dezembro 16, 2021

Doze em Doze: 12. The Christmas Ending

Eita porra, e não é que eu realmente consegui completar o projeto? HAH, olá, queridos leitores! Sejam muitíssimo bem-vindes ao Limerence em sua última gloriosa forma do projeto doze em doze e dessa vez ainda seguindo a temática natalina -o que 100% me força a ter que fazer um 13º layout pra janeiro mas vamos ignorar essa peça que eu me auto preguei - mas, também, continuando na minha estética minimalista que eu gosto tanto. Vou falar que eu atrasei nesse layout porque tava dando tudo errado e eu realmente fiquei presa na ilustração, fiz vários sketches e até cheguei a colorir um mas descartei.

Acontece que esse mês eu estou super gay e queria muito fazer algo que fosse gay pra ilustrar o blog, tentei vários sketches de casal até que decidi optar só por fazer minha personagem lésbica, a Tayori e, felizmente, deu certo. Eu queria deixar tudo em preto e branco e deixar só uma cor de destaque pro blog todo, que acabou sendo a cor do vestido que, na minha opinião, ficou perfeito, o que vocês acharam?

E, esse layout não tem altura fixa ou gadget fixo, ele esta no clássico modelo e bônus: eu consegui colocar o gadget de seguidores normalmente! Em alguma das postagens do doze em doze eu mencionei que um desafio extra era fazer um layout com esse gadget e não só um link e, vejam só, eu consegui, hahahah.


Aqui no timelapse da ilustração vocês conseguem ver que eu tentei vários sketches até chegar no último e seguir com ele até o final. A ilustração aparece com o fundo preto porque eu tinha que desativar pra ficar transparente porque ela é só o contorno em preto, sem preenchimento, mas deu pra vocês entenderem né?

Fora essa parte, a estrutura do blog foi bem simples de alterar. A ideia original era fazer outro daqueles layouts com a área de postagem com barra de rolagem mas, sem sidebar, os gadgets estariam só no rodapé e eu ia usar uma paleta de cores vermelha e verde.... em resumo: eu fiz, mas ficou feio e eu descartei HAHA, porém, acabei gostando da ideia dos gadgets principais ficarem no rodapé então mantive essa parte e acho que vou usar mais vezes essa tática.

Acho que é isso que tenho que falar sobre o layout, eu não tive preparo prévio pra ele então isso foi basicamente o que acabou atrasando um pouco só que né, pra quem já passou onze fucking meses fazendo direitinho todos os layouts não ia ser agora que eu ia desistir.

Agora, falando do projeto em si, nunca mais vou fazer algo assim, HAHAHAHA. Eu me diverti muito, só que seria hipocrisia não dizer que foi cansativo, porque foi e como. 

Eu aprendi muito nesse ano, uma das coisas foi que pra fazer layouts a melhor coisa é saber inglês porque tudo tá escrito muito claramente no código, HTML e CSS é muito besta de fazer e modelar do jeito certo. Não recuperei a velocidade que eu tinha antes pra fazer layouts mas, percebi que não perdi a criatividade pra fazer essas coisas e, na verdade, acredito que até fiz layouts melhores do que antigamente!

Meus favoritos desse projeto foram o de março (Rapunzel's Hair), o de maio com meu seventeen (The 6th Anniversary), o de junho (I got pride & Cake) que além de ter comemorado o aniversário de um ano do blog, ainda trouxe uma representatividade pra minha bandeira bissexual e foi só um dos melhores layouts que eu já fiz, tudo encaixou certinho e a remodelação do antigo ficou perfeita! O layout de julho (Greenshrooms) e o de outubro (Love or Take) também entraram nos favoritos e eu imagino que o de julho tenha sido um favorito de vários leitores também! Aliás, me digam, qual foi o favorito de vocês? Lembrando que todos os layouts estão na página doze em doze lá embaixo no menu!

Muito obrigada a todo mundo que apoiou essa doideira minha e que comentou nos layouts, elogiou e acompanhou essa saga que tinha tudo pra não funcionar mas, como eu sempre coloco na página de créditos, com perseverança e teimosia ainda não vai ser o último! HAHAHA

Eu redescobri a felicidade de postar e cuidar de um blog no ano passado e esse ano eu sinto que realmente precisei desse cantinho aqui (acho que vocês puderam ter uma ideia pela postagem passada) então, apesar de muitas vezes não arrumar tempo o suficiente pra postar o que eu quero e elaborar as postagens eu ainda sempre visitava o blog, nem que fosse pra olhar pra ele, pra olhar as postagens antigas ou as páginas porque fui eu que criei, eu que fiz e, de forma meio torta, eu estava conseguindo levar pra frente, fazer amigos por aqui e me reconectar com antigos e isso foi algo que mudou pra bom meu ano, ajudou a manter a sanidade, hihi.

Novamente, muito obrigada a todo mundo, a todas as mensagens e espero que eu tenha esse apoio quando decidir começar outro projeto doido.

Logo mais estou de volta, um beijo pra vocês ♥

4 comentários:

  1. E VOCÊ CONCLUIU O PROJETO COM TODAS AS GLÓRIAS MENINA!! AEW!!!
    Vou te contar Neko, suas ilustrações iniciais para esse layout estavam realmente bonitas, e essa que você acabou cedendo no final também ficou, e achei bacana como o de novembro era vermelho e preto e o de dezembro é vermelho e branco, haha, o rodapé também esta um charme e isso é tudo o que tenho para dizer sobre no momento - um bom encerramento, não? Eu acho um bem feitinho até, parabains porque você merece u-u

    E colocando na ordem mensal, os que mais gostei foram os de fevereiro, maio, julho e agosto ;3; os dois últimos por motivos óbeveos, heh, e que bom que esse projeto te motivou do jeitinho que era para motivar, assim como te ajudou em outros aspectos. A melhor coisa em começar e terminar um projeto é poder olhar para ele no final e dar aqueles tapinhas no ombro e dizer a si mesma "eu que fiz isso rkeowerkeowrkworkeow" sério Neko, você melhorou e muito com os seus layouts, palavra de quem viu isso acontecer!

    Parabains mais um vezinha e até logo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neko escutando NewJeans aaaaaaahhhhh!!!
      E esse visual novo do Limerence me lembrou muito a capa do álbum das meninas aaaaaahhh!!!

      Excluir
  2. Primeiramente, parabens! Que loucura de projeto, eu amei poder ver seus layouts, quando eu cheguei aqui a primeira vez tava no layout inspirado no pentagon, eu me apaixonei completamente! Adoraria saber fazer coisas assim, mas eu certamente levaria anos pra completar um unico layout kk.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neko!
    Passando rapidinho pra te parabenizar pelo projeto <3 pois embora eu seja uma péssima leitora, sempre passava por aqui todo mês pra ver os layouts novos, hahaha!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir