fevereiro 06, 2021

Doze em Doze: 02. Electronic, Network Love!

Boa tarde, meus queridos! Como vocês estão? Nossa, quase um mês sem aparecer aqui e eu já chego como: espalhafatosa. Porque, apesar do mês sem muitas atualizações eu ainda estava trabalhando no projeto dos doze layouts! Esse aqui é bem diferente do que o anterior, se aquele era pra representar uma tela nova em branco então esse daqui é quase uma rave de luz negra e eu estou sinceramente amando. Não achei que iria realmente conseguir desenrolar essa paleta de cores monocromática e foi um verdadeiro pé no saco até conseguir acertar as composições, faz uma puta falta não ter cores mais escuras pra trabalhar e eu não consegui colocar porque tirava toda a harmonia do template, o máximo que ficou mais escuro foi a imagem do cabeçalho e se eu olhar demais já vou começar a achar defeito então vAMOS MUDAR DE ASSUNTO. 

Esse mês de janeiro foi bem maldoso comigo, tanto que por esse motivo eu acabei atrasando um tiquinho o projeto. Primeiro que eu entrei em cirurgia pra tirar dois sisos, o que já me tirou de jogo uma semana, logo depois surgiram diversos problemas familiares que eu achei que não tinham me afetado tanto só que, na semana que se seguiu (mais ou menos depois do dia 22), eu comecei a ficar num mal estar terrível, sem humor pra nada, pra falar com ninguém, pra fazer absolutamente nada e com a cabeça cheia de preocupação com toda a situação. To be honest, eu só consegui entregar esse layout porque usei uma base que eu já tinha feito lá em 2016, logo depois que fechei o Overthinking e estava cogitando criar um sideblog só pra desabafos, coisa que não foi pra frente, como deu pra perceber. Felizmente, a eu de 2016 teve uma ideia bem legal de fazer um layout como se fosse uma página de internet 'antiga', tipo do windows 98, e essa base caiu como uma luva pra música que eu já estava pensando em usar de inspiração a tempos: Network Love, do Seventeen.

Ok, mas é muito engraçado pensar que no final essa música fala basicamente sobre ✨webnamoro✨, o que conversa muito comigo porque eu tenho um talento nato pra gostar de pessoas que moram em outro estado conversa pra outra postagem

E, nada mais justo do que fazer um layout que remetesse a web, pixels, tecnologia... e essa foi realmente a parte mais difícil do projeto, conseguir transmitir o que eu estava imaginando pro HTML. Primeira coisa que eu não sabia se era possível: os gadgets em lugares diferentes da tela, pra imitar várias janelas abertas. 

Eu sabia que era possível fazer isso só que com a sidebar inteira, sabem? Agora, eu queria fazer cada um separado. O bom é que, no primeiro layout do Limerence, eu usei o esquema de editar cada gadget separadamente pra poder organizar bonitinho, principalmente na parte da playlist e dessa vez, usei a mesma coisa só que usando uns truques com as margens, foi um pouco pegadinha mas depois peguei o jeito e fui arrumando e sinto que eu sou muito mais poderosa agora que eu sei sobre essa artimanha e sim, eu sei que pra muita gente isso era truque antigo mAS, EU SOU MEIO LENTA COM HTML, OK? Digo com experiência que saber inglês faz toda a diferença mexendo nessas coisas, antes eu ia só no feeling e sabendo poucas palavras, agora eu já entendo tudo que eu estou fazendo e até sinto que sei muito mais do que a eu blogueirinha de uns anos atrás, apesar de ainda estar bem enferrujada e levando o dobro de tempo que eu levava antigamente pra fazer uma base.


