junho 30, 2020

Let's give it another shot, shall we?

Com que cara eu apareço aqui, não é? Depois de três anos, depois de deixar bem claro na minha postagem de despedida do Overthinking que eu já não sentia mais alguma de blogar cá estou eu tentando abrir um novo blog, tentando, mais uma vez, voltar para a blogosfera que já me trouxe tanta alegria no passado. Sendo completamente honesta, em 2017 eu realmente não me via mais utilizando o blog ou continuando por esse meio, eu estava no último ano do ensino médio, com 300 questões a minha frente e sem saber o que eu ia fazer depois daquele ano.

2017 foi um ano bem marcante, bem complicado, cheio de alegrias na maior parte do tempo mas, também, com tristezas que me tiravam o chão - inclusive um início de depressão bem saudável, sabem? - Eu não sei o que teria mudado se eu tivesse continuado com o Overthinking naquela época, acho que nada, na verdade, eu não tinha nenhuma disciplina envolvendo aquele blog e tenho certeza que se eu não tivesse decidido terminar ele provavelmente ainda estaria lá, da mesma forma, sem atualizações, sem mudanças.

Mas, afinal, para que abrir um novo blog se eu poderia voltar com o antigo? Ai é que está a questão, apesar de achar que o Overthinking foi e sempre será uma representação muito adequada de quem eu sou, meu eu de três anos atrás falou algo na postagem de despedida que não pode ser refutado: 
"[...] dessa vez, ele vai ser totalmente eu e não apenas uma remodelagem do que já era uma Giovanna bem mais antiga, com outras preocupações e planos."
O OVT nunca foi um domínio próprio, ele passou por muitas mudanças e existe desde que eu tinha meus 11 anos até meus 17, com outros nomes a princípio. Com onze anos, sei lá, eu queria um tablet de natal e continuar minha coleção de monster high e no mesmo blog em que tinham postagens tão infantis dessa forma, tinham também histórias, resenhas, poemas (??) de uma pessoa mais velha que nem parecia a mesma pessoa... começou a ficar muito bagunçado. Eu não queria me livrar das postagens antigas, mas também não queria continuar num espaço onde eu não sentia que estava sendo verdadeira.

Me dói não conseguir fazer um 'overthinking 2.0' (até porque nenhum outro nome de blog vai me refletir tão bem quanto 'pensando demais') porém, sinto que é até melhor assim, posso manter o OVT como um capítulo bem longo e concluído, onde eu posso lembrar de postagens bem cringy e de outras divertidas que felizmente fizeram outras pessoas rirem também!

Falei, falei e não falei desse lugar aqui, né? Pois bem, sejam muito bem-vindos ao Limerence! Um blog pessoal que foi criado com o principal intuito de postar sobre minhas experiências universitárias e sobre acontecimentos e eventos que ocorrem na minha vida diariamente.

Aqui do lado eu deixei um gadget com diversos marcadores que são diversos assuntos que eu planejo comentar sobre. Como podem perceber, muita coisa remete a arte, 'cause I'm an art kid. E também a assuntos envolvendo compras, 'cause I'm also a consumista descompensada. Felizmente, pra muitas dessas tags eu já tenho diversas ideias, mas vou pedir encarecidamente que não esperem uma frequência tão alta de postagens principalmente agora no começo do blog. Conversando com a Snow sobre minha súbita vontade de voltar a blogar, ela me falou como demorou para que achasse seu próprio ritmo envolvendo as postagens e eu não havia percebido que nunca tive realmente um ritmo... ou sequer tentei desenvolver um durante esses anos, sempre fiz as coisas na loucura, no calor do momento e se não terminasse durante esse pico de euforia eu dificilmente voltava para terminar depois e... isso é um problemão. Não só aqui no blog, mas isso afeta tudo que eu faço.

Acho que o Limerence será um bom espaço para testar e me acostumar com um certo nível de produtividade e com essa experiência de tentar descobrir meu ritmo de trabalho! Wish me luck!

Agora, falando só mais um pouco sobre aqui... na realidade, eu estou trabalhando nesse blog há mais de um mês. Pra quem não me conhece, prazer, Neko! Eu estou na blogosfera há muito tempo e só funciono na base de layouts em que eu me sinta apaixonada por eles e, adivinhem, eu não estava nada apaixonada pelas primeiras versões que fiz desse aqui.


Nesses prints eu já tinha decidido a paleta de cores mas antes disso eu mudei PELO MENOS umas 6 vezes. Deus, como eu queria ter continuado a mexer em html e criado alguns layouts de bobeira durante esses três anos fora, juro, eu encarei a janela do blogger como se fosse a primeira vez que eu via isso quando, antigamente, eu criava templates inteiros em menos de um dia!

