fevereiro 20, 2021

Resenhando jogos pra celular

Boa tarde, amores! Como vocês estão nesse sábado preguiçoso? Talvez seja só eu que esteja com preguiça mesmo, meu plano era aproveitar desde cedinho pra me livrar de itens na minha lista de afazeres, acontece que logo depois do café da manhã me bateu uma preguiça tremenda que eu fui dormir de novo e acabou que eu nem dormi tanto porque, sabe-se lá Deus, começou a me dar umas crises chatas de paralisia do sono e eu não conseguia dormir OU acordar. Foi péssimo, devo ter ficado uns 20 minutos até conseguir acordar definitivamente e sair disso. Vocês já tiveram algo assim?

Hoje vim trazer uma resenha de joguinhos pra celular que eu baixei recentemente e tenho gostado muito. Eu cheguei a fazer duas dessas resenhas no meu antigo blog, gosto muito desse estilo de postagem porque estou sempre baixando coisa nova e explorando novas formas de me entreter, se vocês gostarem eu posso trazer mais disso ♥ ah, e eu esqueci a cartinha desse mês HAHAH mês que vem vão ter duas pra compensar, mas, muito legal acordar prestes a dar meia noite no dia 10 e lembrar: puts, esqueci a carta, ENFIM.

♦ Roller Coaster Tycoon Classic 

Crie e gerencie incríveis parques, completos com as atrações mais ultrajantes a serem imaginadas. RCT Classic incluí uma mistura de jogabilidade autêntica, profunda e o estilo gráfico único do jogo original best-seller de Chris Sawyer, RollerCoaster Tycoon® (1999) para PC, agora, melhorada para dispositivos móveis. (Descrição do jogo na página de download - 2016)
Última Atualização: 20/12/2017
Nota: 4,3 (AppStore e Google Play)
Preço: R$ 34,90 (AppStore) R$22,99 (GooglePlay)

Não querendo ser completamente biased visto que, esse jogo fez parte da minha infância de uma forma significativa, mas ele é perfeito. Não mudou nada comparado com a versão do PC, exceto a dinâmica de cobrar entrada no parque, alguns parques você só cobra entrada dos brinquedos e outros apenas da entrada do parque (o que dificulta um pouco nesse caso, no PC você escolhia como deixar isso, agora não tem essa escolha) e não tem escolha de idioma para português, no meu caso isso não atrapalha mas, foi a principal reclamação de outros usuários aqui no Brasil, além de um pequeno incômodo pra usuários de iPhones mais atuais, que a barra pra selecionar as construções fica embaixo, as vezes pegando junto com a barra que fecha o aplicativo, mas, fora isso, nada demais, o jogo é leve, bem otimizado e tem uma imensidão de parques pra desbloquear e passar muito tempo jogando.

O jogo traz tudo de bom do primeiro e toda a originalidade e incrementações da sequência dele, é um jogo muito divertido mas que exige estratégia quando as coisas começam a decair, como a quantidade de visitantes no parque e a sua reputação (o que geralmente acontece bem quando você está perto do ano que seu objetivo termina, claro). É difícil comentar do jogo pra quem nunca ouviu falar, mas é uma jogatina fácil, divertida e muito criativa principalmente quando você pega o gosto por construir suas próprias atrações, isso mesmo, construir montanhas-russas, pistas de karts, trajetos para monotrilhos e teleféricos pelo parque, etc. Eu recomendo procurar a versão pra PC pra experimentar, vale muito a pena, o jogo não tem nenhum enredo além do objetivo para cada parque - exemplo: Parque de Fulano já é bem conhecido e precisa de expansão, tenha 1000 visitantes e uma reputação de 700 até o final de outubro do ano 3.

Sim, o jogo é um pouco caro e você acha o download dele em 10 segundos de pesquisa no google porém, a experiência vale muito a pena, é muito gostoso de jogar. Seguem fotinha da pista de kart que eu construí com tema de Alice no País das Maravilhas e de uma outra montanha-russa que eu chamei de Red Devil. Ah! E apenas as atrações de transporte (monotrilho, teleférico, trem miniatura) exigem construção própria, o resto já tem modelos pré-feitos, você só precisa posicionar no parque (inclusive uma montanha russa em looping que o esquema dela parece um pênis).



