maio 09, 2021

Doze em Doze: 05. The Sixth Anniversary

Que atirem a primeira pedra quem não achou que dona Neko não ia entregar o layout desse mês, podem admitir, eu sei que vocês esperaram isso (risos) e, pra ser bem sincera, eu mesma não achava que iria conseguir. Quando eu fiz a brincadeira com o hiatus de primeiro de abril era - realmente - só uma brincadeira, mas, acabou se tornando um pouco de realidade conforme os dias se passavam. Por mais que eu me animasse com novos comentários e com visitas constantes, tinha alguma coisa que me bloqueou de criar novas postagens e trabalhar com antecedência nesse novo layout, aliás, a ideia mudou completamente conforme eu fazia ele, mas vou falar disso no decorrer da postagem, como sempre.

Incrivelmente, 2021 tem sido mais conturbado que o famigerado dois mil e vinte, talvez sejam consequências atrasadas do ano anterior, mas venho passando por crises ansiosas cada vez mais constantes e estando mais depressiva do que antes, estou adiando voltar a passar com um psicólogo, queria fazer isso quando terminasse a mudança de casa e eu saísse definitivamente do meu emprego, enfim... talvez tenha que adiantar isso, mas estou bem, juro! Acho que preciso de um bom descanso, enfim.

Já deixei bem claro aqui no Limerence o meu amor imensurável pelo grupo Seventeen, e eu não podia perder a chance de fazer um layout totalmente dedicado a eles durante o Doze em Doze. Aproveitando que agora em Maio é o aniversário de seis anos desde o debut do grupo (dia 26), fiz esse template usando as cores do fandom (Rose Quartz e Serenity) e me baseando no quinto mini álbum deles: You Make My Day.

A ideia original desse mês era na verdade me basear no álbum seguinte, que é o parte da dupla da era de YMMD - You Made My Dawn - só que o conceito é mais emotivo e maduro. Entretanto, a ideia não deu muito certo, eu não conseguia encaixar as coisas direito e as cores não estavam funcionando. Eu queria fazer a área do blog como se fosse dentro de uma moldura e o background do blog lembraria o papel de parede de uma casa, apesar de parecer fácil, eu não consegui executar. Pensei em me inspirar diretamente na title do álbum, "Home" e fazer uma ilustração de uma casinha que ficaria no lugar onde está o gif ao lado. Os rascunhos ficaram muito fofos, porém, quem conhece o Seventeen sabe que conceito dark não é muito o usual deles, esses meninos são os reis da vibe romantic summer-fresh com cores pastéis e ritmo mais agitado e eu queria muito fazer algo que lembrasse o grupo só de bater o olho no blog, então, ideia inicial descartada, vamos mudar a estratégia.
Acho que fiquei um pouco encantada com o fato de que eu vinha usando minhas próprias ilustrações nas últimas composições porque eu tentei desenhar MUITO, tentei todas as ideias que eu consegui pensar até que não deu mais certo e eu optei por fazer um gif da parte que eu queria.

Acontece, algumas coisas a gente não consegue se expressar tão bem pela arte tradicional, ai temos que optar por algo que já está "pronto", no caso, o MV de "Oh My!" já estava ali, prontinho, eu só precisei pesquisar um pouco sobre como diminuir a velocidade do gif e converter ele. A qualidade não está das melhores, admito, mas, ignorando esse fato, até que ficou bonitinho, não? Seguem as ideias anteriores que eram exatamente dessa cena do MV, o Vernon subindo essa escada nas nuvens.


A ideia nº 02, que é uma janela, eu estava tentando incorporar os dois conceitos, fazendo a vista de Oh My! como se estivesse sendo observada de dentro do cenário de Home, se vocês observarem de perto eu até escrevi em uma das janelas "You're my home" mas, a janela marrom não ornou em absolutamente NADA com o resto do layout (kk e ela se diz diretora de arte), eu até pensei em tirar a moldura e deixar só a ilustração, entretanto eu já tinha perdido o foco nessa ideia e eu fiquei acho que um dia todo sem nem tocar no layout porque não sabia o que fazer.