Depois de muito matutar eu resolvi a organização final e as cores e agora posso afirmar, tô apaixonadinha por esse layout, uma vitória pra mim que posso estar ficando mais velha mas não vai ser agora que a tecnologia vai me vencer - disse a anciã de 20 anos.

Posso afirmar que a sidebar é minha parte favorita desse layout e eu espero que vocês ouçam a pequena playlist que eu coloquei! Com aquele rolê todo do flash estar com sua morte declarada até o final do ano a única alternativa que achei para colocar algumas músicas no blog foi pelo youtube mesmo, mas, acho que ficou fofo, não? Deu um toque especial, haha.

Todas as músicas da playlist tem a ver com amor (em diversas formas), já que Limerence - do português, Limerência - se refere, basicamente, a sintomas de obsessão no amor (coloquei mais sobre isso na página de créditos, é só acessar pelos corações no primeiro gadget) e, como uma pura coincidência, a paleta que eu usei remete ao arco-íris né? E junho é o mês do orgulho! Não foi minha intenção mas acho que vou abraçar essa oportunidade, viva o amor!

Bem... acho que cheguei ao final dessa postagem, dessa introdução. Por algum motivo, estava super nervosa, não sabia como começar a falar, perdi completamente o jeito de criar conteúdos assim, escritos (?), espero conseguir recuperar isso.

Se você leu até aqui, obrigada! Por favor, espere mais um pouco por novos conteúdos, vou fazer meu melhor para prepará-los o mais rápido possível!

Beeeijos, Neko! 
(oh god I missed that)

Um comentário:

  1. Eu tava passando uns rascunhos pro blogue, já arrumando o que vou publicar mês que vem e aparece teu comentário, aí eu penso que já tá tarde, que eu preciso ir 'pra cama cedo, mas mesmo assim leio seu comentário e fico bem animada, POIS A NEKO TÁ DE VOLTAAAAAAAAAAHAHAHAHAHA!!!!

    Agora dá para retribuir os seus comentários na mesma moeda, cham! Menina, você não tem noção do quão contente estou em te ver por aqui de novo, com blogue e tudo! Dá um calor no coração em ver gente com quem eu conversava via comentários anos atrás, aqui de novo - e só com os seus comentários eu já me sentia assim, agora com atualizações recentes vai ser ainda mais legal ah-haha! Eu tô empolgada mesmo, ignora.
    Olha Neko, tudo o que você escreveu descreveu exatamente o que eu sentia quando decidi deixar o Bubble Girl para abrir o Doukyuusei. Não é algo agradável mas as vezes, precisamos deixar algumas coisas para trás, para o nosso próprio bem, ou só para deixar os pensamentos mais leves. O tempo em que eu havia me afastado da ideia de bloggar (eu também já funcionei muito na base da euforia e ugh, não é algo bom, me organizar me faz bem xD) não foi o melhor, mas eu também precisava me dar esse tempo longe de tudo aquilo que não me ajudava - e uma cabeça confusa não vai muito longe, só faz e refaz o mesmo caminho ah-haha.

    Estou muito contente pelo Limerence e caramba, que nome genial Neko! Eu realmente gostei dele, tem um som bom e um significado que foge de limão ah-haha! Pode não ser o seu querido "overthinking" mas acho que esse é o equivalente romântico de "pensar demais" aliás, estou ouvindo "high school sweethearts" da Melanie Martinez e acho que limerence pode definir o amor que ela descreve nessa música - ótimo agora estou pensando nisso, obrigada Neko lmao.

    Gostei das cores (esse arco íris tá muito legal), gostei do layout, tá muito bonito!! E se preocupa não, continua escrevendo que o nervosismo passa!

    E ainda vou ouvir a sua playlist, é que agora fiquei na vibe K-12 e tá difícil de largar dela e também, gostaria de falar que ouvi o novo mini do SEVENTEEN, mas por algum motivo só gostei das duas primeiras músicas ;w; e olha que eu fiquei ouvindo ele mais de uma vez.

    Sobre seu comentário, agradeço pelas palavras ;w; e também, não sei como as bancas da sua cidade funcionam mas olha, lembro da panini ter relançado Sandman ano passado, mas como os volumes eram cinquenta contos, eu não comprei kroekrow aliás uma notinha, eu odeio o único apelido que tenho que é basicamente "lê", e que tem gente que ama colocar um "h" junto para não sei exatamente o quê, odeio principalmente quando fazem aquela piadinha de "lê, você lê muito livro?", dá uma vontade de fazer a pessoa engolir um livro - eu adoraria que me dessem apelidos mais criativos ao menos, o que fazem com meu nome é algo no mínimo ridículo, logo meu nome que significa "alegria" me deixa irritada com o que fazem com ele krokrowerw.

    Desculpa o textão logo na sua primeira postagem, eu preciso da minha cama no momento - boa noite Neko!

    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir