março 24, 2021

A tag da viagem no tempo

Olá, meus queridos ♥ como vocês estão? Espero que melhor que eu, sinceramente. Venho passando por um estresse imensurável por assuntos familiares, hoje inclusive foi foda, esse ano chegou com os dois pés nas minhas costas como se já não tivesse bastado 2020. Eu estou melhor agora, com um pouco de dor de cabeça porém melhor. Aproveitei que precisava me distrair e vim trazer a proposta desse mês do Together, o projetinho pra unir a blogosfera mais querido... da blogosfera!

A proposta de blogagem coletiva desse mês foi a de fazer uma tag com tema livre e a minha de hoje, como podem ver pelo título da postagem, é inspirada em viagem no tempo! A umas duas semanas atrás, acho, eu assisti um filme de comédia romântica que envolvia viagem no tempo e eu fiquei muito inspirada lembrando de outros filmes com a mesma temática, então, cada pergunta é inspirada em um filme, se você conhece o filme as perguntas fazem mais sentido. É uma tag pra pensar bastante sobre mas, também levar bem na brincadeira! Espero que gostem, vamos lá~
REGRINHAS DA TAG ♥
♥ Não é necessário indicar a tag, pode só responder;
♥ Favor informar quem criou a tag e linkar o blog (eu mesma, Limerence!);

 

{Projeto Almanaque} Você descobre um jeito de voltar no tempo, o tempo limite pra voltar é de 3 anos no passado, pra onde você volta e quem você leva?
Eu voltaria pra 2018, pro meio do ano quando eu entrei pra faculdade. Eu levaria de volta minha amiga Aline, pra gente viver a faculdade de novo e fazer tudo que a gente deveria ter feito e não conseguiu, tipo as monitorias de direção de arte e de rádio, os estágios e principalmente: nunca fazer grupo com a Melina.

{Questão de Tempo} Sem pensar no efeito borboleta dos seus atos, você voltaria no passado pra consertar ou mudar algo?
Sim, eu voltaria pra quando eu tinha mais ou menos treze anos e aceitei o emprego que meu pai me ofereceu.

{De Volta pro Futuro} Agora, o que você tem certeza de que, se fosse diferente, afetaria seu presente?
Se eu não tivesse aceitado o emprego dito na resposta passada, eu provavelmente hoje estaria trabalhando com aquilo que eu me formei, ou, ao menos, teria descoberto o que eu queria fazer sem ajuda e tomado meu tempo pra me preparar.

{Outlander} Você gostaria de ter nascido em outra época? Se sim, qual?
Eu sempre fantasio sobre isso, apesar de saber que a visão que temos de décadas passadas são totalmente estereotipadas, eu gostaria de ter vivido minha adolescência nos anos 80.

{Dark} O que você diria pro seu eu de 10 anos atrás?
Vai com calma, não tem pressa não. Eu sei que a gente tá com pressa de crescer, mas, aproveita sua infância, aproveita aqueles anos numa escola nova, aproveita suas amigas e RECUSA O EMPREGO. o traumakkkkk

{De Repente 30} Pra qual idade você queria voltar? Ou, pra qual você queria avançar sua vida?
Eu queria voltar pros 16 anos, só pra eu viver os dois últimos anos do ensino médio de novo, porque eu faria muita coisa diferente.

{Os Vingadores: Ultimato} Numa linha do tempo paralela à nossa, você descobre que tem sua vida perfeita. Você toma o lugar do seu eu nessa linha do tempo ou volta pra sua própria linha e tenta ter essa mesma vida?
Veja, isso é complicado. Concordo que seria bem mais fácil tomar o lugar do meu outro eu, porém eu nunca saberia como que eu cheguei naquela vida que eu queria. Acho melhor voltar pra minha realidade e construir isso, sabendo que é possível. Talvez seja isso que, na verdade, desencadeie a minha vida perfeita, eu conhecendo a outra linha do tempo e então voltando pra minha pra trabalhar pra ter aquela vida!! (pegaram o truque?)