♦ Outlanders

Outlanders é um charmoso simulador de construção onde você tem o papel de líder de um grupo de pessoas que, juntas, constroem uma cidade. Alguns querem sobreviver, enquanto outros querem construir grandes maravilhas. Cabe a você guiá‑los aos seus objetivos. Seja o líder de uma cidade e administre seus recursos sabiamente para trazer prosperidade a ela. (Descrição do jogo na página de download - 2019)
Última Atualização: 21/01/2021
Nota: 4,4 (AppStore Arcade)
Preço: R$ 9,90/mês (Apple Arcade)

Infelizmente, esse jogo não está disponível para Android e faz parte do Apple Arcade do iOS, que é pago. Há diversos jogos incríveis no Arcade e esse é um deles, no começo é um pouquinho complicado de entender a dinâmica dele e como construir as coisas corretamente pra sua vila prosperar, porém, depois de pegar o jeito o jogo se torna incrivelmente viciante.

A empresa criadora do jogo, Pomelo Games, é do Uruguai! O bom disso? Tem opção de língua portuguesa pro jogo, o que facilita bastante. Os gráficos são simples porém muito bonitos e bem feitos, sem falar nos detalhes que fazem toda a diferença como o fato de que clicando em qualquer cidadão aparece um pequeno perfil de cada um. A princípio, o jogo parece muito fácil porém basta passar pro segundo nível que é exigido uma estratégia melhor pra comandar as coisas, e fica aqui uma dica muito importante: FOQUEM EM PRODUZIR/BUSCAR COMIDA. Sério. Um momento em que os cidadãos começam a ficar sem comida é dois segundos pro completo desastre e todo mundo começar a morrer, digo por experiência própria.

A única parte "ruim" do jogo é que, como relatado por outros usuários, depois de terminar as fases - que ainda não são muitas - você fica sem fazer, se tornando um pouco entediante. Porém, os desenvolvedores ouvem as críticas e avaliações e estão sempre atualizando o jogo e trazendo melhorias, inclusive o "Modo Livre" que permite que você crie sua própria civilização sem precisar seguir qualquer regra. Um jogo muito bom. Seguem imagens das minhas jogatinas.


♦ Hungry Shark World

Os tubarões estão de volta na maior, e mais faminta, continuação de Hungry Shark Evolution! Controle um tubarão em frenesi e saia comendo de tudo oceanos afora - de peixinhos e pássaros pequenos como petiscos a baleias saborosas e humanos desavisados! (Descrição do jogo na página de download - 2015)
Ultima Atualização: 06/01/2021
Nota: 4,8 (App Store) 4,4 (Google Play)
Preço: Gratuito! (App Store e Google Play)

Antigamente, eu era muito viciada em Hungry Shark, desde a época em que ainda não existia o World e apenas o Evolution, é um jogo bem famosinho, a diferença é que no Evolution o seu tubarão crescia conforme você ia comendo os peixes e outras coisas no mapa, já no World é mais focado em sobrevivência e você desbloqueia tubarões cada vez maiores.

O jogo é divertido, bem feito e você facilmente passa horas brincando sem nem perceber, mas, ele tende a ficar um pouco chato quando você consegue tubarões maiores porque perde um pouco o desafio de sobreviver sem ser comido por outros (sim, canibalismo rola solto aqui) PORÉM, os desenvolvedores estão sempre de olho nas avaliações e constantemente trazendo desafios semanais e, agora, até um novo mundo pra jogar. 

Outra coisa muito legal sobre a empresa desenvolvedora é que eles tem uma parceria com a Oceana, uma organização de proteção dos oceanos. Eles tinham uma campanha onde um dos mascotes compráveis no jogo tinham todo o lucro revertido em doações para a organização, hoje em dia eu já não sei que outros projetos eles têm mas a parceria continua ativa e dentro do jogo você tem um link para ler mais sobre.

   

Espero que vocês tenham gostado da resenha, na próxima vou tentar procurar mais jogos gratuitos, HAHAH. Eu não tenho problema em comprar jogos pro celular ou gastar dinheiro dentro de algum, gosto de qualidade e se eu me divirto então vale a pena. 

Eu também posso trazer resenha de jogos pra PC também ou pro Nintendo Switch, apesar de não jogar tanto nesses ultimamente, tenho encontrado dificuldade em arrumar tempo pra jogar sem ficar me auto-criticando por "perder tempo", estranho que jogando no celular eu não sinto muito isso, hmn.