Provavelmente ninguém vai lembrar porque muita gente que me segue aqui não me conhecia na época do meu antigo blog, o Overthinking (exceto a Snow), mas esse layout com a altura fixa veio de uma base que eu fiz naquela época, um layout azulzinho que a inspiração dele foi literalmente um PNG do Stich, eu acabei achando aquele arquivo perdido no meu HD externo e resolvi exportar ele pra meu blog de testes pra ver como ficava, acabou ficando de base pra esse aqui mesmo e eu não tive que começar do zero. 

Eu sei que sempre tenho meus cinco minutos de inspiração onde eu, literalmente, faço absolutamente tudo e as ideias não param de vir na cabeça, além de que tudo se torna incrivelmente fácil de fazer e eu mal preciso pesquisar sobre algum código.... o problema é que eu nunca sei quando esses cinco minutos vem, os meus minutinhos vieram ontem e tive ideias até demais. Fiquei até umas duas da manhã apenas mexendo no HTML, tentando construir um efeito que no final eu desisti porque já estava complicado demais. Hoje eu só tive que dar alguns detalhes finais e fazer a postagem. Eu sei que, pra ~detalhes finais~ eu estar postando isso sete horas da noite parece que foi mais coisa, só que, por ser dia das mães - aliás, um feliz dia das mães pras todas as mamães dos meus seguimores ♥ - eu tive que parar um tempo pra almoçar com ela e tomar um bom vinho (estou levemente alcoolizada enquanto escrevo isso).

Mas, finalmente cheguei aqui. Estou bem satisfeita com esse layout e espero que vocês tenham gostado também! Decidi colocar a playlist do Spotify ao invés dos links do youtube porque ficou mais bonitinho e eu até que fui bem sucedida em deixar tudo NiVeLadO (contém ironia porque foi um INFERNO até eu conseguir arrumar tudo, oh HTML do caralho viu) e eu também optei por criar um Carrd no lugar da página falando sobre mim porque aquela página já está um pouco desatualizada e eu estou muito preguiçosa pra arrumar todas as fotinhas, apesar de eu ainda ter que terminar de editar o Carrd, logo ele já vai estar ali linkado.

Acho que era isso que eu tinha que falar sobre o processo de criação, por algum motivo aqui no meu navegador o favicon ainda não está atualizado, o que aparece é o do primeiro layout do blog. Fora isso, é o que temos para o Limerence esse mês! Tenho algumas postagens planejadas pra Maio então aguardem atualizações! Amanhã mesmo já vai ter a cartinha, uhu!

Também tô devendo respostas pros comentários e retribuições, mas isso é de praxe né, hehe.

Beeeeeijos, Neko! (o 12 em 12 ainda não ganhou de mim, galere!)

5 comentários:

  1. Neko, Neko, me aconteceu algo curioso mês passado que eu acabei deixando passar. Por algum motivo eu vinha protelando a ideia de te mandar uma mensagem no instagram (só para te enfezar e ver como estava) mas calhava de eu sempre deixar isso para depois, vai entender. Agora penso que talvez seria uma boa ideia eu ter feito isso de pronto! Aliás, eu não duvidava de que você conseguiria cumprir com o seu projeto de layouts, não só isso como carambolas!! Que layout lindo Neko!!! Esse se encontra a frente do de março, com toda certeza - as cores, o formato, a fonte do título do blog (essa eu amei incondicionalmente) e até esse sombreado (é sombreado né?) nas fontes do título das postagens e dos gadgets... tá tudo tão lindo aaahhhh..!!!

    E tipo, SEVENTEEN FAZ ANIVERSÁRIO NO DIA SEGUINTE AO DOUKYUUSEI HAHAHA!!! Fiz muito bem em escolher maio como mês de inauguração do clube!!!

    E te ver comentando sobre o conceito do grupo me lembrou do quanto eu gostei de "You Made My Dawn" (tipo, muito mesmo, eu tenho ele completinho no celular e tudo) e nossa, um layout baseado nele ficaria soberbo, acho, maass esse tá lindo Neko! Lindo mesmo (mesmo eu tendo gostado beem menos de You Make My Day, me lembro de ter te dito que eles tinham algo muito doce que me incomodou um tico de cara haha mas sei lá, tô ouvindo ele agora e até que é bacana, só não sei se eu baixo ele para deixar no celular - e do nada me lembrei que o SHINee já fez algo na mesma linha do YMMD, só que eles lançaram dois álbuns, enfim esse parêntese já tá enorme o suficiente)!! E no final, o que realmente importa é a intenção, não é mesmo? Você pode até não ter aproveitado seus desenhos, mas dedicação a ideia não faltou.. por mais que essa da janela ficaria realmente boa... não sei, só pensei nisso mesmo :B

    O que me alegra é ver você realmente se empenhando em usar seus desenhos no blog. Lembro de quando você só falava em usá-los mas no final acabava optando por outra coisa, tipo nos tempos de Wonder.

    Melhor eu calar meus dedos e terminar logo esse comentário! O layout tá lindo por demais em todos os detalhes e é isso Neko, vou ficando por aqui!

    Beijos, Snow <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Snow, vou te admitir que eu teria ficado bem feliz com uma mensagem tua HAHAHA acho que poderia ter me ajudado a distrair! Na próxima não hesite em mandar mensagem viu, gosto de conversar contigo!!

      Aaaaah, fico muito feliz que tenha gostado do layout Snowzyyy!! E sim, é um sombreado esfumado que dá uma vibe meio neon, um charme né? realmente muda o layout! HAHAHA

      MENTIRA??? MEU DEUS!! HAHAHAHA Caraca o doukyuusei irmãozinho de signo do seventeen, ambos geminianos qq realmente, foi uma boa escolha!

      Ai garota, nem me fala! You Made My Dawn é um dos meus álbuns favoritos dos meninos, mas eu realmente não consegui trazer minha ideia pra vida :( vou precisar de mais tempo pra fazer ela!
      Eu recomendo você baixar sim, mas eu sou suspeita né, hihi. Eu gosto bastante desse álbum mas, eu concordo... tem algo muito doce nele que não deixa eu dar muito destaque. (sou suspeita também porque não ouço shinee mas me diga quais os álbuns que eu adoraria a recomendação ♥)
      HAHAHA é snow, vou ter muita ideia pra reutilizar depois que o projetinho acabar!

      Sabe que é verdade? Eu realmente nunca tinha usado meus desenhos no blog antes porque nunca achava que eles ficariam bons... acho que venci esse medo!

      Obrigada sempre pelo carinho, Snow ♥ agradeço!

      Beeeeeeeeeijos!

      Excluir
    2. Heeyyy Neko, me diga, como vou enviar uma torta gelada por sedex?! Ela vai chegar grudenta e o merengue com certeza vai estar todo derretido, não daria nem para comer com os olhos menina! No mais posso te ajudar a fazer uma a distância hehe, é mais seguro e vai ser difícil de errá-la se seguir os passos certinhos, eu garanto!

      E parabéns ao Doukyuusei e ao Seventeen, não é mesmo? Debutaram juntinhos, agora eu sei porque não me dei ao luxo de escutá-los, tava ocupada demais com o clube :B

      Mas me diga um coisa menina, junho já vai começar corrido para você ou tem como tirar um tempinho para relaxar? Se possível não amontoa coisa Neko, por favor, se cuida!
      E sim, esse é um mau que carrego desde pequena. Quebro objetos por acidente, queimo resistência de chuveiro, uma loucura! E ter isso de volta em uma semana me deixou com um tique de tocar nas coisas com medo de acontecer de novo D: eu tomo todo o cuidado do mundo para evitar (e que tal tirar um tempinho para ler fanfics? a louca aqui heh, mas sério, se tem algo que descontrai bem é ler uma fanfic Neko! sim, sou uma viciada recomendado seu vício a outra pessoa rkeowkrwo).