Assim era como o layout estava quando eu comecei a moldar a ideia, não tenho prints da base de 2016 porém, trocando a paleta pra uma escala cinza e tirando os gadgets já dá pra ter uma ideia. Sim, a base inicial não tinha barras laterais, aliás, ainda não tem, todos os gadgets são no footer e movimentados pelo html :D

Ah, curiosidade, desde o começo o tema era o Seventeen! Antes, ao invés da barras laterais, teria só um menu deslizante à esquerda com um icon e outros itens do blog, então eu estava usando o icon e o header do clipe do Seventeen BOOMBOOM:


Aliás, eu ainda adoro essa header. É o momento exato quando o Mingyu pisa na armadilha e ativa bombas pelo corredor, sim, o clipe é bem doido, recomendo. Depois, ano passado ou retrasado, eu voltei a editar o layout e eu decidi mudar o icon e a header de novo, quando eu comecei a pensar em voltar a blogosfera antes do Limerence surgir.


Então, chegamos às duas imagens que vocês veem no print acima, essas são de um MV mais atual deles, HIT. Bem farofa, bem contagiante e com uma estética industrial MARAVILHOSA mas, acabou não durando muito HAHAHA. Essa imagem no header de agora é do MV Fear deles, Network Love infelizmente não tem nenhum clipe, porém, Fear é do mesmo álbum então conta, apesar da música ser muito mais dramática e não ter absolutamente nada a ver com a coisa fofinha que eu fiz aqui.

A ideia na minha cabeça era muito mais cartunesca e eu queria até fazer alguns gadgets brincalhões, como se fossem aquelas propagandas aleatórias que as vezes aparecem nos sites, sabem? "VOCÊ QUER TER UM CORPO ESBELTO? CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO FAZER ISSO SÓ COM UMA COLHER DE SOPA POR DIA"

ou algo como:

"VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NO QUE ESSA MULHER DESCOBRIU VIVENDO DEBAIXO DA SUA CASA!!!! CLIQUE AQUI"

Eai você clica e abrem 5 guias diferentes redirecionando pro ad.fly e pra aquele site de jogos online verde, não sei se vocês já caíram nesse. Enfim, vocês pegaram a ideia, mas, como eu disse, eu fiquei um pouco abalada durante o mês então tive que diminuir um pouco as ideias e trabalhar com o que eu conseguia fazer mais rapidamente. Não entendam mal, eu amei o resultado, estou bem apaixonada e vou ficar morrendo de dó de tirar ele quando chegar março, porém, eu acho que poderia ter feito melhor.

Já decidi que mais pra frente, depois que o 12 em 12 terminar eu provavelmente vou voltar a usar esse layout então, vou poder alterar ele e levar o tempo que precisar pra editar da forma que eu quero c:

Bem, eu espero que vocês tenham gostado do novo visual! Eu ainda tenho que arrumar todas as páginas direitinho e, por Deus, tenho que terminar de responder todos os comentários atrasados e retribuir visitas, me perdoem pela demora nisso, vou melhorar. AH, e eu quero que vocês reparem no favicon do blog, que é um mini computador porque eu fiquei muito boiola com ele, nossa, orgulhosa de ter conseguido fazer um pixel tão fofinho!

Um beijo pra vocês, queridos! Espero que estejam bem e se cuidando, nos vemos logo!

PS: Eu sei que as letras dos gadgets ficaram um pouco pequenas, me desculpem por isso também e me avisem caso a visualização do layout esteja com algum problema, ok? Eu acho que consegui evitar o problema do layout anterior com o background mas, nunca se sabe. Eu usei o Chrome e o Opera GX pra editar, aliás, recomendo muito o Opera, navegador perfeito e acho que se tornando meu favorito.

7 comentários:

  1. Se você não falasse que o favicon era um computador, eu e minha miopia nunca notariam esse detalhe importante naquele pontinho roxo brilhante, mesmo ele sendo muito do bonitinho - e Neko, que layout lindo menina! Lindão mesmo!! Eu só vim dar uma xeretada aqui pelo título e ter ficado toda "aaaahhhh network love, adoror essa músicah" e sou surpreendida por esse visual retro quadradão que me lembrou e muito alguns themes no tumblr (sem brincadeira, até achei que dava pra arrastar os gadgets!). Sem brincadeira, estou boba e apaixonada pelo layout e fico feliz em saber que depois que seu projeto acabar você vai voltar com ele, pois seria um desperdício deixar esse layout passar depois de um mês!

