setembro 05, 2020

Suzie, do you copy?

Boa noite, amores! Como estamos nos aguentando esses dias, hm? Eu, sinceramente, já desisti de mim mesma, estou sendo movida a base de comida de delivery e partidas de Dead by Daylight, aliás, que joguinho divertido, hein? Eu já sabia que era bom, assisti muitos vídeos de gameplay, mas, você mesma jogar é um sentimento completamente diferente e nossa, é muito sensacional! Ainda sou bem ruim, mas vou melhorar com o tempo. Se quiserem, trago uma review sobre!

Doido né, já estamos em Setembro! Nunca imaginei que o mês do Desgosto passaria tão rápido, tudo bem que ele deixou sua pequena marca quando fez meu pai tropeçar e romper um ligamento do tornozelo mas, já tá tudo bem, felizmente. AH, e eu já fiz meu wallpaper desse mês (aqui ♥) estrelando a icônica dupla Dustin & Steve de Stranger Things, série que eu finalmente assisti nessas últimas semanas junto com minha mãe e já estou planejando uma grande postagem bem completa onde eu vou comentar das três temporadas, fiquem aguardando. Mas, hoje vim responder outra tag! Criada pela Lives e repassada pra mim pela Snow, a Tag da Fantasia, que foi super divertida responder!

Qual a sua flor favorita?

Minha flor favorita é a Dama-da-Noite, eu adoro o cheiro aroma dela e ela me traz muita nostalgia porque no meu antigo condomínio tinha uma árvore com essa flor, elas abriam toda noite perto das sete horas e soltavam um perfume bem suave e gostoso. 

Diga o elemento da natureza com o qual você mais se identifica e o porquê.

Definitivamente, me identifico com a água. juro que não é só porque meu signo é de água

Sempre tive muita afinidade com a água, aprendi a nadar quando ainda tinha lá pelos 3 anos e fui a primeira a estrear a piscina dos meus tios (tem até foto minha pulando!). Eu gosto do fato de que a água consegue ser muitas coisas, consegue ser vida e morte ao mesmo tempo, calmaria e tempestade, destruição e esperança.

Gosto de pensar que eu sou como a água, balanceada e calma mas consigo ser forte e perigosa também.

Nos conte qual seu conto de fadas favorito.

Hmmn, parando pra pensar nisso agora eu não acho que tenho um, quer dizer, lembro que quando era menor eu tinha diversos livros como da Cinderela, da Pequena Sereia, mas nenhum que realmente me marcou tanto. Mas, se for pra escolher um, eu gosto muito do conto da Iara (não sei se conta), durante o ensino fundamental eu, inclusive, fui ela numa apresentação da escola HAHAHA.

Qual a princesa da Disney que mais gosta?

Rapunzel, sem dúvidas. Gosto da forma como ela é super curiosa, mas também delicada e sensível, o temperamento dela também conversa muito comigo e eu simplesmente amo o fato dela conseguir acalmar todo mundo só com o puro charme natural há quem diga que eu tenho esse poder também qq.

Além dela também ser uma artista, eu também adoro o arco romântico que é a mocinha com o galã cara-de-pau onde os dois acabem percebendo que tem personalidades bem parecidas, hahahah.

Em se tratando de fantasia, qual tipo/subgênero você mais gosta?

Eu não fazia ideia de que existiam tantos subgêneros envolvendo a fantasia, então tive que consultar o mesmo link que a Snow utilizou quando respondendo a tag, hahaha.

Eu diria que gosto de todos os tipos, os que eu tenho mais afinidade seriam a Baixa Fantasia, Fantasia Científica, Contemporânea e Mítica. Se for para diminuir essa lista, eu diria que a Fantasia Mítica é minha predileta, se misturada com o contemporâneo fica melhor ainda!

Admito que tenho um pouco de medo da Alta Fantasia, acho os mundos muito complexos e detalhados, tenho medo de mesmo depois de ler tudo sobre ainda estar de fora de alguma coisa, não suporto o sentimento de estar perdido em alguma coisa assim.

Em qual profissão/classe de RPG você trabalharia?

