novembro 04, 2020

21 coisas com 21 anos

Olá, meus amores! Como estão? Estou um pouco bagunçada no meu cronograma, consegui até completar metade das minhas tarefas de outubro, mas, acabei ainda não terminando os 31 detetives e nem consegui concluir o conto do Together a tempo. Ainda vou publicar ele mas, infelizmente, não vou fazer parte da blogagem. Tenho estado ausente de muitos blogs de amigos por aqui, peço perdão por isso! Vou procurar visitar os blogs assim que terminar essa semana, vou ter tempo extra já que vou passar um tempinho sozinha em casa, haha. Ainda não fiz o calendário desse mês e eu culpo a minha própria falta de organização porque eu poderia muito bem ter feito ontem, enfim, hoje é meu aniversário! E, nesse ano doido e bem esquecível de 2020, meu aniversário tem sido melhor do que eu esperava. Eu gosto de aniversários, gosto de ter esse dia especial e eu me sinto feliz comemorando os anos da minha vida que passam e, pensando nisso, eu planejei uma lista de 21 coisas que eu tenho que fazer durante esse próximo ano tendo vinte um aninhos, sigam o resto do post!

01. Gravar ao menos 10 segundos do dia, todo dia, por um mês;

Começando de forma bem específica, esse item foi o que me incentivou a começar essa lista. Eu estava indo pro centro de São Paulo e, enquanto observava a cidade pela janela, comecei a imaginar uma filmagem de um filme e boom, veio essa ideia.

Eu sempre gostei da cidade, eu adoro aqueles vídeos onde é simplesmente um carro andando pelas ruas noturnas, me traz um tipo de paz e eu queria fazer algo parecido. Nesse caso eu vou poder explorar como meu mês corre e o que de interessante eu posso fazer. Ainda não sei que mês vou querer fazer isso, vou deixar atualizações por aqui quando deci

02. Enviar cartas para todos os meus amigos próximos;

Adoro escrever cartas, mesmo para amigos que moram perto e eu vejo com frequência, sinto que cartas são sempre algo mais pessoal e tem muito mais sentimento, meu sonho ter um penpal de algum outro país.  Atualmente eu tenho três grupinhos de amigos super próximos, meu objetivo eh talvez surpreender cada um no aniversário ou só... aleatoriamente.

03. Fazer 21 postagens no Limerence;

Esse é bem autoexplicativo, enfim.

04. Fazer 21 ilustrações;

Não é de se espantar que eu seja a vergonha da profission dos ilustradores, me formei há pouco mais de dois anos e não tenho um portfólio bom o suficiente ou sequer tenho exercitado minhas habilidades. O projetinho de outubro com certeza foi uma das minhas melhores ideias porque eu me forcei a ilustrar, porém, me mantive em minha zona de conforto - personagens em cenas de ação pouco exploradas - e, apesar de estar orgulhosa por ter conseguido finalizar mais da metade do mês, eu realmente sinto que poderia ter feito mais. Claro que ainda vou terminar os detetives que faltam, mas, nesse próximo ano eu tenho que me ajeitar, tomar vergonha na cara, e realmente ter um portfólio digno.

05. Conhecer 21 músicas novas;

Outro item que não precisa de muita explicação, eu amo música e gosto de explorar coisas novas, espero que esse ano eu consiga sair um pouco do Kpop que geralmente domina todas as minhas listas. 

06. Fazer 21 dias de exercício;

Hahahahaahahahahahaahahhahahahahahahahahaahahahahaahahahahahahahaahha.

07. Fazer ao menos 06 dos 12 layouts em 12 meses;

Esse aqui é outra ideia um pouco doida que me fez continuar a lista. Eu perdi completamente a prática de fazer templates pro blogger e eu quero recuperar isso da forma mais desafiante possível: fazendo um por mês durante todo ano de 2021. Sim, eu sei que, tecnicamente esse item não daria certo nessa lista porque em dezembro do ano que vem eu já terei 22, por essa razão que eu coloquei a meta de 06 meses pra essa lista (eu também não confio 100% na minha capacidade então diminui um pouquinho o desafio hehe).

08. Fazer uma pasta com 21 fotos favoritas;

Eu estou olhando minha lista feita no celular pra escrever essa postagem e eu admito que estou um pouco confusa com esse item... eu ACHO que quis dizer montar uma coletânea de fotos favoritas durante esse período dos 21... assumo que é isso, enfim.

09. Tentar 21 receitas;

Olá, você, caro leitor que não me conhece. Meu nome é Giovanna, uso o nome de Neko aqui pela blogosfera e a primeira coisa que você deve saber sobre mim é que eu: não sei cozinhar. Isso vai ser um desafio, realmente. (Vou acabar fazendo só doce e ficando diabética, observem)

10. Falar ‘eu te amo’ para 21 pessoas;

Esse é bonitinho e foi sugestão de uma das minhas melhores amigas. Eu tenho bastante amigos próximos e eu falo bastante que eu amo eles porém essa lista não chega a 21 pessoas sozinha então, será interessante ver quem vai completar tudo.

11. Fazer 21 rolês;

Outro autoexplicativo, mas, né. Só esperando a vacina agora, hahahah.... *choro intensifies*

12. Fazer 06 camisetas pra Ca&Co;

Eu e duas amigas minhas do fandom carat temos um pequeno projeto de lojinha com camisetas com ilustrações minhas... se tudo der certo, ano que vem começamos e o objetivo é produzir pelo menos seis camisetas diferentes pra venda!

13. Fazer 21 páginas do journal;

Se tem uma coisa que eu adoro assistir no youtube são vídeos de bullet journals ou só de journals com outros temas e, sendo a viciada que sou, quis logo comprar um pra mim e fazer também... acontece que eu só fiz duas páginas até agora e essa compra não foi muito barata, sendo assim, quero pelo menos completar mais algumas até o próximo ano!

14. Comprar 21 roupas novas;

Que eu sou uma consumista todo mundo já sabe, esse item da lista não vai ser nenhum desafio.

15. Ler 21 coisas;

Eu tinha começado a ler mais coisas esse ano, inclusive, até consegui finalizar alguns bons volumes de livros, mas, acabei perdendo o fio da meada de novo... agora, vou tentar pegar novamente o ritmo e voltar a consumir mais livros.

16. Fazer 21 doações;

Já sou doadora do Médico sem Fronteiras tem mais de um ano, porém, pra esse item, não vou considerar essa doação mensal... vou procurar outras instituições, fazer pesquisas de lugares e procurar outros vinte um lugares pra realizar tanto doações materiais quanto em dinheiro!

17. Fazer 21 aulas de curso on-line;

Quem que não comprou pelo menos um curso online desde que a pandemia começou que atire a primeira pedra! O plano com minha amiga, Aline, era de fazermos três cursos por semana, irmos nos aprimorando e tudo mais... acontece que as aulas onlines da faculdade nos deixaram BEM exaustas, por um tempo até que deu certo nosso cronograma diário, mas acabou caindo um pouco no esquecimento... quero voltar a estudar um pouco porque os cursos são muito bons! Só preciso de paciência.

18. Poupar R$ 6.000;

Que eu sou uma consumista todo mundo já sabe, o que torna incrivelmente difícil a tarefa de guardar dinheiro, ainda mais em tal quantia tão significativa, ENTRETANTO, se é pra eu me desafiar... que seja para algo realmente complicado pra mim.

Sim, criei dois itens que batem de frente um com o outro e já estou vendo pelo menos um dando errado no final, hah.

19. Completar um sketchbook do zero;

Se meus planos de ilustração derem certo, esse item não vai ser tão difícil.

20. Fazer 03 coisas envolvendo costura;

Muita gente não sabe, mas, eu fazia curso de costura! Eu sou completamente apaixonada por moda e eu sempre quis aprender a costurar um pouco. Não tenho uma habilidade muito nata pra isso e definitivamente não conseguiria uma carreira muito boa como costureira porque me distraio muito fácil, porém, ainda gosto bastante e quero fazer ao menos algumas coisas pequenas pra desenferrujar os ensinamentos guardados.

21. Resenhar sobre seis outras coisas.

Eu gosto de fazer resenhas, como podem ver aqui no blog, então vou aproveitar esse último item que tinha ficado vago até agora para acrescentar esse item! Pretendo variar nas coisas que vou resenhar porém é provável que fique na área audiovisual mesmo!

E acabou! Tentei não complicar muito as coisas e, ao mesmo tempo, não deixar fácil o suficiente pra eu acabar me superestimando e acabar não fazendo nada. Assim que mudar o layout vou tratar de deixar uma aba especial pra essa listinha ou colocar junto com a página falando sobre mim.

E vocês, pessoal? Tem alguma lista desse tipo ou planejam criar uma pro próximo ano? ♥

6 comentários:

  1. Já são uns dois anos que eu deixei de listar ideais para se concretizar no ano seguinte, se é que isso responde a sua pergunta Neko. Acabei me acostumando a fazer pequenas listas diárias e se não consigo cumprir algo em um dia, já deixo para o próximo, pois percebi que dessa forma eu funciono melhor - não jogando as coisas para Deus sabe quando, deixando elas pertinho me faz querer terminá-las logo. Digo isso mesmo planejando coisas para o mês e fazendo algumas beem em cima da hora ♥

    Mas se isso te empolga, vai fundo menina!
    Aliás, uma pena que seu outubro tenha ficado bagunçado no meio do percurso ;w; mas não desanima não, continua que o resto se encaixa!

    Vinte e um anos, hm? Lembro que os meus foram bem chatos, mas desejo que os seus sejam brilhantes Neko -FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO- muita energia e força de vontade para cumprir com seus vinte e um itens!!! E uma curiosidade, lembra aquela oneshot de Vocaloid que publiquei nos seis anos do Doukyuusei, e que você me sugeriu dar uma continuidade a ela? Se não lembra o que eu disse deve ter feito alguma coisa qq mas enfim, calhou que eu consegui montar um plot para ela, e planejava publicá-la no seu aniversário ó só, mas como nesse mês eu estou brecando minha produção não aconteceu como eu planejava a uns meses atrás haha desculpa ;w; só queria te deixar ciente disso mesmo.

    Boa sorte, Neko! E Feliz aniversário mais uma vezinha~
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso dá muito certo mesmo, Snow! Teve uma época que eu fazia o mesmo, pequenas listas diárias pra completar e, se não desse, passava pro próximo dia... não sei porque parei, deve ter sido por conta de atraso (como sempre), acho que vou tentar de novo algum dia! É bom que você funciona assim!!

      Tem vezes que eu me atrapalho e realmente não sei como recuperar, o jeito é deixar as coisas se encaixarem com o tempo mesmo!

      MUITO OBRIGADA SNOWZINHA!!!
      SNOW, eu ACHO que já respondi esse seu comentário, não tenho certeza mas esse finalzinho sobre vocaloid eu LEMBRO de já ter comentado, meu deus do céu isso que dá atrasar nas respostas HAHAAHAHAH

      ENFIM, SÓ DEIXANDO RESPONDIDO AQUI PRA MEU TOC

      BEIJOS!

      Excluir
  2. Hello Nek-chan!

    Primeiro de tudo: FELIZ ANIVERSARIO atrasadíssimo, que bom que seu dia foi bom. Eu amo quando as coisas fluem nesse dias e o carinho que ganhamos das pessoas que gostamos é maravilhoso, né! Então, te desejo muitas felicidade, amor e saúde. Que seus desejos e objetivos sejam alcançados.

    Sobre o tempo... Cara super te entendo em relação a isso, nem sempre da para fazer tudo o que desejamos quando queremos, e as vezes fico frustrada. Mas paciência né? Sempre que rola um tempo de sobra eu aproveito e faço tudo o que da, tipo, as postagem para o blog. Faço umas 3 e já deixo programado, sabe sei lá quando rola isso de novo kk

    Eu acho interessante essas listinhas, tenho diversas dessas... Mas nunca cheguei termina-las. E admiram pessoas que conseguem realiza-las, então lhe desejo muita sorte. Talvez eu faça uma dessas quando fizer 30, ou não ahuahuahua

    Enfim, parabéns mais uma vez.
    bjinhos!

    PS: A net caiu bem na hora que apertei em publicar. - nooooooo, carai- mas escrevi tudo de novo kkk acho que agora vai kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mitti!!

      MUITO OBRIGADA, AMORE! estou agradecendo mais atrasada ainda, mas acontece! Eu realmente gosto muito de aniversários, de receber parabéns, é muito bom!

      Nossa eu fico extremamente frustrada, as vezes tenho tempo mas eu mesma me complico e não consigo encaixar as coisas e fazer a tempo, é péssimo, realmente! Tenho que deixar mais postagens programadas, acabo fazendo sempre na hora mesmo!

      Eu também nunca cheguei a terminar as minhas... vou tentar fazer essa de 21 ser diferente, vamos lá né! Muito obrigada, vou precisar de sorte mesmo HAHAHAAH e faça, pode ser divertido!!

      Muito obrigadaaaa, de novo ♥♥

      HAHAHAAHAHA A MALDIÇÃO DA INTERNET NA HORA DE POSTAR COMENTARIOS

      Excluir
  3. Já te passei a receita de torta, heim? HUAHUAHSUHAUSHAUH

    Adoreeeei alguns itens da lista. Tem uns com os quais me identifico - queria fazer uma coisa meio bujo, meio scrapbook, mas depois olho pra eles e penso: quando eu terminar eu vou jogar no lixo, pra quê. Minhas mais de 100 washi tapes me encaram com julgamento, HUAHUAHUAHSUAHU!

    Eu vi ontem no twitter, em função de tretas que fui tentar entender, uma instituição que, se não me engano, chama educação e esporte? E eles tem um programa com a mastercard que vc cadastra seu cartão e toda compra é arredondada em até 0,99 centavos. Os centavinhos da diferença vão de doação pra instituição, se te interessar. A instituição é encabeçada por uma ex-jogadora da seleção de vôlei brasileira, Ana alguma coisa (Moser?)

    Se quiser dicas de música pode mandar que te faço uma playlist fora do mainstream agorinha mesmo, btw HUAHSUAHUSHAUSHU

    No geral achei a ideia interessante. Tô aqui pensando se eu toparia algo parecido - seriam 28 itens no caso, talvez falte pique. Nem consegui bater minha mísera meta literária de 2 livros esse ano, mana do céu.

    AGORA, RESPONDENDO SEU COMENTÁRIO
    Menine, eu acho que se você consegue manter seu blog pra você e tá de boas consigo, ok não comentar nos blogs alheios. Eu mesma leio meu blogroll com frequência e nem sempre tô no pique de comentar - leio só quem eu gosto de ler e é isso aí. Não vou ser essa pessoa que fica 'cagando regra' e dizendo como se comportar na blogosfera, mas putz, esse povo que só tem interesses e insensibilidade não passarão. Pelo menos não por mim, aff.
    Fico feliz de saber que você se surpreendeu com a sua volta ♥ Eu acho que de nada vale eu ser essa blogueira dinossáurica se a blogosfera não se beneficia disso de alguma forma (pq nossa, minha presença é tão ilustre que isso é o suficiente. Aham, senta lá HUAHSUAHSUHAUSHAUH)

    Por fim, sobre os bajuladores que não duram: GURL, YOU'D BE SURPRISED!

    Beixinhos pra vc e boa sorte aí nessa empreitada <3 feliz aniversário super atrasado tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita da torta ja tá anotadinha pra eu fazer!! HAHAHAHA

      Menina eu sou DOIDA por vídeos de bujo, acho muito incrível quem realmente consegue se organizar e manter com isso pq olha... não tenho esse nível! Por isso queria fazer um journal mais aleatório, mais artístico, pra eu ficar admirando depois HAHAHAHAHA minhas washi tapes fazem o mesmo julgamento!!

      Nossa, eu gostei disso! Vou pesquisar sobre porque esses centavos acabam fazendo diferença qunado numa escala grande, principalmente de uma bandeira que nem a master! Obrigada pela dica!

      EU VOU QUERER ESSA PLAYLIST SIM!! preciso de novas músicas, ja to ficando bem enjoada da playlist atual, hahaah

      Menina, acho que dá pra fazer de outros jeitos sabem? Talvez fazer 28 coisas mas essas coisas serem só uma de cada, tipo, ao invés de 21 ilustrações que nem eu, fazer uma ilustração HAHAHAHA da pra fazewr de um jeito que se encaixe!

      RESPONDENDO A RESPOSTA
      aaah mas eu acabo me sentindo meio estranha porque eu espero respostas das pessoas e visitas, logo nada mais justo que visitar também! Mas tem vezes que fico nessa, acumulando hahahaaha
      Shana, mas sua presença é ilustre mesmo HAAHAHAH todo mundo que volta por aqui acaba trombando com o hishoku e contigo, você já virou o ícone da blogosfera!!

      Beijooooos e obrigada pelas felicitações ♥

      Excluir