      Espera. Aqueles wallpapers que você linkava nas primeiras postagens desse blogue? Neko. Me ensina a usar o Nichi para fazer esses wallpapers KREKOWKROWE brincadeira! Eu só fiquei surpresa mesmo, foram algumas ideias descartadas até chegar aquele que usei no layout, volta e meia estou testando outras ideias nele, tipo capas para as minhas fanfics, e muito obrigada!!! Saber que você gostou dele significa muito pra mim, sério com todos os seus layouts, receber um elogio seu é muito bom ♥

      KOEWKROWEKROWRKWO VOCÊ QUER O QUÊ MANA!? ILUSTRAR?! EU LI CERTO?? Pera, me deixa respirara aqui que isso é novidade para a minha pessoa, uff, então, "A vila" é sim um conto, mas como ele acabou sendo o primeiro que escrevi de fato (a maioria fica na minha cabeça) resolvi não deixar indicado. Se isso acontecer mais vezes eu crio até um marcador para, mas por hora só existe ele e bem, se queria uma permissão minha, considere dada! Agora estou curiosa, poxa :B
      E só para que você saiba, esse não foi o primeiro cenário que tive para esse conto. A princípio, era para ser do ponto de vista de alguém da cidade, indo para a vila a procura das crianças movido pelos boatos, mas nunca cheguei a escrever, até este ano, quando assisti a um vídeo do Leandro Karnal e me lembrei dessa ideia, aí escrevi o que seria o prólogo dela. O vídeo caso tenha curiosidade se chama Orgulho Nosso de Cada Dia a partir dos 21:50 exatamente, quando ele trata das vanitas, e é isso. Essa é a história por trás do conto heh :)

      Recomendando os álbuns: You Made My Day seria o equivalente de a The Misconceptions of You e You Made My Dawn seria o de The Misconceptions of Me, depois fizeram um compilado chamado The Misconceptions of Us (mas eu cedo pelo The Misconceptions of Me, mesmo amando Dream Girl!). Nesses ainda tem a presença do Jonghyun então vale super a pena prestar atenção no conjunto de vozes que, já adianto não ter muito daquele "break" pro rap mas não deixa de ser algo bom de se escutar! Me diga suas impressões sobre, pois vou querer lê-las com toda a certeza, já que eu falei um monte do seu grupo favorito KOREKWORWKOREW

      Vou ter isso em mente Neko! Logo mais eu puxo papo com você!
      Agora é melhor eu parar, devo ter digitado mais que você KORKEWORKWORKEWO

      Beeeeeeeijos,
      Snowzy (meu deus, me sinto uma k-idol agora hah) ♥

      Excluir
  2. Às vezes me da uma certa inveja desses layouts onde não sei como enfiar as coisas. Esta maravilhoso para início de conversa. Gostei muito das cores. E principalmente do gif ao lado.
    Nem me fala, ultimamente ando-me bloqueada da minha própria vida. Como se não houvesse mais inspiração para nada.. e isso é triste, porque antigamente (quando tinha computador também) criava layouts como agua, e estava ficando muito boa.
    Ultimamente também estou tendo crises de ansiedade e depressão. E estou esperando dinheiro para conseguir sair de casa, então sugiro que vá logo, tem coisas como essas que não podem se arrastar por muito tempo.. inclusive depressão.
    Tenho certeza que a casinha ficaria legal. Mas do jeito que esta, está perfeito de qualquer forma. Não sou fã de grupos masculinos, então não tenho que comentar muito sobre eles (risos de nervoso). Adorei sua inspiração com layouts muito bom. Seria bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahah não fique com inveja! Posso ensinar algumas coisas que sei, o que precisar! Mas, fico feliz que tenha gostado.

      Aaaah, é uma pena :( a gente quando para de praticar acaba ficando um pouco enferrujada, né? Espero que consiga um PC de volta pra voltar a treinar e fazer layouts!
      Acho que tem razão... mas, felizmente logo eu vou ter saído do meu emprego, então vou conseguir me concentrar melhor na minha saúde mental.

      Aaah, muito obrigada pelo carinho ♥ recomendo ouvir seventeen, de qualquer forma! Hahah

      Beeijos!

      Excluir