RPG é uma coisa que eu sempre quis aprender a jogar e participar de uma mesa real, mas me faltam pessoas que queiram jogar comigo e que tenham a paciência para aprender regras existentes ou criar novas, como um amigo meu fez com o grupo dele, por enquanto, eu só vejo algumas curiosidades. Sabendo disso, sei que existem INCONTÁVEIS classes e variações, mas, pesquisando um pouquinho só pra poder responder essa pergunta corretamente, descobri que eu provavelmente gostaria de ser um Mago ou Bardo, um pela magia branca e o outro pela afinidade com artes, quem sabe um dia eu crio minha personagem real/oficial?

Usei esse site aqui pra me dar uma noção básica de algumas classes, parece que tem muito mais coisas interessantes nele, pelo visto vou ficar pesquisando mais sobre.

Em qual universo fantástico você gostaria de morar?

Como vocês puderam ver pelo meu wallpaper de setembro, eu estou um tiquinho viciada no universo de Stranger Things e, eu sei, não é lá a melhor opção passar o verão numa cidade com um portal para um universo paralelo onde criaturas malvadas no melhor estilo Alien e Predador fazem visitas regulares e causam um alvoroço, EU SEI. Porém, minha pessoa é muito atraída para situações envolvendo monstros e batalhas envolvendo um grupo de amigos. Gosto de imaginar que eu seria uma parte fundamental do grupo, provavelmente a que apaziguaria as brigas e teria de tudo na mochila, como kit de primeiro socorros, águas extras, comida, munição para arma, bateria para lanterna, etc.



Talvez eu não fosse a primeira na linha de frente numa batalha, mas eu definitivamente seria a primeira a manter a cabeça no lugar numa situação desesperadora (o que se provou verdade recentemente, quando meu sobrinho de um ano teve uma convulsão e enquanto a família toda entrava em parafuso eu mantive a calma e praticamente ordenei as coisas e impedi que alguém fizesse cagada por conta da preocupação, meu sobrinho passa bem btw, hahahaha).

Além de que, eu gostaria de morar numa época como os anos 80, um pouco livre da tecnologia em excesso e poder sair por ai de bike sem ter que ficar se preocupando com a bateria do celular.

Indique três pessoas.

Puxa, isso é difícil, não fiz muitos amigos aqui ainda welp. Bem, vou indicar para a Vick do Garden Diary e vou ficar devendo outras duas pessoas, desculpa gente!

image

Gostei bastante dessa tag, bem tranquila de responder e eu adoro qualquer coisa envolvendo fantasia, visto que, eu constantemente acho a vida real muito entediante então é bem divertido ficar imaginando e comentando sobre mundos alternativos e magia no geral.

Já pegando carona nesse assunto, queria pedir a ajuda de vocês! Estou me preparando para fazer um desafio de arte em outubro, muitos de vocês devem conhecer esses tipos de challenges pelo nome de #inktober porém, houveram algumas polêmicas envolvendo esse nome.

A princípio, o inktober foi um desafio criado em 2009 pelo artista Jake Parker que consiste em fazer uma ilustração todos os dias durante todo mês de outubro seguindo uma lista e utilizando tinta (ink!). Conforme a comunidade artística foi crescendo, muitos começaram a criar as próprias listas, expandir os materiais artísticos e interpretar de forma diferente, em 2018 eu mesma fiz meu inktober com minha própria lista que era todinha de pokémon.

(clicando no tweet acima vocês conseguem ver a thread toda do desafio)

Em 2019 começou a rolar uma polêmica de que o autor da hashtag estava patenteando a mesma porque ele ia lançar um livro nessa temática e agora, em 2020, há uma semana atrás mais ou menos, saiu um vídeo do artista Alphonso Dunn onde ele alega que Jake Parker plagiou o livro dele.


Sendo verdade ou não - eu ainda não vi o vídeo, vou ver assim que terminar essa postagem - eu não me sinto mais confortável compactuando com essa hashtag, até porque vira publicidade de graça pro livro do cara, então, como já virou uma tradição bem forte esse desafio de outubro, vários artistas começaram a fazer suas próprias listas e fazer outras tags bem divertidas, como #tintatubro e, como eu não vou ficar de fora dessa, comecei a planejar o que eu quero fazer e decidi fazer 31 dias de detetives particulares.

