agosto 29, 2021

✧skin care tutorial 2021

Se tem uma coisa que todo mundo começou a prestar mais atenção nos últimos foi quanto a cuidados com a pele. Eu sempre tive a pele muito oleosa e foi mais ou menos em 2017-18 que eu fui atrás de uma dermatologista pra ver o que eu podia fazer quanto a isso porque minha pele estava lotada de acne e eu imagino que vocês saibam como isso afeta a autoestima, até porque vemos nosso rosto todo dia, hehe.

Minha primeira rotina que eu tive foi: lavar o rosto todo dia, duas vezes por dia, com gel de limpeza, aplicar protetor solar durante o dia (e reaplicar no decorrer) e a noite usar um ácido em gel pra dormir, dia sim e dia não. Uma rotina extremamente simples mas, que já fez uma diferença IMENSA.

Tentei achar algumas fotos dessa transição, mas tudo que consegui foi uma grande viagem down the memory lane que me deixou triste quando vi algumas coisas HAHAHA é melhor irmos logo pro assunto da postagem, sim? Esse foi o tema do mês no Together, pra falar sobre nosso cuidado com nossa aparência e libertar toda a blogueirinha interior!

Hoje eu vou estar compartilhando sobre minha rotina diária de skincare além de um pseudo-tutorial de uma maquiagem que eu geralmente faço quando só quero dar um destaque pros meus olhos e não sair de cara completamente limpa. Em tempos de pandemia, eu foco só em deixar meus olhos bonitos mesmo porque é o que vai aparecer, haha. 

Depois daquela primeira rotina bem simples que eu falei na introdução à postagem, eu passei a aprender mais sobre minha pele e sobre o que eu deveria usar nela. Vendo vídeos, lendo, me consultando com outros dermatologistas, etc. Eu sei que o melhor antes de criar uma rotina própria é você se consultar e ver se todos os produtos escolhidos são adequados, mas, ao mesmo tempo, quem sabe melhor sobre nossa pele e o que faz bem... somos nós mesmos. Estarei compartilhando com vocês a minha rotina de cuidados e os produtos que eu uso, mas SEMPRE procurem se consultar com um profissional antes de sair comprando e usando qualquer produto! No máximo, minha postagem serve como uma review mesmo.
Lembrando que: minha pele é oleosa. Os produtos que eu uso são voltados para o controle da oleosidade e podem não servir para outros tipos de pele.

Rotina diária:
1. Lavar o rosto com sabonete líquido¹ e água gelada;
2. Passar tônico no rosto com a ajuda de um algodão para finalizar a limpeza da pele;
3. Aplicar algumas gotas de sérum e espalhar pelo rosto seco;
4. Aplicar hidratante por todo o rosto e parte do pescoço;
5. Passar creme na área dos olhos;
6. Após os produtos secarem, finalizar com uma boa camada de protetor solar por todo o rosto e pescoço.
Uma ou duas vezes por semana eu faço uma limpeza com o peeling líquido ou com um esfoliante.

Rotina noturna:
Após lavar o rosto novamente e finalizar com o tônico, com a pele seca, aplicar algumas gotas do sérum noturno.
Ocasionalmente, no lugar do sérum, eu aplico a máscara noturna e vou dormir com ela. 

¹Eu aprendi com minha amiga que estudou estética na faculdade que o melhor sabonete pra limpeza é o líquido porque ele tem menos perigo de contaminação do que os sabonetes em barra, e a água gelada/fria também é bem importante porque evita o efeito rebote na pele, que é basicamente quando sua pele acaba produzindo muito mais óleo do que deveria. 

Vale ressaltar uma coisa importante, essa rotina que eu estou fazendo é um pouco experimental. Vejam, a boticário lançou essa nova linha de cuidados com a pele, a botik e ela é caríssima! Eu só comprei os produtos porque além de já querer investir um pouco mais em cuidados com a pele, eu também já tive uma experiência boa com os produtos deles e minha mãe já usava alguns da linha. Algumas coisas eu ainda tenho que equilibrar e mudar, mas, a princípio, eu percebi uma melhora visível na minha pele.