Até logo gente, até o fim do mês tem mais postagem ♥

8 comentários:

  1. oioi neko!!
    eu andei estudando demais da conta, só parei agora pra tomar um banho e dormir vjdjdhsj espero que tu tenha aproveitado teu sábado. e eu decidi não ir descansar direto porque vi esse anúncio de post sobre joguinhos e bem, eu mesmo estou fazendo um post sobre joguinhos porque gosto muito de jogos no celular, então não pude deixar de vir aqui!!

    eu nunca tinha ouvido falar sobre esse primeiro jogo :o e ele é muito bonitinho!! adorei o design e acho que vou baixar pra testar. não sei se entendi mas imaginei que seja algo em uma jogabilidade meio sim city? de ter metas e esperar pra ter dinheiro etc. mas vou ver se testo! achei muito legal e os visuais dos jogos são o que mais me atrai dhsjdhjsdj.

    fiquei triste com o segundo não estar disponível pra android :'c foi o que mais me interessou, adoro essas dinâmicas e o jogo parece lindo. de qualquer forma, vi o felps jogar um jogo parecido mas era todo em formato de codigo direto, nao tinha tela grafica sabe (algo meio programação bruta em c++ da vida).

    eu adooooro esse jogo dos tubarões desde o início do android shsidjjsdj lembro que ele era meio que na mesma fase do subway surfers e zumbi tsunami. baita nostalgia!!

    na verdade, todo esse post me trouxe uma baita nostalgia. amei demais e fico aliviado que você talvez não conheça nenhum dos jogos que vou indicar, porque assim o suspense fica maior vhsishdisjd jogos de nintendo switch seriam tudo pra mim porque meu maior objetivo é conseguir comprar um pra mim e um pro meu namorado no futuro, então seria legal conhecer um pouco mais sobre do que só mario kart e animal crossing.

    abraço! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victorrr!
      Aaaah eu aproveitei bem meu sábado sim, espero que voce tenha conseguido descansar depois de ler a postagem!

      Olha, eu não sei falar porque eu nunca joguei sim city, mas é basicamente isso, ter metas e esperar ter dinheiro mas é um parque de diversões e são várias fases e não um jogo contínuo, sabe? testa ele sim!! eu adoro os visuais, são bem nostálgicos ♥

      Aaaaah :( é uma pena mesmo, só fui descobrir que nao tinha quando vim fazer essa postagem, porém, olhando a página dos criadores, vi que os outros jogos deles tem versão pra android e o Outlanders é bem novo, entao acho que mais pra frente pode ter sim!!
      Nossa, programação bruta? nunca vi esse jogo, parece interessante haha

      Sim!! Nossa, esses três eram os mais famosos, acho que eu só não joguei zumbi tsunami

      Nossa, que ótimo! Então vou me divertir com sua postagem também, sempre gosto de conhecer coisa nova! E pode deixar, vou tentar trazer alguns jogos diferentes pro switch assim c já fica preparado ♥

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Oi oi Nekow!

    Essa semana eu dei pra testar receitas, e hoje queimei duas levas de chips de batata doce então sinto que aproveitei bem o meu dia, mas sofrer com a paralisia do sono não é moleza mesmo. Lembro que quando isso aconteceu comigo eu ainda estudava e tipo, passei por ela, voltei a dormir e ainda fui pro colégio!

    Se não me falha a memória talvez a posição em que se dorme e como andam seus pensamentos tem alguma influência nisso, tinha visto em algum vídeo no YouTubs.

    Quanto a postagem vou ser honesta. Todo e qualquer jogo que tenho no meu celular são de tabuleiro (xadrez e go, ainda não encontrei um bacana de shogi) então meio que não posso dizer muita coisa sobre heh principalmente quanto a colocar dinheiro nisso, eu mal tenho logo imagina pagar pra jogar? Nops. Nem pago pra streamer, imagina isso. Mas achei bacana você estar mantendo atividades que te satisfazem e trazendo elas pra cá Neko :)

    Hm, seriam os jogos o seu guilty pleasure Nekow, hmmm?
    (diz a pessoa que madruga lendo fanfic e doujin como se não houvesse amanhã)

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Snoww!!

      HAHAHA me identifico! Mas, mesmo no desastre a gente tira alguma experiência né? Argh, eu odeio paralisia do sono, apesar de depois eu nem lembrar o que aconteceu, na hora é uma sensação muito incomoda e desesperadora.

      Será? Ultimamente eu tenho dormido numas posições um pouco ruins, tenho que me ater mais a isso, ou talvez sejam os pensamentos, quem sabe.

      Meu deus, Snow HAHAHAHA eu gosto de xadrez mas preciso de algo mais agitado pra me manter ativa, por isso no celular meus jogos são bem coloridos. Mas você parece uma pessoa super paciente então nem me espanto com esse fato HAHAHAAH
      Desde que eu comecei a trabalhar e ter meu próprio cartão de crédito eu me dei essa liberdade de gastar dinheiro com jogos, no regrets HAHAHAH

      Sim. Totalmente meu guilty pleasure :P UASHDUSDAHUSDAH
      (sdds quando eu passva a madrugada nas fanfics tbm)

      Beeeeeeijos!

      Excluir
  3. Oi Neko!

    O que eu notei é que a senhora adora um jogo de construção heim moça. Viciadíssima nos bloquinhos de madeira de engenheiro que eu sei, HUSAHUAHSUAHUSA
    Se você não pegou a referência, sinto muito pela sua infância perdida.

    Nunca joguei algo exatamente com essa pegada, mas adoro jogos de combinar coisas. Os que tenho atualmente são um Tetris diferentão do BT21 e Merge Dragons, que como diz o nome, é um jogo de misturar coisas pra criar algo novo, inspirado em fantasia e dragões. Já fui super viciadíssima em Little Alchemy também.

    Respondendo seu comentário: menine, eu nunca fui de fazer esses journals cheio de coisinhas fofas porque eu achei quer tinha que ser obrigatoriamente assim, HUAHSUAHSUHAUH! Mas se você quer muuuuito usar um planner e tem receio de se perder nisso, recomendo você comprar um pronto todo decorado. Quem sabe funciona? Pelo menos você tira a dúvida se seu problema é a decoração ou se você só não casa com planejadores e agendas mesmo, vai que. HUAHUAHUSAUSHAU

    sobre 2020, primeiramente: chocada que meu desabafo te tocou tanto, mas que bom? hahahah! E acho que é isso mesmo. O problema é querer generalizar a experiência humana e talvez não tenha sido tão péssimo pra todo mundo, e muito pior pra muita gente. Acho que cabe a gente aceitar as particularidades pra cada um, sabe? Enfim. Parabéns pelo grau, que venham muitas experiências enriquecedoras na sua carreira de agora em diante! <3

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shana!!

      EU ADORO MESMO HAHAHAAHA e sim!!! eu brincava muito com esses bloquinhos, era meu brinquedo predileto :'))

      Nossa, eu tentei jogar Merge Dragons mas nao sei, a dinamica dele nao me foi mto atrativa, quem sabe depois eu tento de novo!

      Respondendo a reposta: Aaaaah então, não é obrigatório mas todos os vídeos o pessoal sempre faz umas decorações tão fofas HAHAHAH acho que vou tentar desse jeito, comprar um decoradinho pra eu nao ter espaço pra inventar moda qq

      HAHAHA foi bom sim, eu gosto de ler textos que me deixam pensativa. Muito obrigada!! Estou na luta pra conseguir mais experiências boas hahaha

      Beeeeeeijos!

      Excluir
  4. Que layout lindíssimo, Neko! Arrasou! Amei as janelinhas, amei a vibe internet antiga e amei as cores tho! ♥
    Achei que dava até pra eu mover as janelinhas (acho que seria pedir demais também né? hauehauehauheua)

    Dos jogos que você listou, só joguei o Roller Coaster no iPhone de uma colega. Era bem divertido, dava pra passar bastante o tempo. No geral não sou tanto de jogo no celular (por falta de espaço hahaha).

    Ia adorar saber seus joguinhos preferidos do Switch ♥

    E respondendo sua postagem: olha, não me responsabilizo por paixões em personagens de Genshin Impact HAUEHAUHEUAHEA (também gosto de outro chamado Kaeya, hihihi). Fico feliz que tenha gostado da minha cartinha ;w;

    Beijoooos Neko ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Moh!! HAHAHAH meu sonho se eu conseguisse um jeito das pessoas poderem mover as janelas, será que dá mesmo? já vou pesquisar pela internet o macete

      É bem divertido mesmo!! Tem muita coisa pra fazer hahaha

      ótimo!! então vou providenciar uma postagem falando de joguinhos pro switch, já temos dois interessados ♥

      Respondendo: vish, já to vendo minha lista de paixões 2d aumentando logo HAHAHAHA

      Beeeeeeeeeijos!

      Excluir