"Quê?" é isso mesmo, gente. Teve uma brincadeirinha no twitter que eu respondi e acabei tendo a ideia de perguntar pra várias amigas responderem também. É simplesmente você se imaginar como um detetive particular.

Então, com as respostas das minhas amigas, como essa aqui embaixo, eu achei que seria bem engraçado fazer o mês todo só com detetives particulares baseados em amigos e eu queria convidar vocês, queridos seguidores do limerence, pra participarem dessa brincadeira pra eu poder incluir nas referências que eu vou usar!

Eu vou postar no twitter, mas, nos dias que tiverem postagens por aqui, vou incluir as ilustrações que já foram feitas! Gostaria muito que alguém daqui participasse, acho que seria bem divertido! Também vou planejar um nome pra esse desafio, talvez #31detetives? #DetetiveOutubro? É, eu vou pensar melhor nisso, HAHAHA.

Bem, vou ficando por aqui, fiquem bem e se cuidem, viu? Até mais!

6 comentários:

  1. WAAAAAHHHH!! DETETIVESSS!!! E EU SÓ CONSIGO PENSAR EM BUNGOU STRAY DOGS ERORKEWORKWORKOW!!! Ahém, adorei a ideia Neko!
    Só não sei como você conseguiria usar uma espingarda e andar numa moto com um agasalho desses mas tá o.k, pois 'cê pode ser tipo a Angelina Jolie em Salt. Aliás, não posso me esquecer de dizer que ri um monte com as referências da lies - uma detetive incomum, sim ou claro? Olha, gostei da ideia então vou te ajudar nessa (roupa, arma, veículo) e hm, #31detetives realmente soa promissor. Como se você estivesse montando a sua própria agência ou coisa do tipo, dá até para começar umas histórias, que acha? qqq

    Não tava por dentro desse negócio do inktober, até fiquei meramente surpresa, pois estava acostumada a acompanhar essa tag pelos artistas do tumblr e até ficava admirada com o pessoal, mas 'cê sabe né? As coisas aparecem na internet e a gente nem sabe da procedência - e o seu inktober tá de aquecer o coração menina ;w; nem curto pokémon mas tudo tão lindo rkoewkrowe meu favorito foi o marowak, aquelas cores tão bonitas demais <3

    O icon do russo fofinho que espremeu meu coração KOREWKORWKO
    Stranger Things é realmente algo bacana, não torce a cabeça como Dark, é mais didático e leve, e eu tenho certeza que se não fosse pela irmã eu nunca teria visto nenhuma das duas séries, pois sou dessas qqq. Acho que até hoje eu só vi uns episódios soltos de ambas as séries e por algum motivo, consegui sacar ambas! No fundo eu torço pelo Steve, eu gosto do personagem dele, ele merece alguém bacana, ainda mais agora que eu tem amiguinhos tão legais ;w;b

    E gostei muito das suas respostas Neko! Também adoro o aroma da Dama da Noite, se não me engano tem uma rua no meu bairro que tinha delas, e quando ia ao mercado perto do anoitecer dava para sentir o cheirinho delas, bons tempos.

    Já devo ter falado o suficiente por hoje minha cara, deve ter saído um textinho aqui qqq e eu demorei uma tarde para terminar de digitar isso pois enquanto o fazia ia arrumando umas coisas aqui em casa lmao.

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAHAHAHAHAHAHAAH agora que lembrei que na sua última carta você falou sobre ser uma detetive!!!!
      AMIGA, o espírito é ser fashion, não prática HAHAHAH eu ia muito provavelmente brigar mais com minha roupa do que com qualquer pessoa que estivesse atrás.
      A lais é realmente alguém que não perde chance de fazer piada, aliás, to tentando imaginar como vou desenhar ela HAHAHAH
      AEEE SNOW!! Fico muito feliz com tua ajuda ♥ vou adorar desenhar, alias, suas referências me fez imaginar talvez um detetive da austrália? hmmmn não sei, o bumerangue me pegou de surpresa, arma interessante!

