outubro 13, 2021

As aventuras de Neko no Animal Crossing

Eu nunca tinha jogado nenhum dos jogos de Animal Crossing até o New Horizons, o mais recente lançamento da série, eu sequer sabia do que se tratava o jogo até começar minha pequena ~aventura. Ainda estou um pouco atrapalhada, meio muito lenta no desenvolvimento da minha ilha e, por cima disso, eu ainda fiquei pouco mais de um ano sem jogar até que eu decidi voltar em julho desse ano, pensei seriamente em reiniciar o jogo, mas decidi dar mais uma chance de continuar de onde parei e não me arrependo, apesar de no começo sempre ficar bem evidente o tempo sem jogar por conta dos presentes, cartas, etc.

Hoje vou estar compartilhando um pouco do meu progresso na minha pequena ilha Andrômeda ☆ e também um pouco do que aconteceu por lá com os residentes. Espero tornar isso um pequeno quadro aqui no blog, assim eu mesma me mantenho motivada a continuar jogando e explorando mais.

☆ O que estava acontecendo antes de eu parar de jogar no ano passado?
Eu tinha completado as missões básicas, agora o objetivo era melhorar a reputação da ilha para chamar a atenção do cantor K.K. Slider para vir se apresentar em Andrômeda e, sendo bem sincera, essa parte é meio saco de fazer e é basicamente por isso que eu dropei o jogo por um tempo.

Eu não sabia que esse objetivo era o que basicamente desencadeava o resto do andamento do jogo, pra mim essa era tipo a missão final da história, que todo o propósito da ilha era esse, mas não! Vamos seguir que eu vou explicando conforme fui voltando a jogar.


Essa sou eu começando as embelezar a parte onde estavam as casas dos residentes, eu tinha acabado de colocar uma casa nova para construção e queria fazer uma pracinha bem bonita ali no meio. Nesse ponto do jogo a reputação da ilha estava em duas estrelas, se não me engano, ou até menos.

No dia seguinte a nova residente, Violet se mudou pra ilha e teve também uma cerimônia de alguma coisa relacionada ao museu, acho que era sobre a nova ala de Artes.


Nos próximos dois dias, eu fiquei só arrumando, decorando e fazendo o máximo pra aumentar a reputação. Eu tive que fazer tudo usando os "Custom Designs" que são basicamente a única forma de fazer caminhos, foi bem chatinho mas até que ficou fofo no final.



Acabei de me tocar que eu não tirei nenhuma fotinha dessa parte totalmente finalizada, só o processo de construção HAHAH bem, fica pra próxima. Eu tinha colocado um novo espaço pra residente e no dia seguinte já tinha um villager novo, o Bruce ♥ que é simplesmente um FOFO, sério, amo ele.


Então, no mesmo dia (se não estou enganada), fui verificar a reputação da ilha e eu tinha atingido a meta necessária para dar continuidade à história :D afinal todo o trabalho de decoração valeu bem a pena e no fim de semana seguinte o K.K. Slider estava na ilha pra fazer um pequeno showzinho.


E o jogo acabou. Tipo, literalmente, os créditos começaram a subir enquanto essa última imagem ficava na tela, tipo-? 

Eu tomei um puta susto "mAS EU NÃO TERMINEI MINHA ILHA, PERAI" só que era só troll, depois que acabou os créditos o jogo voltou ao normal e ai que ele destravou o que faltava, que era a ferramenta de mudanças estruturais na ilha, ou seja, agora eu poderia mudar o terreno, criar colinas, riachos, lagos, etc. Além de chamar mais villagers pra minha ilha :D


Eu fiz essa estrada supimpa para a entrada do aeroporto da minha ilha... e essa semana eu destruí ela HAHAHA, acabei percebendo que não gostei muito de como ficou, ainda mais porque estava tão perto da praia, destruí tudo (menos a ponte, que foi caríssima) e estou trabalhando num novo design pra essa área.


Eu não sabia que as pontes eram construídas com doações e, pior, que você tinha que pagar tudo antes de ela ser construída. Tom Nook é um grande mercenário, isso eu digo com propriedade >:(

Eu organizei também meu quarto na minha casa, ajudei o Gulliver pelo menos umas 3 vezes, observei as estrelas com um dos meus villagers, o Hamlet, ganhei um apelido da Diva (que também foi uma inicial minha),  e tive dois encontros com o fantasminha das colinas.




E sim, eu troco muito de roupa no jogo, aliás, meu depósito na minha casa praticamente só tem roupas, e isso ocupa muito espaço, diga-se de passagem.

Uns dias depois eu presenciei uma conversa entre a Diva e o Bruce que eu achei sensacional porque eu esperava que eles fossem tudo menos besties com direito até de ficarem se xingando como forma de carinho, juro. 
Faz um tempo que esse diálogo aconteceu mas, se eu não me engano, eles estavam discutindo porque em um dia que os dois foram dar um role fora da ilha e eles acabaram assustando uma criança enquanto estavam lá e nenhum deles sabia porque e estavam jogando a culpa um no outro, no final eles assumem que porque eles ficaram gritando como se estivessem brigando (mas eram só os tais apelidos ofensivos-carinhosos) esse foi o motivo da criança ter se assustado HAHA.



Depois, no dia primeiro de agosto, teve o festival dos fogos de artifício e foi muito bonitinho, deu pra tirar várias fotos e aproveitar com todos os residentes.



Um dos meus residentes, o Puck, quis ir embora, eu não impedi porque ele não era um dos meus favoritos, hihi, mas, ainda sim, ele foi um bom residente. No dia seguinte, o Nate se mudou para o lote que era do Puck.



Nesse mesmo dia eu fiquei curiosa sobre o que aconteceria se eu montasse um boneco de neve completamente errado. No jogo, durante o inverno, você pode montar bonecos de neve com as bolas que se formam pelo chão, quanto mais perfeito você construir dele melhor é a sua recompensa depois que ele ganha vida, eu já tinha construído uns 3 bonecos perfeitos então eu queria esculachar agora. Sem arrependimentos.


E, depois disso, eu fiquei mais um mês e meio sem jogar HAHAHA /apanha. Não me levem a mal, montando essa postagem eu vejo que aconteceu muita coisa legal no jogo mas, essas coisas foram no decorrer de váários dias, tem horas que fica meio monótono e paradinho.
☆ Últimos acontecimentos (desde o começo de outubro)
Quando eu voltei a jogar agora, eu vi no meu inventário que estava com um kit da última casa que faltava pra colocar na ilha, coloquei ela rapidamente e fui ver o visitante que tava no campsite e era um gatinho preto super fofo chamado Kiki, eu fiquei doida pra pegar ele, tentei de tudo mas eu errei nos 3 joguinhos que ele fez e não consegui que ele se mudasse pra ilha. Tudo bem, vamos de plano B que era pegar uma passagem de avião e ir visitar uma ilha aleatória pra ver quem aparecia, o legal desse meio de arrumar um novo villager é que eu posso ir várias vezes até achar alguém que eu goste.

Felizmente eu dei sorte porque na primeira já tinha a fofa da Gayle e eu nem pensei duas vezes.


Ela se mudou pra ilha, eu comecei a construir uma nova entrada e fiz uma pequena ilha em forma de lua crescente naquela ponte de antes, ajudei agora o Gullivarrr o pirata muito parecido com o Gulliver, fiquei em choque junto com o Bruce sobre o preço de um laptop no Nook's Cranny e dei um vestido igual o meu pra fofa da Violet. Ah! E as outras duas residentes, Megan e Peggy ficaram com ciuminho da Diva me chamando de gigajolt e me perguntaram se podiam usar esse apelido também HAHAHA.




E pra fechar a postagem, infelizmente o Hamlet quis ir embora da ilha e eu não tive o coração pra impedi-lo :') ele parecia tão animado em se mudar, em começar uma nova aventura, eu só pude dizer "boa viagem" e deixar ele ir, com o coração partido? Sim. É só um jogo? Sim. Mas, eu fiquei muito emotiva porque ele foi um dos iniciais da ilha, desde o comecinho ele ficou ali, aiai.

Acho que eu também acabei me projetando nele porque do jeito que ele ficou "Estou ficando animado sobre me mudar :D" e eu sempre fico muito animada com esse tipo de coisa, antes de me mudar no começo desse ano eu já vinha ficado ansiosa com isso por uns 6 meses. Eu gosto desses tipos de mudança porque sempre deixa um clima de novo começo, enfim. Espero que meu amiguinho CROSSFITEIRO MAROMBA Hamlet fiquem bem na sua nova ilha ♥ veja abaixo porque ele é marombeiro



Eu sei que dá pra mandar um villager pra amigos que tenham o jogo também, já perguntei pra minha amiga se ela quer ele, se alguém aqui quiser ele HAHAH estou disposta a enviar o Hamletzinho, ele é super atencioso e um ótimo amigo ♥


Bem, fora essa parte mais triste (passei o dia bolada) fica aqui um pouco do progresso da minha pequena ilha em forma de lua crescente! Decidi usar esse espaço pra eventos de estação, então esse mês ele vai estar com decorações de Halloween, todo dia do mês está tendo uma decoração diferente da lojinha da cidade então, com sorte, vou conseguir deixar bem legal esse espaço até o final do mês :D


E esse é o atual mapa da minha ilha, nos próximos dias eu vou pegar ele e rascunhar por cima mais ou menos o que eu quero fazer de alterações, relocar as casas, o shopping, o museu, enfim, ARRUMAR DIREITINHO. Eu planejo fazer mais postagens dessas então acho que vai ser legal pra vocês acompanharem a evolução.

Vou ficando por aqui, até a próxima, queridos, se cuidem ♥

4 comentários:

  1. Esse jogo ficou superfamoso na pandemia, mas acredito que antes já era bem popular. É muito bonitinho! Li de curiosa, mas não entendi quase nada hehehe :P
    Nessa pandemia joguei bastante Genshin Impact, mas larguei de mão porque não aguentava mais enfrentar boss pra comprar item pra forjar itens pra subir de nível -_-
    Beijos! Muito lindo o seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi lançado quando começou a pandemia mais ou menos, ai foi só sucesso! mas, ele era bem famosinho antes do lançamento pro switch, o que ele conseguiu foi atrair muuuita gente nova pra jogar!

      HAHAHAAH NOSSA, e olha que eu to pertíssima de começar a jogar Genshin Impact, já to vendo que no início é só alegria e depois começa essas patifarias!

      Beeeeeeeijos ♥ obrigada pela visita!!

      Excluir