    "VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NO QUE ESSA MULHER DESCOBRIU VIVENDO DEBAIXO DA SUA CASA!!!!", eu não só ri como me questionei se tinha alguém morando embaixo da minha casa, até me lembrar que eu moro no térreo e tem gente morando em cima de mim KREWROWKROW aliás, acho que você conseguiu algo semelhante a essa ideia no hover do título, até parecem abas de abrindo só de passar o mouse - quantos detalhes, uau!

    Fear tem um clipe muito bonito mas acabei percebendo que com SEVENTEEN eu tendo a gostar mais das baladinhas tipo, além de Network Love, Hit Song é uma que eu adoro deixar no repeat! Continuo longe de me inteirar sobre os integrantes do grupo mas as músicas continuam me embalando quando vou ao mercado.

    Vendo você falando de comentários e me lembrando que mal li suas últimas resenhas de Stranger Things tipo, eu li elas, mas não li completamente e como sempre arranjo o que fazer esqueço de me ater na leitura pra valer qq enfim minha cara Neko, daqui do meu monitor tá tudo certinho viu? Vejo e leio tudo numa boa, até mesmo as fontes dos gadgets estão legíveis e eu nem estou com os meus óculos :)

    Espero que você esteja melhor Neko, e se quiser alguém pra conversar conte comigo! Posso não dar bons conselhos mas sou boa em escutar o próximo (boa até demais qq).

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Neko, fica grilada com a cartinha não! De uma pessoa que já gastou tudo o que poderia gastar sobre as próprias paixonites eu te digo que nada vai te acontecer de verdade. No mais quando você ficar famosa e coisa e tal, algum gato pingado vai olhar pra isso e ficar "cacetada, mas foi ela que escreveu isso?" então, menos estresse por coisa que ainda nem aconteceu e escreve a cartinha que eu quero ler moça!

      E sim, eu já imaginei isso acontecendo comigo, me estimo super :B

      Enfim, só queria dizer que estou contentíssima em saber que o meu pior ainda serve como leitura para algumas pessoinhas, brigada pelas palavras Nekow! E parando para pensar, aquele estético de colégio é algo meio batido que todo mundo adora né? É uma época que nem todo mundo sente orgulho mas tá ali, sendo requentada até que as pessoas entendam a transição deturpada que ela representa mas ninguém enxerga pra valer.

      Fica bem Neko!
      Beijos, Snow :B

      Excluir
    2. HAHAHAHAAHAH eu ri demais com isso Snow, imagino todos os meus crushs olhando e falando exatamente isso, jesus. MAS, PODE DEIXAR QUE EU VOU ESCREVER, VENCEREI MEUS MEDINHOS >:3

      Ah, tem que se estimar sempre, aliás, confio que vai ficar famosa um dia, snowzy!!

      O que é isso, Snow! Você é super talentosa, menina, nada fora do normal aqui!
      Acho que essa estética fica na gente exatamente por ser uma época de transição, que é tudo muito doido, sem falar nos filmes completamente americanizados e todos os animes colegiais, só contribuem pra isso apesar de pra 70% do pessoal, essa ser uma época que ninguém quer voltar, hah.

      Beijos Snooowww ♥

      Excluir
  2. Rapaz, que layout mais LIIIINDO AAAAAA Eu amei amei amei, achei criativo demais, e a palheta de cores também tá ÓTIMA, e olha se não fosse o comentário da Snow acima eu não teria percebido o efeito hover do header, mas enfim TÔ APAIXONADA. Super apoio você voltar com ele depois, auwheuahd

    Gosto da ideia de ressucitar layouts antigos, como os meus sempre são muito parecidos (mesmo que eu esteja sempre mudando, risos), eu acabo fazendo isso direto UAHEUAHE

    FOI VOCÊ QUE FEZ ESSE COMPUTADORZINHO? AAAAA QUE AMOOOOR, eu adorei ele, faz SÉCULOS que não mexo com pixel art (até porque na época que eu tentava só sabia fazer um coração e olhe lá, siudfhuaewf), mas achei ele super bem elaborado e cheio de detalhes, muito fofo mesmo ;w;

    Olha, eu acho quase qualquer navegador melhor que o Chrome, até o Edge da Microsoft é melhor (até porque agora ele usa o Chromium como base né UHAEAUHW), mas como a maior parte das pessoas continua usando o Chrome, acabo sempre usando ele na hora de editar as coisas, pra ter uma noção de como aparece para os outros, hah.