{Looper: Assassinos do Futuro} Você descobre o exato dia e hora que vai morrer, sabendo disso, o que você vai fazer agora?
Pressupondo que a data seja próxima (digamos, uns 3 anos) eu pegaria dinheiro com um agiota, me mudaria pra Itália e sairia viajando pra todo canto até completar minha bucket list de países.
Agora, se fosse uma data mais longe (de 10 anos pra cima) eu continuaria aqui, trabalhando, mas iria definitivamente começar a seguir meu caminho e ganhar dinheiro pra não ter que dever pra um agiota (Stonks)

{Click} Você pode voltar pra dois momentos da sua vida e avançar outros três, quais são eles?
Voltaria pro cruzeiro de 2020 e pra minha festa de 19 anos, avançaria esse ano (pelo menos uns meses), minha futura gravidez (tenho 90% de certeza que quero ter filhos) e a época das próximas eleições :D

{A Família do Futuro} Mande uma mensagem pra alguém do seu futuro. (Você mesma, seu futuro cônjuge, etc)
Olá, querido ou querida pessoa com quem eu vou decidir me casar.

Desculpa pela teimosia, eu sei que tem hora que posso ser insuportável. Eu não espero que você me faça feliz, então não tem que ficar com esse peso nos seus ombros, mas eu espero que sejamos felizes juntos, que nós construamos um ambiente e uma família que nos ajude a ser feliz, vou te ajudar e espero ter sua ajuda sempre. Enfim, espero que estejamos bem.

   

E com isso, eu concluo minha tag! Estarei repassando ela pro Victor, pra Snow, pra Mawa e pra Oceane ♥! Mas, se eu não te indiquei, não tem problema, podem fazer a tag livremente ♥ Eu espero que vocês se divirtam com essa tag e, aproveitando o embalo, fica de indicação todos os filmes (e série: Dark) que eu baseei as perguntas, eles são todos muito bons, principalmente: Projeto Almanaque, Questão de Tempo e Família do Futuro.

Um beijo pra vocês, acho que agora só volto em abril então, se cuidem!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. acho que meu comentário anterior não enviou?

    eu ameei o jeito que tu usou a estrutura de categorização pra viagem no tempo! nunca vi nenhum dos filmes a não ser de repente 30 e família do futuro!! mas fiquei ansioso pra responder.

    gostei muito das perguntas e queria comentar interagindo o que eu faria, mass vou guardar isso pra tag!! obrigado por me indicar, de verdade ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário tinha enviado sim HAHAHAAH mas tudo bem, seguimos!

      Aaah eu recomendo todos! E eu fico muito feliz que você tenha gostado da indicação ♥ estarei aguardando sua resposta, vic! ♥

      Excluir
  3. Melhoras para você e sua família!
    Vingadores Eu te Mato, foi um soco na cara na vdd. Até mesmo o anterior (Guerra que nunca acaba), eu fiquei totalmente impressionada e destruída. Os dois assisti no cinema (se não me engano), foi um choque. Mas pra mim, foi um filme chocante e revelador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já estamos melhor agora!
      Hahahaha eu preferi Guerra Infinita a Ultimato, fiquei destruída porém achei a execução muito melhor, também assisti os dois no cinema, foi um caos mas muito divertido!

      Excluir
  4. Nekow! Que ideia bacana menina!
    Eu sou do tipo que detesta essa temática de viagem no tempo mas, ao mesmo tempo adoro ver como alguns autores lidam com ela (tipo em Jibaku Shounen Hanako-kun, que vem me dando um nó na cabeça hah) e quando notei a menção aos filmes logo pensei em outros como "A Morte te dá Parabéns" (esse é meio furado mas ainda é legal) ou o "Efeito Borboleta", porém a mais interessante na minha opinião foi a usada em Vingadores, ela ficou tão redonda que fica difícil de tentar complicá-la.

