira foto são todos os pincéis que usei na maquiagem toda. 


O batom eu esqueci de tirar foto, mas usei um também da Colourpop, mais especificamente, o batom da Anna da coleção de Frozen deles, é um batom LINDO e muito versátil, e a formula é super cremosa e hidratante. Nota: 10/10.

Eu apliquei o batom só no centro e com meu próprio dedo fui esfumando pra fora pra dar um leve efeito de degrade. O toque final foi só aplicar o gloss da Colourpop por cima e aplicar o da boticário por cima da sombra pra fazer o glossy eyes e maquiagem pronta ♥


E fica aqui o recado que GLOSSY EYES SÓ SERVE PRA FOTO! Principalmente se o gloss for colocado em cima de uma sombra líquida, depois de só umas 3 horas usando a maquiagem o olho já tinha derretido todinho e nem tá calor pra ser culpa do clima. Aqui do lado tá a foto de como a maquiagem ficou durante o dia, o gloss derreteu a sombra e depois de um tempo o glitter formou uma bolinha e literalmente caiu do meu olho HAHAH. Mas, boa notícia, a parte que não aplicou o gloss ficou perfeita e estável, provando a durabilidade quando a gente não inventa moda. Se repararem também, vocês podem ver a oleosidade da minha pele que já tinha subido pra superfície e como causou bastante textura na maquiagem, quando isso acontece eu geralmente pego algum papel - de preferência guardanapo ou toalha de papel - e pressiono gentilmente nesses pontos, ele remove o suficiente e deixa durar mais algumas horas antes de ter que fazer isso de novo. 

E.. é isso! Eu me diverti bastante testando essas maquiagens e fazendo essa postagem. Sei que fui bem detalhista, eu geralmente gosto de fazer isso, se tiverem qualquer dúvida podem me perguntar! Não sou a maior expert em maquiagem porém, adquiri um certo conhecimento depois de alguns anos nessa área ♥

Vou ficando por aqui, espero que estejam todos bem e se cuidando ♥ até logo!

3 comentários:

  1. Neko!

    Te ver (no caso ler, mas acho dá para relevar) falando sobre maquiagem me lembra e muito a minha irmã, que adora assistir vídeos de review sobre dada maquiagem! Eu no caso fico sem entender necas, mas não nego o quão fascinante é ver no final do processo e todo aquele passo a passo bem marcado algo muito bonito aparecer como resultado - e eu acho que se não for para ficar quieta e concentrada, o resultado pode sair bem aquém do esperado, só acho mesmo korekroew ainda não sou fã disso mas quem gosta, gosta, né não?

    Mas um lance que me surpreendeu mesmo foi o seguinte. Além de eu conseguir saber dos nomes das marcas que você citou (aliás, as promoções estavam boas huh?), eu ainda entendi quase tudo o que li na postagem!!! KOEKWORKWORKEWO TOU PASSADA!!!

    Porém, é certeza de que me maquiando eu seria muito aquém do esperado, mesmo já tendo sido maquiada duas vezes, uma coisa é fazer você mesma outra bem diferente é ser maquiada por alguém que sabe mais do que você, ó reles mortal -u- aliás, o glitter ficaria perfeito no carnaval também!

    Enfim, as fotos ficaram lindas e honestamente foi uma ótima postagem de se ler (e provavelmente o primeiro review completo que leio, não vejo) então só sucesso mesmo Neko, parabéns pelo esforço e dedicação!

    Beijinhos,
    Snow ♥

    ResponderExcluir
  2. Hello, Neko! Sim, demorei horrores pra vir comentar aqui, mas a vida acontece e é isso hauehauheua

    Eu amei essa postagem cheia de makes e amei ver as fotos do passo a passo. Quando tenho vontade, me maqueio porque é o que você mesma disse: é um dos poucos momentos que também paro e fico concentrada.

    Das marcas que você citou, só não conhecia a SP. Achei a paleta uma gracinha e fucei na internet outros produtos dessa marca e já estou de olho em algumas coisinhas, justamente pelo preço ser bem em conta. Olhando pela foto do post achei que era bem cara, mas até que é um precinho bem ok (gostamos? Gostamos!)♥

    Quero muito esse BT Velvet Teal, porque é uma das minhas cores preferidas e com certeza é um dos meus "sonhos de make" ter algo dela, porque os produtos da Bruna Tavares são lindas ;w;

    Adorei acompanhar o processo da sua make e achei incrível o resultado ♥
    O efeito de gloss realmente é maravilhoso, mas uma pena que ele não dure tanto :(

    Beijos, Neko ;*

    ResponderExcluir
  3. queria dizer que adorei a maquiagem e que estou CHOQUITA com os descontos que você consegue. COMO ASSIM CARA. a magnata dos descontos!!!

    e seu cabelo tá belíssimo nas fotos, nossa <3

    eu tô doida pra comprar o bt velvet azulzão, mas esse também é lindo demais!! só não compro vários porque sei que não vou usar kkkk

    beijos!!

    ResponderExcluir