    Beijinhos!
    Affluentia | Masha Alkhim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah!! Muito obrigada pelo carinho, Masha ♥ vou voltar com ele sim, ele merece um comeback muito que bem HAHAHAAH mas, devo dizer que eu não sou tão fã de voltar com layouts antigos porque eu gosto sempre de inovar, estou fazendo uma excessão nesse porque fiquei bem apaixonada também HAHAHAHA

      FUI EU SIM HAHAHAHAHA nossa, também fazia muito tempo que não mexia com pixel art, eu só mexia pra fazer os favicons aqui do blog mesmo, mas é uma arte super gostosinha de fazer e tem muito espaço pra explorar, merece muito mais reconhecimento!! aaah muito obrigada ♥ eu fiquei mto feliz com o resultado dele.

      eu usava o Edge, mas minha amiga programadora falou pra eu não editar as coisas nele (nao sei exatamente porque mas, ela disse que não é bom) então passei pra esse mas, não dá pra abandonar o chrome porque é oq a maioria usa, realmente.

      Beeeeeeeeeeeeeijos!

      Excluir
  3. oioi!! acho que nunca comentei aqui, ou que faz um tempão, mas eu leio quase sempre!! adoro teus posts ♡

    eu amei MUITO esse layout e meu maior arrependimento é não ter visto o primeiro. eu entendo como é difícil trabalhar com tons monocromáticos e especialmente com roxo eu tenho dificuldade, então estou abismado com as tuas habilidades vjdkdjsjd o layout ficou extremamente envolvente, meus parabens!!

    eu adoro quando o padrão de gadgets na sidebar é desconstruído, fica 300% mais legal e a atmosfera do blog fica envolvente. esse truque das margens, na verdade, é bem difícil, então não acho que você seja lerda com isso (na verdade pra ajudar os gadgets do blog complicam bastante na hora de mover né vjwkdjfivi eles ficam pegando em cima das coisas por causa da configuração, mas não sei mudar essa parte).

    eu ri muito das propagandas de virus dos sites vjskdjskfjs teria ficado genial, mas assim ficou perfeito também. O SITE DE JOGOS ONLINE VERDE É CLÁSSICO FJCKVJSOFJCJ

    pra mim ta tudo beeem tranquilo de ler e eu to ansioso pra ver os próximos layouts, porque eu sou louquinho por design e pra mim certamente será um deleite ver teus layouts!! :-)

    beijo! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi victor!! Acho que você nunca comentou aqui, mas fico feliz que sempre esteve acompanhando ♥ também sempre passo lá pelo Esfera Fantasma!

      MUUUITO OBRIGADA ♥ fico feliz pelo carinho, foi realmente difícil trabalhar, mas deu tudo certo no final! Eu tenho que arrumar a página falando sobre o projeto dos doze layouts, ai você consegue visualizar o anterior!

      Ah, eu também adoro! O único ponto ruim desse layout é que na parte do meio os links não funcionam (?) provavelmente porque eu arrastei os gadgets lá do footer pra cima, ai as coisas no meio do corpo da postagem nao funcionam, mas, bem, estamos aprendendo! Ah, nem me fale, quebrei a cabeça até conseguir arrumar tudo e descobrir qual ficava por cima do outro HAHAHAHA

      SIMM!! EU SEMPRE VOU PARAR NAQUELE SITE, PELO AMOR, NÃO SOU UMA VICIADA EM APOSTAR NÃO AUSDHSUASHUSDHA

      Aaaaah que bom, obrigada pelo feedback ♥ irra, fico feliz com o apoio, vou tratar de fazer bem os próximos ♥

      Beeeeeijos!

      Excluir