abril 01, 2021

Hiatus por um tempo

Oi pessoal! Como estão? Bem, eu acho que pelo título da postagem vocês já devem perceber do que eu vou falar hoje. Bem, eu vinha falando que as coisas estavam meio bagunçadas por aqui, nos começos das postagens, acho que pra todo mundo o ano começou meio turbulento, né? Enfim, não vou me prolongar muito nisso, achei melhor dar uma pausa nas atualizações pra eu poder tirar um tempinho pra minha cabeça, espero que entendam. Ah, e claro! Eu não podia deixar de informar vocês:

FELIZ PRIMEIRO DE ABRIL! HAHAHA! Me desculpem por isso, mas eu não podia perder a chance, espero que tenha dado certo pelo menos pra quem veio ler a postagem a partir da lista de leitura, hihi! Não, não estou dando uma pausa no blog, mas sim dando as BOAS-VINDAS ao mês de abril aqui no Limerence! Não vou mentir e dizer que é mentira o que eu vinha falando nas postagens, realmente não estou passando pela melhor fase entre minha família só que esse blog aqui me ajuda muito a me distrair, além do divertimento imenso enquanto monto os layouts desses meses, então, perdoem a brincadeirinha e vamos ver um pouquinho do processo do layout! Essa postagem vai ser mais curta, mas só pra não perder o costume do início do mês ♥

Vou admitir, até agora esse foi o meu layout >menos favorito< até agora, apesar da ilustração ter ficado uma gracinha, não foi muito bem como eu imaginei a princípio, sem falar que eu procrastinei até o último segundo pra terminar tudo então tive que apressar muita coisa e reciclar outras que eu usei nos meses anteriores HAHAHA não é fácil começar tudo do zero todo mês, risos.

Mês que vem vou fazer melhor, prometo! Até porque o tema do mês que vem já está anotado em muitos detalhes no meu bloco de notas, a única questão é conseguir passar ele pro HTML mesmo, mas enfim, isso é assunto pro próximo mês

Esse mês eu queria ter feito algo mais brincalhão, a ideia inicial era fazer duas colunas laterais com diferentes ilustrações em cada gadgets representando vários bobos da corte e apenas quando passasse o mouse sobre cada um que teria como ver o conteúdo.

Eu só não consegui fazer isso porque as ilustrações não saíram apesar da imensidão de referências e rascunhos que eu fiz só.... não veio a inspiração certa, não consegui traçar mesmo tentando diversos estilos, acontece. Acho que passei por um leve artblock. Abaixo uma junção dos meus rascunhos e as principais referências que eu estava usando.

Rascunhos Iniciais - e bagunçados - feito no Procreate


(primeira foto: Carta de um jogo de baralho - Aristocrat; segunda ilustração: Perci Chen no Tumblr; terceira ilustração: Chris Oatley no Flickr; quarta ilustração: Akiya Kageichi no Twitter)

Tem uma outra referência mas, como eu não sei quem é o artista preferi não incluir aqui. Como podem perceber, eu estava atirando pra todos os lados. Todos os estilos são bem diferentes um do outro, a única semelhança é a paleta de cores que varia entre branco, preto e tons de vermelho ou laranja, que foi o que eu usei aqui, bem limitado mesmo.

Depois do rascunho escolhido, que vocês devem ter percebido qual foi, passei pro meu programa que tem se tornado meu favorito - Adobe Illustrator - e passei a limpo todo o desenho, simplificando do jeito que eu queria. Por um segundo eu pensei em mandar pra minha amiga animar ele, fazer o personagem piscando só que era muito trabalho e completamente injusto porque eu precisava logo pro dia seguinte.

Fiz pequenas alterações conforme ilustrava, porém a essência continuou a mesma. Depois disso, parti pro layout e... bem, não ficou como eu imaginei mas acabou fofo, né? Trouxe de novo o gadget-flutuante-solitário, apenas com o menu principal e uma pequena introdução e deixei a área de postagens bem clean. ALIÁS, é a primeira vez que eu uso uma fonte serifada no corpo da postagem, achei que combinou muito mais e deu um charme, espero que tenham gostado também!

Bem, acho que foi isso. O layout ficou bem simples, não estou 100% orgulhosa do resultado mas, entreguei na data certa. (Sim, eu trapaceei e publiquei a postagem antes de dar meia noite e só depois continuei escrevendo mAS O QUE VALE É A INTENÇÃO E TER FEITO NO PRIMEIRO DE ABRIL, OK? IGNOREM)

Espero que estejam bem e se cuidando, vejo vocês pelo resto do mês! Tenho tags pra retribuir e pra explorar, o tema do mês passado no together foi sensacional!

Até!
- Neko

6 comentários:

  1. eu gostei muito muito muito do layout atual! foi meu preferido, apesar de ser teu menos preferido, principalmente por conta do letreiro tortinho. eu amo letreiros tortinhos!!

    fontes serifadas são tudo!! sempre uso. as cores também super me agradaram, gostei de como tu não repetiu a paleta nenhuma vez esse ano. to amando ver teus layouts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah eu fico feliz que tenha gostado tanto Vic!! Devo dizer que acho que só não gostei tanto porque a ideia original na minha cabeça parecia MUUUUITO melhor HAHAHA acho que não ter seguido minha expectativa me deixou meio meh :P mas agradeço o carinho ♥

      Sabe que eu nem tinha percebido o fato de não repetir a paleta de cores? huh!

      Excluir
  2. Hello, Neko!
    Adorei esse seu layout (e por um breve momento quase cai na pegadinha do 1ª de abril) e mais ainda seu processo criativo! Adoro ver essas baguncinhas! ♥

    Achei que a fonte serifada foi certeiro pois combina muito com a vibe proposto no layout (e olha que é bem difícil, ao menos pra mim, conseguir combinar uma fonte serifada no corpo do texto).

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moh!!
      HAHAAH quase peguei alguém na pegadinha, já valeu! Fico feliz que tenha gostado do layout e do processo dele, eu adoro postar sobre ♥

      Simm!!! Eu também achei que combinou certinho, deu uma vibe meio 'antiga' do jeitinho que eu queria!

      Beeeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  3. Com o hiatus do Together imagina a minha reação ao ler o título dessa postagem Neko, só imagina, eu já 'tava vindo aqui pra te dar uns tabefes menina! Então fique feliz por ter me feito cair como um patinho na sua ideia, espero que isso te traga um tiquinho de satisfação :B

    Agora em relação ao layout... Eu gostei bastante dele, talvez seja pela fonte inusitada ou a ilustração me lembrar muito da era circense da Xuxa, eu realmente não faço ideia mas gosto muito do que vejo hah! Parece que você transcendeu Neko, até o que você não gosta fica bom! A única baixa para mim foi ter de reduzir o zoom da tela para o gadget aparecer mas isso é detalhe.

    Beijos,
    Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHAHAHA NOSSA, EU TO MUITO FELIZ QUE PELO MENOS ALGUÉM CAIU REAL! não foi minha intenção casar com o hiatus do together mas até que deu certo HAHA desculpa snowzy!

      Que bom que gostou Snow! HAHAHA e eu percebi que todo mundo gostou menos eu HAHAHA quer dizer, agora já estou vendo com outros olhos, mas ainda não é meu preferido!
      Detalhes, né? Eu percebi que o gadget tava dando umas falhadas, mas eu já tava tão cansada que não tive outra ideia pra arrumar, mas obg pelo feedback, Snow! Me ajuda pra pensar nos próximos layouts!

      Beeeeeeeeeijos!

      Excluir