setembro 10, 2020

30 letters: 03. birth day

 03. Seus pais

Tumblr: Image

Querida mãe e pai,

Agosto de 2018 foi quando eu senti que não aguentaria. Eu queria que toda dor fosse embora, dor essa que eu nem entendia direito porque sentia, mas, ela estava lá e eu me sentia um ser humano desprezível. Que direito eu tinha de ter esses sentimentos quando a vida de vocês foi tão sofrida e difícil, quando vocês tinham tudo para ter abandonado meus irmãos e eu e mesmo assim continuaram ali, nos dando sempre o melhor que podiam.

Que direito eu tinha, quando sei que fui a mais mimada de todos, a mais bajulada. Então, se a minha vida estava tão boa, se eu tinha tudo, por que eu não conseguia me importar com a tristeza que vocês sentiriam? Eu queria ser uma boa filha, eu quero ainda, eu queria fazer algo grande para vocês, mas, minha cabeça não sabia nem mais quem eu era... Acho que ainda não sabe.

Pai, era seu aniversário. Me desculpe por isso.

Nossa relação não é boa, mas, isso teria sido um pouco demais.

A culpa não é de vocês, muito menos sua, mãe. Seu apoio e força foi o que sempre me manteve de pé, mesmo que eu dificilmente falasse pelo que passava.

Espero um dia me reerguer por completo e não afundar de novo. Espero um dia poder falar sobre isso sem ter o peso da culpa nas minhas costas e a tristeza nos meus olhos.

Da sua filha, Giovanna.

4 comentários:

  1. Provavelmente vou falar alguma asneira aqui, mas peço que releve.
    Quando vi o tema dessa carta fiquei pensando um pouco, nunca me imaginei escrevendo algo para os meus pais visto que, um deles adora esse tipo de coisa e a outra bem, ela não sabe realmente como apreciar presentes. Mas, se teve algo que notei é que cada pessoa tem seu tempo de crescimento e amadurecimento, independente da idade e geralmente, eles não tendem a coincidir.

    Eu era uma filha reclusa porque não queria causar dores de cabeça aos meus pais. Meu pai se preocupava e minha mãe se atentava ao trabalho dela. Levou tempo para as peças se encaixarem, eu guardei muita coisa dentro de mim, muita tranqueira que precisava ser dita nos momentos certos mas eu atrasei e nisso, acabei entrando numa onde de auto-depreciação desnecessária - mas que aquela altura talvez fosse necessária.
    Não era incomum eu explodir por tão pouco e falar coisas de tempos passados que ninguém parecia se importar, eu me magoava e magoava aos outros - até eu colocar a cabeça no lugar e começar a não guardar mais aquilo que eu queria dizer. Chega a ser engraçado eu só ter percebido isso quando minha mãe se separou do meu pai mas, antes tarde do que nunca, né?

    Por isso mesmo quando escrevi uma carta para eles eu preferi ser grata, apenas isso, só esse sentimento já era o suficiente. Ser grata por tudo aquilo que aqueles dois já fizeram e ainda fazem por mim, mesmo não entendendo isso completamente.

    Algumas mudanças pessoais levam tempo Neko, e as vezes, a vida nos dá um empurrão nada agradável para que elas aconteçam.

    E sei bem que isso pode não refletir diante a sua carta, não sei pelo o que você passou afinal, mas pensei em dizer essas coisinhas mesmo assim. Só peço que pense em uma coisa Neko, nossos pais também já foram como a gente :)

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei bastante com o que disse, Snow. Acho que agora mesmo estou passando pelo momento de acabar explodindo por pouca coisa e trazendo coisas que já passaram...

      sinto que sou grata por eles também, mas não sei exatamente como expressar isso, minha situação com meu pai não ajuda.

      Acho que vou levar um tempo pra isso... também tento imaginar qeu eles já foram como eu e devem ser até hoje, mas guardam isso.. é difícil viu, Snow?

      Excluir
  2. Oi Neko!
    Essa carta bateu fundo em mim, mas provavelmente sou eu projetando minhas tretas todas nas suas palavras. Falar dos pais é difícil, falar pra eles mais ainda, e falar da dor que a gente sente é uma verdadeira guerra. Espero que você esteja num lugar melhor, e que tenha alguém com quem falar sobre isso.

    Fiquei aqui pensando se respondia seu comentário ou se falava da sua proposta pro 'inktober' (adorei a ideia, btw!), mas fiquei com aquela sensação de que não era o momento. Enfim, fica pra próxima <3

    Beijos Neko!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana!
      Realmente... descobri que é uma das coisas mais difíceis de se fazer, ainda mais quando você não está acostumada a compartilhar esse tipo de coisa com ninguém... no momento sim, estou num lugar melhor, obrigada ♥

      Podia responder sim!! E eu adoraria que tu fizesse parte da proposta do inktober! Vou aguardar sua resposta!

      Beeeeeijos!

      Excluir