junho 22, 2021

Uma tag vinda de Neverland

Ai de mim se deixar passar esse mês somente com a postagem de apresentação do layout, hein? Olá, queridos ♥ como vocês estão? Espero que bem e se cuidando! Ontem oficialmente começou a estação do inverno e eu fiquei 20% mais feliz porque amo um frio, amo ficar debaixo das cobertas, num ambiente quentinho, amo comida de inverno e, por deus, eu amo todas as roupas dessa estação e a criatividade que eu consigo ter ao montar meus outfits. Botas, vestidos longos, meia-calça colorida, blusas e casacos coloridos!!!! Vocês se interessariam por um lookbook de inverno? Acho que eu ia gostar de montar um e postar por aqui, tenho algumas roupas novas e uns sapatos que ficariam lindos pra esse tipo de coisa, fora que já tá na hora de eu voltar a treinar um pouco de fotografia e aproveitar o espaço do meu novo quarto! Aliás, há umas duas semanas eu me mudei, inclusive esse foi um dos motivos pra eu não estar tão presente nas semanas anteriores, porque mudança é o significado principal de CAOS e eu só consegui terminar a arrumação das coisas no final da semana passada. 

Fora as dezenas de caixas com livros, mangás, decorações e materiais artísticos, eu ainda tive que dar um jeito de enfiar todas as minhas roupas num armário que é metade do que eu tinha antigamente - por conta do quarto extra no outro apartamento, eu e minha mãe conseguimos montar um closet pra nós então o espaço era bem maior - felizmente, eu tinha muita coisa que já não me servia ou eu não queria guardar então consegui juntar umas caixas bem cheias pra doação ♥ agora, falando da postagem, em Março, a blogagem coletiva do Together propôs a criação de uma tag/meme e o Victor do Esfera Fantasma me indicou para a que ele fez e finalmente estou aqui pra responder ela!

Quais as regras?

  • Quando responder essa tag e for repassá-la, é importante que adicione uma pergunta no final, de sua escolha! Ela deve estar categorizada também, com o lugar fictício da tua preferência (depois de 'Arendelle' e antes de 'Terra do Nunca')
  • A pergunta "Terra do Nunca" deve vir depois da sua pergunta criada. Ela precisa ser a última!
  • Preferivelmente, referenciar quem criou a tag - Victor do Esfera Fantasma ♥ - e quem te indicou ou de onde tu pegou também!
  • Repostar as regras para que as pessoas possam entender melhor a tag quando a responderem.

Perguntas:

Green Gables - Qual o teu lugar menos favorito do mundo?
Meu lugar menos favorito segue sendo meu antigo emprego (o qual eu estou de volta temporariamente pra treinar uma nova pessoa), fazem uns anos que eu me sinto muito sufocada aqui, muito presa, as pessoas aqui não são ruim, mas, estar num lugar que você SABE que não pertence é péssimo.

Cair Paravel - Se tu tivesse que escolher um alimento para comer pelo resto da vida, qual seria?
Essa provavelmente é a pergunta mais difícil pra mim porque eu amo comer e amo comer de tudo! Se for pra escolher um prato no geral, eu diria que aquele PF de arroz, feijão, linguiça (vegetariana), farofa e salada seria minha opção ideal! Agora, se fosse a tortura de apenas UM alimento, acho que sorvete. Sim, doce.

Hogwarts - Imagine que um culto muito respeitado fundou uma religião baseada nos teus ensinamentos. O que tu vai deixar de lição para eles?
Eu poderia responder essa questão de forma super brincalhona, mas acho que é uma coisa a se pensar, o que eu deixaria de lição? Acho que a prevalência do amor acima de tudo, da prática da empatia e a importância de estudar e entender sobre arte, além é claro, da adoração pelo nosso deus todo poderoso Lee Hoetaek aka Hui (Huizinho pros íntimos) do Pentagon -q.

Bosque dos Cem Acres - Tu gostava de brincar de alguma coisa no intervalo? Se sim, do quê?
Já brinquei de muita coisa nos intervalos da escola, melissinha, mãe da rua, esconde-esconde e claro, também teve a famosa época onde os cards tinham voltado e eu passava o intervalo inteiro batendo e trocando eles com os amigos!

Refúgio das Fadas - Indica uma música (ou mais) que tu tem ouvido bastante!




Terra de Oz - Cite as coisas em ti das quais tu mais te orgulha. Não vale dizer que não te orgulha de nada!
Eu gosto da paciência que desenvolvi nos últimos anos e de como eu sou gentil. Gosto da minha criatividade também e das minhas ideias, acho que tenho bastante orgulho delas mesmo que muitas eu não consiga tirar do papel, mas isso é um trabalho em progresso. Também gosto e me orgulho de todos os dias sempre dar um passinho a mais na minha autoestima e confiança, passos pequenos mas significativos!

País das Maravilhas - Qual o último livro que tu leu? Tu gostou dele?
Agora você me pegou, eu lembro do último livro que eu não terminei, não lembro de um que eu terminei mas tenho 90% de certeza que foi um romance de época da Julia Quinn, qual deles? Não sei, depois que minha irmã começou a colecionar eu só fui lendo o que ela me indicava.

Gravity Falls - Crie uma estética para a tua estação favorita!
Inverno. Um dia de chuva fina e inacabável, frio de menos de 10º C, dentro de casa com uma roupa bem quente de moletom, meias felpudas, enfiada debaixo de um edredom com os amigos ou a família enquanto assistimos filmes de comédia romântica ou alguma série bem emocionante (daquelas que devora em um dia). Chocolate/Choconaque quente com chantili, pipoca com manteiga e pizza pra comer!

Arendelle - Com qual personagem fictício tu mais te identifica?
Rapunzel e um pouco do Soluço. Rapunzel por todo o otimismo da personagem, a personalidade carinhosa e gentil e o lado artístico claro, o Soluço pela forma como ele é atrapalhado mas, sempre está tentando fazer a coisa certa.

Acampamento Meio-Sangue - Além da invisibilidade (porque esse todo mundo escolhe), que superpoder você gostaria de ter?
✨Telecinese✨, eu SEMPRE esqueço que esse poder existe e quando lembro fico pensando que essa seria minha primeira escolha! Tudo bem que, com o tanto que minha mente NÃO PARA acho que seria um tanto difícil de controlar, mas valeria a pena! 

Terra do Nunca - Indique algumas pessoas para participar (pelo menos uma)!
Vou estar indicando a tag pra Snow (porque ela me indicou várias antes então nada mais justo), pra Marina e pra Moh!


Eu adorei responder essa tag, me diverti muito com as perguntas! Ainda tenho outras tags pra responder da atividade do Together então aguardem por mais! Ah, e fiquei muito feliz com as felicitações na postagem passada e obrigada por participarem do projeto dos icons! Essa semana já entrego de todo mundo que tá faltando viu, aguardem um pouquiiinho mais! ♥

10 comentários:

  1. oi neko!
    primeiro, esse layout é tão lindinho, parabéns pelo aniversário do blog, e eu amei essa mistura com o pride month.
    essa tag é super bonita também, acho que é a primeira tag que eu vejo sobre lugares fictícios, e eu amei suas respostas.

    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milla!!
      muito obrigada pelos parabéns ♥ fico feliz que tenha gostado!
      Simmm, essa tag é super divertida e diferente ♥

      Excluir
  2. A pessoa que não termina livros habitando dentro de mim, saúda a pessoa que não termina livros que habita dentro de você Neko kroekreow só me admira a quantidade de livros que começo e deixo para terminar depois! Aliás, eu já respondi a essa tag mas vou fazer questão de adicionar a sua pergunta na postagem pois adorei ela (e já te respondendo aqui eu teria algo envolvendo gravidade ou eletricidade, acho ambos destrutivos e bárbaros quando bem descritos)!

    Also, estou adorando usar esse icon que você fez, Neko! Principalmente poder exibi-lo por aqui também hah :B

    Beijos, Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH eu estou a um passo de falhar meu objetivo de ler 21 coisas até o meu próximo aniversário, viu? eu não costumo começar muitos livros de uma vez pq eu gosto de focar em um só, mas nem isso consegui hein sdfjkhadduas
      Aaah você já respondeu? socorro não lembro de ter visto!! Verdade né? Gravidade ou eletricidade são duas coisas bem poderosas!

      Ahahahaha fico feliz que tenha gostadoooo ♥ modéstia a parte, realmente fica muuuuito lindo hihi

      Beeeeeeijos!

      Excluir
  3. Acho que um lookbook, seria legal. Ola, como vai? Tô ótima.
    Estou pensando em fazer essa tag também, cheguei aos meus 100 postagens, então seria legal um diferencial! Telecinese também seria legal de desenvolver, adoraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou estar trabalhando no lookbook, hehe!
      Eu estou bem, obrigada!! que bom que está bem também ♥
      Faça sim! Acho que é realmente um diferencial pra comemorar esse marco.

      Excluir
  4. Oi Neko! Amei a indicação, já tinha muito tempo que eu queria responder essa tag, mas ninguém tinha me indicado ainda! Vou responder assim que puder

    Eu gosto da ideia do lookbook. Sou muito ruim de moda e essas coisas, mas ultimamente eu tenho pensando em investir em um visual legal, já passou da hora de catar qualquer coisa no guarda roupa e usar. Às vezes seu post serve de inspiração

    Essa pergunta do alimento eu acho terrível ahhaha seria um sofrimento pra mim também porque eu amo comer e amo comer coisas diferentes. Fiquei pensando em animais de estimação que a gente geralmente alimenta com ração seca e às vezes a vida toda. Tadinho dos bichos

    Telecinese é ótima! Eu também esqueço que existe, mas basicamente é o poder da Jean Gray dos X-men né. Acho muito chique poder levitar coisas com a mente, imagina como seria fácil viver desse jeito. E dá pra voar também, um poder dois em um, muito bom

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinaaaa! Aaah, que bom! vou estar aguardando sua participação!!

      Olha, eu não sou a maior profissional, mas eu adoro experimentar e montar looks! Vou tratar de trabalhar nisso pra te dar uma inspiração mesmo, hahaha

      Mds, por isso é importante mudar a ração as vezes ou sempre oferecer um alimento diferente, as vezes dou peixe pros meus gatos, um atumzinho hahahah

      Acho eu que o poder da Jean é um pouquinho mais avançado pq ela consegue manipular qualquer coisa, n? mas assim, continua sendo incrível e realmente, mto chique HAHAAHA

      Beeeeeeeeeijos!

      Excluir
  5. Hello, de novo, huehueheu ♥
    Já tinha respondido essa tag (a Shana que me indicou - https://d-strawberrypie.blogspot.com/2021/05/rumo-neverland-porque-ta-fd4-esse-pais.html), mas de qualquer maneira obrigada pela indicação, Neko! ♥

    E antes que me esqueça (apesar que já te agradeci via Discord): muito obrigada pelo icon! ;w;
    Adorei demais e salvei em mil lugares pra não perder (backups sempre são necessários) e adorei que você desenhou a minha "roupa da quarentena" ♥

    Respondendo alguns trechos da sua tag: nossa, que sufocante que, mesmo que temporariamente, você esteja "presa" a seu antigo emprego. Sensação de não pertencimento é horrível.

    Nossa, não tinha pensado em "sorvete" como a "única opção"! Sorvete vai bem com muita coisa inclusive talvez eu seja meio maluca por gostar de sorvete em pleno frio?) ♥

    Amei a sua estética de inverno e, esses dias, tem feito um frio abaixo de 10ºC (fico até chocada que esteja tão frio) xD
    Uma pipoca, chocolate quente e uma dose se filmes são sempre bem vindos! :D

    Beijoooos, Neko ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moh!!
      mds, eu indiquei duas pessoas que já tinham respondido e nem percebi HAHAHAAH to ruim demais da cabeça q isso
      Li suas respostas e gostei bastante, também sofro muito com esses pensamentos sobre o futuro, tem dias que eu me desligo completamente porque fico presa pensando no que poderia ser 'minha vida ideal', é bem difícil sair disso e realmente atrapalha a nossa vivência asjkdhsdjksh

      AAAAH fico muito feliz que tenha gostadooo ♥ (se precisar é só me pedir que eu envio de novo caso so backups nao funfem HAHAHAHA) e essa roupa é toda fofinha! combina bastante contigo e até com o inverno que a gente tá ♥

      Sim :( é realmente ruim, eu aprendi a lidar um pouco mas tem dias que a carga fica pesada demais.

      minha sobremesa favorita é sorvete e não se preocupe, eu também sou a doida de comer sorvete no inverno (e depois ficar batendo os dentes ♥)

      Hahahaha, esse friozinho é bom demais mds, mas tem dia que eu to ficando tbm super impressionada em como a temperatura cai.. e levanta também pq né, são paulo. Acordar com 10 graus e terminar o dia com 26 hah.

      Beeeeeeeeeijos!

      Excluir