      EU ADOREI ESSA IDEIA! Não prometo seguir ela, mas acho que seria muito legal criar ao menos um prólogo para cada detetive e um codinome talvez? nossa, muito boa, vou montar minha própria agência e acho que vou seguir com #31detetives mesmo!

      Pois é menina, nem eu imaginava uma coisa dessas... é complicado porque tem muito artista que conseguiu muita visibilidade por causa dessa hashtag e agora, como faz? :(
      Aaaaah muito obrigada, Snowzinha ♥ o Marowak foi realmente um dos meus favoritos de desenhar :D

      REALMENTE! Eu ainda não consegui terminar a temporada final de dark porque é muita informação, HAHAHAH, eu fico perdida no meio do capítulo... stranger things é algo bem mais tranquilo, mais adolescente, algo que a gente ri bastante assistindo!
      UGH, o Steve virou um dos meus queridos! Eu simplesmente me apaixonei pela dinâmica dele com as crianças e sabe que nem era pra isso acontecer? lol
      Os produtores da série falaram que o Steve era pra ser um vilão, na verdade... mas, acabou que foi um dos casos do ator acabar mudando o personagem, o Joe Kerry tem mais cara de bobo que tudo, impossível ele ser um antagonista!

      Aaaaah, tenho tanta saudades da árvore que tinham essas flores! é muito bom mesmo :(

      HAHAHAAH, tá ótimo Snow, ainda mais fazendo duas coisas ao mesmo tempo!

      Beeeeeeeeeeeeeeijos, Neko!

      Excluir
  2. Dama da noite é aquela flor que solta um cheirinho gostoso à noite? Se for, EU AMO e me traz muitas nostalgias também! Uma moça aqui perto de casa tem um pé dessas e sempre que eu volto(voltava) da casa de vovó sentia esse cheirinho gostoso <3

    Preciso terminar stranger Thrings, confesso que abandonei porque não achei tão interessante assim :[ mas creio que vou dar uma segunda chance, vai que mudou minha opinião, não?

    E não sabia dessa polêmica, menina. Chocada? Vejo uma galera fazendo no twitter e nem sabia a história por traz ou como se chamava. achei #31detetives legal jfrgfld.

    cordialmente, Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ESSA MESMO! Hahahahaha, elas tem um cheiro suave, mas é bem forte, sabe? Ele se espalha rápido, qualquer um consegue reconhecer! ♥

      Olha, eu recomendo você dar uma segunda chance sim! Não é aqueeeela série super bem elaborada que vai te deixar com gastura de ansiedade, mas é gostosinha de assistir! A terceira temporada é a melhor de todas!

      Pois é, menina! Foi só agora que começou essas polêmicas, bem triste!
      #31detetives tá ganhando aqui, acho que vai ser esse mesmo HAHAHAH

      Beeeeeeeijos, Neko!

      Excluir
  3. GENTE QUE TAG GOSTOSINHA DE LER. Lembra os tempos áureos do blog, me deixou tão feliz ler sobre seus gostos. A minha princesa favorita é a Ariel, só pra deixar essa informação aqui bem clara haha. E sobre o babado todo aí parece que cada mês tem um novo caso de acusação de plágio, eu já estou perdida nisso tudo. Aliás, como detetive minha roupa seria um daqueles pijamas de unicornio que cobre o corpo todo, minha arma uma frigideira e meu veículo uma caloi rosa com brilhinho (me respeita viu haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, fico feliz que tenha gostado!! E sinta-se livre pra responder a tag também! Eu não conheço tanta gente aqui pra indicar então fica livre!

      Eu gosto bastante da Ariel também! Ela e a Rapunzel tem uma inocência e curiosidade em comum, ambas são muito adoráveis também!!

      Pois é, eu também fico bem perdida nesses casos, ainda mais pra distinguir o que é realmente sério e algumas coisas que não passam de bobagens, complicado.

      HAHAHAHAAHAH ANOTADO AQUI! Devo dizer que esse tipo de detetive provavelmente faria parte de Stranger Things se fosse nos tempos atuais!!

      Beeeeeeeeijos, Neko!

      Excluir