    Mas o ponto alto mesmo foi ver Família do Futuro despontando ali no final ♥ aliás, obrigada pela indicação!

    E muita força para aguentar esse momento Neko, se esse ano te deu um empurrão, vai e mete um socão nele! :B
    Beijos, Snow ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que eu tô voltando aqui rapidão!
      Menina, era para eu ter deixado meu singelo agradecimento pelas suas palavras bonitas nesse comentário e eu não me esqueci disso? Devia estar cansada, pois só me lembrei no dia seguinte e tô vindo aqui agora (se quiser me dar uns cascudos eu aceito sem reclamar :v) enfim Neko, muito obrigada por me lembrar daquela postagem que nem eu me lembrava! Sério, eu li ela e fiquei toda boba dado ao tempo que já não se passou aliás, quase tive um treco com o redraw que você fez!! Ele ficou muito lindo, muito mesmo!!!
      E AQUELA CAMISETA!!!! Neko, se eu tivesse uma camiseta daquela não tirava por nada nesse mundo :B argh, que presente lindo, você fez com que eu me sentisse muito querida menina - saiba disso ♥

      Quanto a teimosia, somos duas. Ainda não superei a minha, lido bem com a ansiedade mas o ato de ser teimosa é algo que ainda não saiu de mim por completo. Enfim, força pra gente!

      Excluir
    2. Snowww!!
      Jura? Eu sou fascinada por viagem no tempo! Sério, é realmente um dos meus temas favoritos. Nossa e eu completamente esqueci de "A morte te dá parabéns" apesar de gostar bastante desse filme! HAHA verdade né? o filme em si já é bem complicado então nem tinha muita coisa pra inventar na pergunta!!

      Aaaah eu amo Familia do Futuro, devo dizer que eu constantemente me esqueço da existência dele mas, ainda sim, amo demais!

      HAHAHA esse ano vou ter que dar vários socos nele viu, te falar que as coisas tão doidas!

      HAHAHAHA só não te dou uns cascudos porque veja, eu mesma demoro demais pra responder as coisas então tá tudo bem! Sabe que eu mesma não lembrava da postagem em si? Eu lembrava que tinha feito o desenho mas não a postagem inteira HAHAHA mas fico feliz que tenha te feito ter um momento bom! Eu também fiquei boba com o tempo que faz aquilo!! E fico muito feliz que tenha se sentido querida snowzinha, era minha intenção sim ♥ ♥

      Forças pras nossas cabeças teimosas, menine! Forças! Haahah

      Excluir
  5. Oi Neko! Que tag criativa! Sério mesmo, amei bastante as perguntinhas e a relação com os filmes, e já até salvei pra responder no meu blog também. Anotei até os filmes que ainda não assisti ahahha'

    Acho que minhas respostas ficariam muito parecidas com a sua, eu evitaria mudar muita coisa da minha realidade, com exceção de alguns pontos específicos que me arrependo até hoje. A verdade é que, se a gente mudar muita coisa, não tem como saber se nossa versão hoje seria melhor ou pior, porque fica difícil medir o impacto de cada vivência em quem somos agora. Eu teria medo de arriscar hahah Ainda sobre isso, morri de rir com o negócio do agiota hahahaha

    E aproveitando que estou aqui, queria dizer que te indiquei pra tag do together no meu blog. Se você responder, vou adorar ler as respostas. Segue o link: Tag - Minha Rotina

    Bjs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!!
      Aaah fico feliz que tenha gostado! Vou ficar de olho porque quero ver suas respostas também, hein! E assista os filmes sim!

      É complicado pensar nisso não é? Porque por mais que a gente pense "poxa não gosto da minha vida agora, poderia ser diferente" não tem como saber o que mudaria! Eu também acho que teria medo, mas as vezes a curiosidade pode me vencer HAHAHAHAHAH

      Aaah! Eu vou responder sim! Só estou super atrasada nas respostas aqui dos comentários mas eu vi sua indicação sim, muito obrigada ♥

      Beeeeeeeijos!

      Excluir