novembro 11, 2021

Doze em Doze: 11. The Letter

Muito bom dia, queridos e sejam bem-vindos ao mês de novembro aqui no Limerence! Esse aqui foi um pé no saco pra eu terminar hein, já vou falando HAHA fazer a ilustração foi a coisa mais besta do mundo, saiu da minha cabeça pro papel em menos de 3 horas agora o resto do layout me levou 3 dias e eu ainda terminei chorando porque não achei que estava bom o suficiente, acontece que depois que passei pro blog oficialmente eu acabei gostando mais. Deu uma boa diferença vendo com as postagens bonitinhas e não a bagunça do meu blog de testes e montagens. Tá, mas calma lá que eu pulei diretamente pros problemas de sempre com a atualização e nem falei do conceito pra esse mês, né? Vamos rebobinar.

Primeiramente, espero que tenha ficado óbvio que eu ia dar um jeito de meter Stranger Things nesse projeto uma hora, né? Nos 45 do último tempo, mas foi. Depois do meu absoluto surto por ter pegado o bonde andando no ano passado era minha obrigação - narrador: não era - prestar uma pequena homenagem. O layout foi inspirado especificamente na carta do final da terceira temporada, aquela lá que fez absolutamente todo mundo chorar e que teria sido um encerramento muito bom, essa mesma. Depois que eu fiz a minha última resenha de Stranger Things eu fiquei bem tocada com as palavras da carta e ali mesmo me veio a inspiração pra mais um mês de template, coloquei em novembro porque foi onde tudo começou na série, coincidentemente sendo o mês ONZE (11 ELEVEN) eu juro que eu só percebi agora enquanto fazia a postagem meu deus eu sou muito burra e também que eu mesma, Neko, tinha uma carta pra abrir esse mês da minha eu do passado, mais especificamente, da minha euzinha de catorze anos, mas isso é assunto pra outra postagem. Sigam-me os bons e vamos desenrolar o layout um pouco mais.


Pelo timelapse acima vocês podem ver que eu não tive quase nenhuma dificuldade com a ilustração, foi bem tranquilo e rápido, o problema veio quando eu fui montar o resto do layout e percebi que não tinha nenhum plano prévio pra isso.

Então optei pela solução mais rápida: reciclagem.

Peguei o conceito do layout de março - aquele da rapunzel com a linda ilustração fixa do lado - e usei de base o layout de abril que era só a coluna de postagens e um gadget flutuante mas, mesmo assim, eu ainda capenguei pra continuar, não sei, esse mês só não veio a inspiração correta e eu nem vou comentar sobre o bug que deu nesse frankstein de layouts que eu nem me atrevi a tentar corrigir, mas, fica a dica: não passem pra próxima página.

Eu não quis fazer nenhuma mensagem de bem-vindo ou complicar muito o gadget então só coloquei uma das frases da carta - "So you know what? Keep on growing up, kid." (Então quer saber? Continue crescendo, criança) - e um menuzinho bem simples, pras páginas mais importantes.

Bem... eu acho que é isso? hah.

Desculpem-me por não ser tão emocionante, meu suco de imaginação e criatividade já tá se esgotando e eu ainda tenho mais um layout pra fazer, entretanto não posso deixar de expressar o quão feliz eu estou de realmente ter feito esse projeto funcionar, acho que foi uma vitória por si só (uma das poucas de 2021, diga-se de passagem).

Espero que vocês estejam bem e eu estou devendo alguamas respostas de comentário e visitas, vou procurar fazer isso ainda nesse final de semana ♥ um beijo pra vocês!

Um comentário:

  1. Só passando para dizer que seus esforços mais uma vez resultaram num ótimo layout Neko, e que essa cena da carta na série é uma daquelas que acertaram lindamente na emoção (a outra foi do Sam (que eu gravei mais o nome do personagem dele em Senhor dos Papéis) sendo devorado, nessa eu fiquei mal a beça), de tão linda que é!

    Mas tenho uma perguntinha pra ti menina, nem sei se cheguei a te perguntar isso em outro momento mas, desenhar digitalmente é mais fácil do que fazer pelo papel?

    Enfim, vou ficando por aqui, bjo :B

    ResponderExcluir