O "carro-forte" desse lançamento deles foi o uso do ácido hialurônico e que os produtos ajudam no ~rejuvenescimento~ da pele e melhora as linhas de expressão do rosto e obviamente eu não comprei muito esse papo, mas não é que deu diferença mesmo?

Infelizmente, eu não tenho fotos aqui, mas, agora que vou ter que comprar refil para o sérum vou procurar tirar uma foto pra comprar depois de mais um mês ou dois, mas, por ora, vocês vão ter que levar em conta minha palavra hahaha! Além disso, o sérum noturno que é para uniformização do tom de pele, também deu diferença e minhas manchinhas de acne estão um pouco menos visíveis agora! 

O que talvez eu venha a mudar na minha rotina seria o protetor solar. Vejam, esse que eu estou usando agora é o La Roche-Posay Anthelios Airlicium e ele é bem famosinho, na real é um dos mais indicados porém eu percebi que ele não se dá muito bem com maquiagem, principalmente bases e esponjas. Já foram duas maquiagens minhas arruinadas porque o protetor solar não deixa a base ficar em cima de alguns pontos na pele e começa a deixar buracos na camada. Eu deduzi que o causador foi ele porque quando eu usei o protetor da minha mãe isso não aconteceu.
Ele é ótimo pra sair num dia de sol e não se preocupar com o rosto derretendo ou só pra manter o rosto sem muita oleosidade, só pra maquiagem que aparentemente ele não dá certo.

E com isso, eu digo pra vocês sempre que tiverem a oportunidade experimentem outros produtos! As vezes é bom alterar a rotina porque nossa pele pode acabar se acostumando com os produtos usados e não trazendo mais resultados tão satisfatórios ♥ além de que outros produtos podem funcionar melhor, não fiquem com receio de mudar a rotina! Os próximos que eu estou doida pra experimentar são da Salve que tem um marketing super voltado para o público de 18+ e eles tem bastante ajuda de influenciadores que falam de cuidados com a pele, vale a pena conferir.

Vamos pro tutorialzinho de make, colocar um pouco de fotos nessa postagem. Dessa vez não vou listar todos os produtos que eu usei para a maquiagem detalhadamente porque eu quero deixar um pouco mais universal esse tutorial, pra vocês usarem o que tiverem ai com vocês. Não é a intenção, mas eu tenho a consciência de que quando os produtos específicos são listados nos tutoriais a gente se sente inclinado a querer eles, essa postagem vai ter menos isso.

A make que eu vou estar mostrando pra vocês é um delineado foxy eye com um pouco de brilho, bem parecido com esse aqui ao lado.

Eu acho esse tipo de maquiagem bem 'natural', quer dizer, claramente dá pra dizer que a pessoa está usando maquiagem porém, dependendo da intensidade da sombra que for utilizada, ela também pode servir só para realçar os olhos. No meu caso eu deixo intenso, haha. Mas, vocês podem trabalhar com outras cores e deixar bem mais natural!

Primeiramente, com o rosto limpo (depois de toda aquela rotina de cuidados), eu geralmente passo algum primer só pra deixar a pele 100% pronta pra maquiagem, esse passo pode ser pulado.


Na primeira foto a sobrancelha da esquerda é a que eu já fiz e a da direita é ainda sem nada, na segunda são as duas completas. A primeira coisa que eu faço nessa maquiagem é acertar as sobrancelhas. Como é uma maquiagem mais natural eu não uso nenhum produto de precisão (que nem aquela lapiseira delineadora que eu usei na outra review), ao invés disso eu uso uma máscara de sobrancelha pra pentear e dar mais volume e cor, depois só faço alguns fios individuais pra completar o começo dela. 

Essa maquiagem não vai base nem corretivo! No meu dia a dia normal eu geralmente não uso nenhum desses, minhas olheiras não são tão grandes então não sinto necessidade, se vocês sentirem necessidade, acrescentem na área dos olhos antes de seguirem o tutorial.


Esse é o resultado que iremos fazer, usando um lápis de olho marrom - ou da cor de preferência -, uma sombra da mesma cor e um pincel.



Com o lápis, eu fiz uma pequena asa no canto do olho e trouxe um pouquinho pra cima da pálpebra, como se eu fosse fazer um delineado pequeno, preenchi essa pequena parte e depois esfumei com o pincel. 
Ainda com o lápis, eu alongo o canto interno do olho e passo na pálpebra inferior, abaixo da linha d'água. Eu não passo pelo olho inteiro, apenas no final e no começo, deixando o meio livre. Novamente, esfumo com o pincel. Ao esfumar, eu alongo um pouco mais o canto externo, da asa do delineado, apenas com o que sobra no pincel, sem adicionar mais com o lápis.




Pra finalizar o delineado, é só aplicar a sombra da mesma cor pra intensificar o traço e selar o lápis porque se ele for muito cremoso tende a sair rápido, a sombra ajuda a manter mais tempo. Eu usei uma sombra branca com glitter na pálpebra superior e no meio da inferior, mas o brilho dele é tão sutil que nem dá pra ver nas fotos, haha. De qualquer forma, passem uma sombra shimmering da preferência de vocês só pra dar um glow a mais.

Após isso, eu curvei os cílios e apliquei uma máscara com a escova mais fina e espaçada, pra garantir os cílios bem separados e com pouco produto, dando um ar mais natural. A última foto são os dois olhos finalizados.

Agora, vamos dar um pouco de cor para o rosto usando um blush líquido, mas, pode ser qualquer blush que vocês tiverem ai, eu usei esse porque gosto da forma como ele se mistura bem com a pele.


Parece até que o blush some né? Mas ele tá ali, juro. Aliás, esse que eu usei é o blush líquido da Vizzela, e a dica é aplicar bastante porque ele esfuma muito bem então não precisa ter medo. 

Eu apliquei o blush subindo pela maçã do rosto e indo até o nariz. Depois disso, com o mesmo lápis de olhos, eu fiz algumas sardas pela ponte do nariz e nas bochechas.

Depois disso, eu passei um batom no centro dos lábios e esfumei com um hidratante labial e a maquiagem está finalizada!


Essas definitivamente não foram as melhores fotos que eu tirei pra mostrar o resultado final, mas eu estava atrasada pra sair com minha mãe e ela não tem lá muita paciência. Mas é isso!

Eu esqueci totalmente de tirar fotos dos outros produtos de corpo que eu uso ou os de cabelo, então vou falar mais por cima só dos corporais. Na foto lá em cima, aquela com todos os produtos, o hidratante corporal/body butter (pelo que eu entendi, a diferença é que o body butter é que ele é mais denso, pra peles mais secas) é um da the body shop que se tornou o meu favorito atualmente, ele mantém minha pele hidratada por muito tempo e o cheiro dele é MARAVILHOSO, além de ser bem marcante. Minha mãe sempre repara quando eu uso ele porque é realmente muito cheiroso :P

Além de hidratante, eu também uso bastante alguns esfoliantes corporais da própria the body shop e também o áçucar esfoliante da boticário, que é muito gostoso e esse deixa um cheiro muito suave na pele.

E... essa foi a postagem! Espero que tenham gostado e eu quero saber o que vocês fazem pra cuidar da pele ou se não ligam muito pra isso.

Tenho que retribuir comentários e responder meus próprios comentários aqui, mas eu tinha que finalizar essa postagem antes ♥ essa semana eu finalizo tudo e ah, eu finalmente montei meu pc gaymer e isso me deu uma animação extra, uhu! Até logo, amores ♥


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de Agosto do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.



☆ uma curiosidade: eu escrevi essa postagem toda ouvindo o álbum do BTS 'Wings' e fiquei com muita saudade do show deles em 2017, alguém ai foi nele?

Um comentário:

  1. meu deus, eu te encontrei aqui e amei???? tava vendo suas postagens e queria dizer que suas maquiagens são TUDO. e também que eu sinto um forte apelo de te chamar de "lili" por causa do nome do blog HAHAHAHA

    fiquei curiosa com essa linha nova da boticário pra cuidados com a pele do rosto! atualmente eu uso os cremes da neutrogena, que têm dado super certo pra mim. obrigada, ácido hialurônico.

    beijocas!!

    ResponderExcluir